Prevenção de folhas de pêssego crespos

folhas de pêssego encaracoladas O pêssego é uma planta da família das frutas com caroço. O pessegueiro lança novos botões caducifólios no segundo ano após o plantio de uma muda de dois anos em campo aberto. É durante a formação de novos botões vegetativos que o pêssego é mais suscetível ao enrolamento das folhas. Essa doença fúngica afeta não apenas as folhas da árvore, mas também os brotos nos quais o pêssego lança seus botões para o próximo ano.

No primeiro estágio do desenvolvimento de uma doença fúngica, as folhas da árvore começam a borbulhar e depois enrolar, amarelar e cair. Nos estágios posteriores, a ondulação afeta os brotos de pêssego jovens. Os esporos de fungos se espalham para ramos jovens sob a casca da árvore. Os ramos afetados incham e os botões frondosos morrem.

É muito difícil lidar com o enrugamento das folhas de pêssego. Portanto, no início da primavera, é necessário iniciar a prevenção desta doença fúngica.

Poda preventiva de pêssego

Em meados de março, quando os botões da árvore ainda não despertaram, é necessário fazer podas preventivas da copa. Os agentes causadores da ondulação das folhas do pêssego e os esporos dessa doença fúngica se acumulam nos botões das árvores decíduas jovens. Portanto, para proteger a árvore de folhas encaracoladas, você precisa:

  • remova três ou quatro botões extremos, cortando cada ramo em 8-10 cm;
  • a poda deve ser feita o mais rápido possível, antes que os botões vegetativos floresçam.

Como o pêssego cresce rapidamente em massa verde, a árvore se recupera da poda no início do verão. A poda preventiva pode ajudar a minimizar o impacto folha ondulada de pêssegomas o risco de contrair esta doença fúngica persiste até a fase de botão de rosa. O enrugamento pode aparecer durante o período de floração.

Processamento durante a floração

Durante a floração, a irrigação e os tratamentos com fungicidas úmidos não podem ser feitos na folha ou embaixo da raiz, pois devido ao excesso de umidade o pêssego pode perder a cor. Se você notar os primeiros sinais de curvatura uma semana antes da floração ou no estágio de botão de rosa, observe atentamente a árvore. Remova todas as folhas amareladas e borbulhantes e queime-as. Essas folhas não podem ser adicionadas à pilha de composto.

Se houver muitas folhas infectadas e a doença fúngica já se espalhou para os brotos dos pêssegos jovens, dilua a mistura de bordeaux em 8 litros de água e adicione 30 g do preparado "30B". Depois de um tempo, a mistura vai engrossar até um estado resinoso, e com ela será possível processar madeira.

Jardim

casa

Equipamento