Alimentação de peônia: usando uma técnica eficaz

alimentação de peônia Meados de maio e todos os jardineiros estão ansiosos pelo florescimento exuberante de suas plantas. É neste momento que alimentar a peônia é a ação mais necessária. Fertilizantes minerais servir como terreno fértil para uma cultura jovem, que pode ter sofrido com fenômenos naturais anômalos. Floristas habilidosos encontraram uma maneira complicada de realizar o procedimento de maneira mais eficaz.

Plantas vegetais, assim como arbustos de baga, são recomendados para serem fertilizados com substâncias orgânicas: esterco apodrecido ou composto. Mas para flores, é normal usar complexos minerais.

Alimentação de peônia: uma escolha cuidadosa de fertilizantes

Essa cultura tem raízes muito profundas. Quem desenterrou seus arbustos sabe que os rizomas penetram em profundidades de até 50 cm ou mais. Portanto, simplesmente espalhar belos grânulos por toda a área do círculo de plantio não é uma opção. Afinal, em contato direto com produtos químicos, os brotos costumam "queimar". Como consequência das queimaduras, o seu crescimento diminui, porque agora terão de gastar a sua energia na reabilitação. Por isso, é necessária uma forma mais humana. Assim, com a ajuda de um porta-pá, são feitos recessos ao redor do arbusto:

  • cerca de 30 cm recuam do centro;
  • aprofundar o bastão em 15 cm;
  • faça até 3-4 furos ao longo do perímetro.

Agora resta apenas escolher um elixir nutritivo para alimentar a peônia. Na primavera, é melhor usar fertilizantes complexos, que incluem:

  • nitrogênio e seus compostos (até 25%);
  • potássio - 26% (torna a floração mais exuberante);
  • fósforo - 12% (ajuda a ganhar botões).

Além disso, na composição de tais produtos, mas apenas em pequenas quantidades, existem oligoelementos necessários às plantas: cálcio, enxofre, ferro e manganês. Graças a essa alimentação, as peônias florescerão por muito mais tempo e sua folhagem adquirirá um rico matiz verde.

No final do verão, recomenda-se consolidar o resultado com a adição de fertilizantes de fósforo. O procedimento servirá como um investimento seguro que garantirá florações incríveis para o próximo ano. Como resultado, a planta será capaz de estabelecer muitos botões saudáveis.

Destaques técnicos

Além disso, 1 colher de chá de matéria seca é adicionada a cada buraco e polvilhada com terra. Top dress, de preferência depois das chuvas. Se a primavera for abafada, o local é abundantemente eliminado antes da alimentação. Com o tempo, os buracos feitos vão apertar e os fertilizantes minerais vão se dissolver. Assim, o solo fica saturado de nutrientes, que a cultura absorve por suas raízes de sucção.

O resultado de uma alimentação tão incomum de peônia serão botões luxuosos que encantam com sua aparência e aroma cada transeunte cuidadoso.

Jardim

casa

Equipamento