Escolha das primeiras variedades de maçãs a partir de uma foto com uma descrição

Colheita de maçãs precoces A maçã é tradicionalmente considerada uma das frutas mais queridas e veneradas da Rússia. E como na maioria das regiões o verão não agrada pela duração e pelo calor, os frutos das variedades de verão tornam-se uma verdadeira decoração da mesa, uma fonte de vitaminas e uma alegria para crianças e adultos.

Hoje, os criadores criaram muitas variedades interessantes de macieiras no verão, que proporcionam colheitas abundantes em regiões antes consideradas inadequadas para o cultivo dessa cultura. As velhas variedades precoces, obtidas não nas condições de estações experimentais e institutos, mas pelo método de "seleção popular" e testadas por muitas gerações de jardineiros, também não foram esquecidas.

Via de regra, as primeiras maçãs do verão são ricas em açúcares, bastante suculentas e de excelente sabor. O único inconveniente dessas frutas é que não podem ser armazenadas por muito tempo, portanto, são utilizadas in natura, para sucos e conservas de frutas.

Descrições e fotos das primeiras variedades de macieiras serão uma boa ajuda na escolha de uma planta para plantar em um terreno pessoal ou na construção de um novo jardim.

Descrição e foto da macieira Recheio branco

Maçãs variedades de recheio branco

A história desta variedade popular remonta ao final do século 19, quando as mudas do enchimento branco obtido como resultado da polinização espontânea foram isoladas como uma variedade separada, porém, conhecida na Rússia, Estados Bálticos e países vizinhos sob nomes diferentes, como Alabastrovoe, Dolgostebelka, Bel e Papirovka.

Desde o início do século 20 até os dias atuais, os botânicos têm discutido sobre o sinal de igualdade entre a variedade e o recheio branco e o Papirovka. Se em 1937 as variedades eram mencionadas separadamente no manual de referência para agrônomos, então as descrições das árvores frutíferas publicadas em 2005 uniam essas variedades de seleção popular. Na verdade, a descrição da maçã com recheio branco praticamente duplica as informações sobre a Papirovka, que em pouco mais de cem anos se tornou uma das variedades iniciais mais comuns na Rússia. E hoje a antiga variedade está zoneada em todas as regiões do país, exceto Extremo Oriente, Urais e Leste da Sibéria. Além disso, com base no recheio Papirovka ou White, os cientistas criaram cerca de 20 novas variedades promissoras.

Variedades de macieiras O recheio branco é uma árvore de altura média com uma copa quase piramidal, que se torna mais larga nas plantas adultas com o passar dos anos. A parte principal do ovário é formada por anelídeos, enquanto os brotos são cobertos por uma folhagem oval de tamanho médio. No dorso, as folhas são fortemente pubescentes, apresentam partições pequenas e bem definidas e bordos serrilhados.

Macieira Papirovka

Variedade de frutas PapirovkaPapirovka começa a dar frutos com rapidez suficiente, o primeiro ovário aparece nas árvores 4–5 anos após o plantio. A variedade tolera bem a geada, mas traços de crosta muitas vezes podem ser vistos nas folhas da macieira e nos frutos.

As macieiras florescem em maio, e os frutos da macieira Papirovka, bem conhecidos dos jardineiros de diversas partes do país segundo descrição e fotos, amadurecem na primeira década de agosto.

Maçãs de tamanho médio têm formato cônico e são bem visíveis na casca amarela clara e sem rubor das costelas. A maioria das frutas tem uma espécie de crista ou costura. Quando o fruto está pronto para ser retirado dos galhos, a fina casca seca fica quase branca, por isso a variedade ganhou um de seus nomes. As maçãs têm a mesma polpa branca e de grão grosso, com sabor refrescante e acidez bem perceptível.

Como muitas variedades de macieiras de verão, os frutos do recheio branco são bons imediatamente após a retirada dos ramos, pois logo aparecem manchas escuras na casca à menor pressão, e a polpa torna-se solta, seca e farinhenta. As maçãs Papirovka não podem ser transportadas e armazenadas por no máximo duas semanas.

Doce variedade de maçã

Doce variedade de maçãComo resultado da polinização cruzada das antigas variedades "folclóricas" recheio branco e Korobovka no V. Michurin, foi obtida uma variedade da macieira Candy, que se caracteriza por árvores de rápido crescimento, despretensão e boa robustez de inverno nas condições das regiões russas.

