Hosta na primavera: trabalho sanitário

hosta na primavera Esta incrível planta perene é plantada em áreas sombreadas do jardim em solos ligeiramente ácidos. Mas não importa a aparência do anfitrião na primavera, ela deve ser ajudada. Em seguida, ela agradecerá ao proprietário com uma vista incrível.

Alguns jardineiros não cortam a folhagem dos arbustos para o inverno. Ele seca e serve como cobertura da planta. Assim que o tempo voltar ao normal - passarão de chuvas, geadas e dias nublados - as folhas secas são removidas do canteiro. Pequenos brotos eclodirão sob eles.

Os especialistas recomendam limpar o jardim o mais cedo possível, enquanto os rebentos ainda são pequenos. Se crescerem ativamente e "detritos" interferirem com eles de cima, as folhas sofrerão deformação.

Leia também: pousando e cuidando do anfitrião!

Na agenda: hosta na primavera

Muitas vezes, no outono, o enredo adubo grama, bem como turfa. Neste caso, não é necessário fazer alimentação adicional. No entanto, com o tempo, é importante reabastecer / renovar o estoque de cobertura morta. Além disso, durante este período, qualquer variedade de cultura sofre de lesmas. Estando no estágio embrionário, os moluscos se deliciam com verduras suculentas. Portanto, existem várias maneiras de lidar com eles:

  • trate a área com produtos químicos;
  • cobrir o solo com agulhas de coníferas (a serapilheira também aumenta o nível de acidez do solo);
  • escolha variedades com folhas mais densas que são muito resistentes para as pragas.

Essa prevenção de hospedeiros na primavera ajudará a proteger a planta tanto quanto possível. No entanto, cada arbusto tolera o inverno de maneiras diferentes. A razão para isso são as características de relevo da casa de verão, bem como as condições climáticas da região.

Hosta é conhecida por suas folhas carnudas e brilhantes. Portanto, ela gosta muito do meio de cultura. São fertilizantes contendo nitrogênio que contribuem para a formação de uma massa verde saudável. Em outros casos, o canteiro do jardim é coberto com grama cortada, dentes-de-leão ou urtigas.

Outra variante

Em alguns espécimes, a folhagem não é preservada, é simplesmente levada por ventos violentos. Portanto, o arbusto germina muito mais cedo do que os outros. Como resultado, cuidar da planta se resume ao fato de que:

  • remova todas as ervas daninhas do jardim;
  • cubra os pescoços basais nus com turfa;
  • cubra o solo com agulhas de abeto;
  • regue regularmente e abundantemente o local.

Para quem sonha em propagar hosta, vale a pena fazê-lo antes do início da estação de crescimento - quando aparecem botões azulados. Adivinhar o tempo, claro, é difícil, mas possível. Em seguida, o arbusto é escavado total ou parcialmente. Depois disso, as raízes são divididas em mudas separadas e transferidas para um novo local. Se eles não forem regados até que a cultura fique mais forte, então ela não criará raízes bem.

Ainda assim, é melhor propagar a cultura no outono. Porque na primavera existe sempre a ameaça de geadas inesperadas. Então, você pode regar o canteiro de flores e, de manhã, ele simplesmente congelará.

Como você pode ver, na primavera o hosta não requer nenhuma intervenção especial, exceto para a limpeza de folhas secas e cobertura morta. Agulhas coníferas são utilizadas para acidificar o solo, além de proteger contra lesmas.

Jardim

casa

Equipamento