Preparar os hospedeiros para o inverno estimula o crescimento abundante na primavera

preparando hospedeiros para o inverno Embora essas plantas herbáceas sejam resistentes, ainda requerem pouca atenção. A preparação dos hospedeiros para o inverno é realizada por pelo menos duas razões. Em certas regiões, condições climáticas severas são observadas - mudanças bruscas de temperatura, bem como de umidade. Em segundo lugar, se você cuidar da cultura hoje, no próximo ano será impossível tirar os olhos de sua beleza.

A partir de agosto, é aconselhável não alimentar a flor. Paradoxalmente, é justamente a introdução fertilizantes minerais durante este período, a resistência da cultura às geadas que se aproximam é enfraquecida.

Preparar hospedeiros para o inverno ou cobertura morta salva a flora

Depois de desprender os botões, eles tentam remover completamente todos os caules das flores. Então a planta não gastará energia na formação da semente. Além disso, no início de setembro, o local é coberto com grama e turfa (é retirada três vezes mais do que matéria orgânica). É essa mistura que se aplica antes de as folhas se deitarem, ou seja, antes da geada. Mas os verdes não são cortados.

Os componentes são completamente misturados e não dispostos em camadas. Como resultado, a massa verde não se deteriorará durante as chuvas de outono. Ao contrário, isso a ajudará a girar qualitativamente e não azedar.

Preparar os hospedeiros para o inverno é obrigatório se for plantado em formas especiais de concreto. Afinal, sua resistência ao gelo piora. Mas graças ao material de cobertura, a cultura vai tolerar muito melhor.

Gradualmente, a folhagem do arbusto vai secar e formar outra camada adicional de proteção. No entanto, em regiões onde a neve é ​​muito rara e as geadas são "hóspedes frequentes", um galpão adicional está sendo erguido. É feito de ramos de abeto ou tecido não tecido, serapilheira ou spunbond. O tecido deve ser permeável à umidade e ao ar. Por este motivo, não é aconselhável o uso de filme.

O que fazer com mudas jovens?

No final do verão, os jardineiros praticam a propagação do hosta. Por tradição, as folhas da planta são cortadas para permitir o crescimento do sistema radicular durante esse período. Nessas circunstâncias, vale a pena saber como cobrir adequadamente os espécimes jovens. O sistema é muito simples:

  • examine o arbusto para se certificar de que está vivo ou não (os rebentos devem subir 5 a 6 cm);
  • o círculo de plantio é coberto com o substrato preparado: turfa misturada com matéria orgânica (3: 1);
  • após as primeiras geadas, os rebentos são cobertos com turfa (camada até 5-7 cm).

Para proteger a planta de fungos, bactérias e lesmas, o mulch é regado com uma solução especial. Alguns usam métodos populares, estabelecendo uma camada de agulhas caídas de coníferas.

Preparar os anfitriões para o inverno não é um evento muito necessário. Mas ainda assim, graças a ele, a planta se sentirá confortável em qualquer condição climática.

Jardim

casa

Equipamento