Em média, uma árvore da variedade Candy começa a formar um ovário 4 a 5 anos após o plantio, formando uma copa poderosa e extensa. Os brotos das macieiras são densamente cobertos por folhas coriáceas de um verde rico. Ao mesmo tempo, a árvore responde perfeitamente à poda, não só aumentando o número de frutos maduros, mas também permitindo que os jardineiros das regiões do norte cultivem a cultura como arbusto ou planta rasteira. E embora as fazendas de horticultura não usem macieiras doces devido à complexidade da formação das copas, os jardineiros amadores há muito tempo apreciam as vantagens dessa cultura.

A resistência à geada da variedade permite o plantio de macieiras mesmo na região da Sibéria e, no centro da Rússia, a fronteira de cultivo do norte segue ao longo do norte da região de Moscou. Mesmo as árvores jovens da variedade Konfetnoye podem produzir de 30 a 50 kg de frutas suculentas e perfumadas que amadurecem em meados de agosto, não se esfacelam até serem colhidas e são armazenadas por até dois meses.

De acordo com a foto e descrição da variedade de maçã Candy, a árvore dá maçãs até, muito doces, de qualidade comercial, pesando de 80 a 120 gramas. A cor da capa da fruta é amarela, e um padrão brilhante de grandes listras vermelhas se forma em cima dela em agosto.

Foto e descrição da macieira Golden Kitayka

Macieira dourada chinesaAs maçãs pequenas dos primeiros chineses dourados que amadurecem no final de julho atraem ambos por sua aparência incomum e sabor agridoce. A variedade apareceu na virada dos séculos 19 e 20, graças aos esforços de I.V. Michurin do cruzamento do recheio branco com Kitayka. Hoje a variedade é zoneada nas regiões de Volgo-Vyatka e noroeste da Rússia, mas é cultivada em um número muito maior de regiões.

As árvores são de porte médio, até certo ponto com copa vertical em forma de pirâmide invertida. À medida que cresce, a macieira vai se espalhando e, sob a carga de frutas, longos galhos com folhas esparsas podem se curvar ao solo. As folhas da maçã desta variedade são alongadas, verde-claras, localizadas principalmente no topo dos brotos.

Os frutos da macieira dourada da China, como na foto, estão presos a caules flexíveis, pesam de 20 a 40 gramas e se destacam por uma bela cor amarelo âmbar sem vestígios de blush. A polpa das maçãs agridoces tem um aroma leve e é bastante suculenta.

Como algumas outras variedades de macieiras de verão, os frutos dos chineses dourados são derramados à medida que amadurecem, tornando-se quase transparentes. Se você perder o momento de amadurecer, as maçãs caem rapidamente e depois de uma semana praticamente perdem a suculência.

O início da frutificação de uma variedade de maçã precoce cai em 3-5 anos, enquanto a macieira tolera bem a geada, mas é freqüentemente afetada pela crosta. A variedade é caracterizada pela frequência de frutificação e requer polinizadores de maçã, por exemplo, recheio branco ou, segundo a descrição, a macieira Grushovka Moskovskaya nas proximidades.

Variedade de maçã melba

Maçãs melbaA famosa variedade de amadurecimento no verão em 1898 foi criada por criadores no Canadá a partir da polinização livre da variedade Macintosh. Já no início do século passado, Melba tornou-se conhecido na Rússia, onde ganhou popularidade significativa.

Até agora, a variedade de maçã Melba foi zoneada e cultivada em quase todo o país, exceto nas regiões mais desfavoráveis ​​dos Urais, Extremo Oriente e Nordeste da Sibéria.

Frutificação a partir dos 3-5 anos de idade das macieiras Melba são altas, espalhando-se com uma copa arredondada de densidade média.Em mudas jovens, uma estrutura piramidal é observada. Os frutos são amarrados em cachos, os ramos são cobertos por folhas ovais verde-claras ou amareladas, que são visivelmente maiores nos rebentos jovens e potentes. Em maio, há um aparecimento maciço de grandes botões rosa-púrpura e flores brancas. A variedade é caracterizada por altos rendimentos de maçãs de sobremesa precoce.

