O plantio correto de flox é a chave para sua saúde e florescimento exuberante

plantio de flox Phlox ganhou popularidade não só devido à sua natureza despretensiosa, mas também devido à sua floração abundante e longa. Você sabia que o plantio impróprio de flox pode anular todos os esforços? Mesmo as variedades de flores grandes não corresponderão às suas expectativas se você não lhes fornecer inicialmente condições confortáveis. Essas plantas têm um rizoma poderoso. Conseqüentemente, eles precisam ter espaço suficiente para o desenvolvimento.

Os cultivadores de flores experientes há muito tempo estão convencidos na prática de que, tendo plantado flox não profundo o suficiente, eles não verão grandes coberturas de flores. Além disso, um plantio raso pode até provocar a morte de uma flor. As chuvas vão passar, esse flox ficará molhado e, depois da geada, simplesmente se projetará para a superfície e o rizoma se rasgará. Não é difícil adivinhar que a flor não sobreviverá ao inverno nesta forma. Como não calcular mal e permitir que as flores criem raízes e mostrem toda a sua beleza? Vamos começar com o principal.

Quão profundo plantar flox

A profundidade da cova de plantio deve ser de pelo menos 25 cm, primeiramente o próprio flox, ou melhor, suas raízes, precisam de cerca de 20 cm. Em segundo lugar, é necessária uma camada de fertilizante no fundo do buraco (em média, cerca de 5 cm). Sem eles, as plantas criarão raízes, mas dificilmente agradarão com uma floração de alta qualidade.

Ao escolher um local no jardim, guie-se por uma variedade específica. Phlox cresce bem ao sol e à sombra, mas algumas espécies têm suas próprias preferências. Por exemplo, o flox escarlate de Marie retém sua rica cor ao sol. Mas a variedade Zephyr queima, perdendo completamente seu centro roxo pálido característico e se tornando branco puro.

Como fertilizar Flox durante o plantio

O início da cobertura desempenha um papel significativo, pois as estacas plantadas geralmente florescem já na estação atual. Para que muitos botões estejam amarrados e as flores sejam grandes, adicione um fertilizante de flor complexo.

Além disso, é importante considerar a composição do solo no jardim. Em argila densa, será difícil para as raízes perfurarem seu caminho e os floxes se desenvolverão lentamente. Para soltar e enriquecer o solo, neste caso, adicione areia e turfa, bem como matéria orgânica, na cova de plantio.

Plantando flox: fazendo tudo certo

Então, o fertilizante e as mudas foram comprados, você pode começar a plantar:

  1. Despeje o fertilizante no fundo do buraco.
  2. Jogue-os com terra.
  3. Cubra com uma camada de solo (cerca de 5 cm).
  4. Coloque um arbusto por cima.
  5. Cubra com terra.
  6. Água e cobertura morta.

Não se esqueça de que os pontos de crescimento do flox devem permanecer no subsolo e não acima dele. Além disso, todos os pedúnculos devem ser quebrados sem piedade. Eles vão tirar a força para plantar sementes, e precisamos que o flox crie raízes antes da geada.

Como plantar flox corretamente - vídeo

Jardim

casa

Equipamento