A preparação da lavanda para o inverno consiste em um corte de cabelo e um pó.

preparando lavanda para o inverno O medo priva muitos jardineiros da oportunidade de admirar a grama colorida (como a cultura é chamada pelo povo). Portanto, preparar a lavanda para o inverno ajudará a manter a planta em boas condições. O procedimento deve ser realizado em outubro, embora desta vez seja individual para cada região.

Os espécimes adultos hibernam bem sem abrigo. Eles podem suportar temperaturas tão baixas quanto -25 ° C. Mas os jovens precisam de proteção confiável contra a geada.

Preparação incomum para o inverno da lavanda

Tudo começa com o aparamento dos pedúnculos. Eles são cortados na altura do próprio arbusto. Neste caso, espécimes ainda não soprados são deixados. Os habitantes das regiões do norte, onde o clima é mais severo, têm uma oportunidade única de propagar sua cultura de forma preguiçosa. Se você deixar algumas inflorescências maduras no arbusto, ocorrerá a auto-semeadura. Mas, sob a influência da geada, eles próprios se estratificam. Assim, sem fazer nenhum esforço, o produtor obterá novo crescimento.

Durante a poda, também é aconselhável colher as sementes esfregando as flores nas palmas das mãos. Em seguida, o material de plantio é imediatamente semeado no mesmo canteiro. Para maior confiabilidade, o local é polvilhado com substrato de coco, mas não em uma camada espessa.

Além disso, o procedimento de preparação da alfazema para o inverno é reduzido ao aquecimento do sistema radicular. O círculo próximo ao colo da raiz é totalmente coberto com composto (um balde de 5-7 litros), que servirá fertilizante Próximo ano. Ao mesmo tempo, já existem galhos secos sob o mato, destinados à alimentação do solo. No entanto, o perigo para a cultura é:

  1. Umidade excessiva. Na primavera, quando a neve derrete, a flor pode ficar molhada. Por isso, optam por um local seco com solo bem drenado.
  2. Muito frio. As plantas jovens têm um medo especial deles. Neste caso, até 2 anos são recobertos com agrofibra, fixados ao solo com pregos plásticos. Pequenos arbustos estão escondidos sob ramos de abeto ou material não tecido.
  3. Besouros e cigarrinhas. Os insetos são coletados periodicamente nos galhos. Se reaparecerem, é necessário substituir completamente a camada de cobertura morta.

Essas recomendações são mais específicas para a alfazema inglesa, denominada de folhas estreitas. Infelizmente, a variedade francesa não hiberna. É inútil plantá-lo em um clima hostil.

Nada de pânico

Vale a pena levar em consideração que mesmo depois de uma preparação competente da alfazema para o inverno, na primavera os arbustos não ficarão apresentáveis. Eles vão lembrar a anfitriã de matagais feios, consistindo de galhos secos. Esse fenômeno pode durar muito tempo, mas não é motivo para pânico. A cultura vai ficar bem, então não há necessidade de cortá-la. Se você olhar de perto, verá que os botões jovens estão amarrados em caules sem vida, o que é um verdadeiro motivo de alegria.

Jardim

casa

Equipamento