Os frutos da macieira Melba pesam 120-140 gramas e, em alguns casos, é possível obter maçãs arredondadas ou cônicas de 200 gramas. Os frutos maduros apresentam floração lisa, oleosa ou cerosa, casca de cor amarelada ou esverdeada clara com um rubor rosado ou carmim espalhado na maior parte da superfície, onde se notam listras vermelhas.

Em comparação com outras variedades de macieiras de verão, os frutos aromáticos de Melba podem ser transportados e as maçãs ligeiramente verdes, se armazenadas com cuidado, mantêm suas propriedades até janeiro. A delicada polpa suculenta da maçã não muda suas propriedades e não perde seu aroma doce e doce. Entre as principais desvantagens, de acordo com as fotos disponíveis e descrições de uma variedade de maçã precoce, existe uma fraca resistência a sarna, frutificação cíclica, inerente a árvores maduras e resistência insuficiente ao inverno. Em condições normais, as maçãs Melba amadurecem em agosto, mas em clima frio e nublado, a colheita é adiada até meados de setembro.

Com a participação da macieira Melba, foram criadas mais de 20 novas variedades. Entre elas estão as variedades de maçã Early Aloe, além da Red Aloe e da Caravela, mais resistentes a doenças e com frutos grandes e coloridos.

Variedades de macieira

Variedades de maçãs Early AloeA primeira frutificação da macieira Early Aloe obtida do cruzamento de Melba e Papirovka foi registrada em 1973, e 15 anos depois a variedade foi incluída no Registro Estadual. A macieira sofreu muito com seus "pais", mas se distingue pela melhor resistência à crosta e à geada. Além disso, a frutificação de pequenas árvores com copa quase redonda começa duas semanas antes de Melba. Os ramos desta variedade de verão são cobertos por folhas ovais de tamanho médio com uma superfície externa clara e brilhante.

As macieiras fornecem uma produção estável e elevada de maçãs redondas ou cônicas cobertas por uma fina casca brilhante, metade da qual é ocupada por um blush listrado vermelho escuro brilhante, intensificando-se em direção ao pedúnculo. A polpa da maçã é suculenta, branca ou cremosa com granulação quase imperceptível.

Macieira Grushovka Moscou: descrição e foto

Variedades de frutas pêra de MoscouA pêra de Moscou é uma variedade de seleção "popular" há muito conhecida e favorita, caracterizada pela formação precoce e abundante de frutos. Conforme indicado na descrição, a macieira Grushovka Moskovskaya pode ser cultivada em muitas regiões da Rússia, incluindo quase todo o território europeu, os Urais, oeste e leste da Sibéria.

Hoje, as macieiras que podem resistir a geadas de 50 graus representam uma das variedades mais resistentes ao frio. Árvores grandes com copas arredondadas ou bem desenvolvidas começam a dar frutos 5 a 6 anos após o plantio no solo. A floração começa, como a maioria das variedades de macieiras de verão, em maio. As pétalas coletadas nos botões são de cor rosa e embranquecem quando as flores se abrem. No verão, os ramos apresentam uma folhagem densa constituída por folhas ovais ou alongadas, verdes ou amarelo-esverdeadas, com margens finamente dentadas.

Os frutos da macieira Grushovka Moskovskaya amadurecem em julho e agosto, o peso médio das maçãs redondas ou achatadas não excede 120 gramas. Ao mesmo tempo, de 80 a 170 kg são coletados de uma árvore.

No entanto, a frutificação não pode ser chamada de maciça, pois o amadurecimento das maçãs no interior da copa e no topo, em comparação com os ramos inferiores, é significativamente atrasado. A casca dos frutos da macieira Grushovka Moskovskaya, segundo a descrição, é recoberta por uma camada cerosa, bastante fina e lisa. A cor da capa de uma maçã madura é quase branca ou com uma coloração amarela quase imperceptível.Até 80% da superfície da fruta é ocupada por um blush rosa escuro ou carmim com listras borradas ou uniformes. Suculenta após a colheita, a polpa cremosa ou rosada das maçãs aromáticas torna-se rapidamente farinhenta. As maçãs não são armazenadas e, em tempo chuvoso, podem ser afetadas pela crosta.

Vídeo das maçãs do início do verão

Jardim

casa

Equipamento