Doenças comuns de thuja e como lidar com elas

ferrugem thuja É útil conhecer as informações sobre as doenças mais comuns de thuja para todos que cultivam esta beleza em seu site. Isso ajudará a tomar medidas preventivas oportunas e evitar o desenvolvimento da doença. Caso contrário, a planta perderá suas funções decorativas, não decorando mais a área com sua aparência original.

Thuja é uma decoração maravilhosa da paisagem, mas quando as doenças e pragas a atingem, a planta perde o seu efeito decorativo e não fica tão linda. Você deve prestar atenção às doenças de thuja e seu tratamento a tempo, uma foto dessas doenças ajudará a determinar qual delas afeta a planta. Em seguida, são tomadas medidas urgentes de prevenção e tratamento.

As doenças mais comuns que podem não apenas estragar a aparência do thuja, mas também destruí-lo, incluem o seguinte:

  1. Phytophthora.em branco
  2. Brown atira.brotos marrons em thuja
  3. Ferrugem e shute.shute em tuya
  4. Escudo falso Thuvaya.escudo falso em ramos de thuja

Os mais perigosos são a requeima e o escudo falso thuya, que gradualmente levam à morte de toda a planta.

Com uma forte derrota pela requeima, é necessário não só remover completamente o solo, mas também repor o solo, uma vez que esta perigosa doença fúngica pode permanecer no solo por vários anos.

O que fazer se thuja fica marrom após o inverno?

agulhas marrons de thuja após o invernoApós o longo frio do inverno, a natureza começa a reviver. Foi nesse período com horror que você pode descobrir que seu amado thuja ficou marrom e não traz mais a alegria experimentada com seu verde. É possível devolver sua antiga beleza e vegetação? O que aconteceu com a planta?

Se o thuja ficar marrom após o inverno, o que fazer neste caso deve ser determinado após estabelecer as razões para tal incômodo. Os fatores mais prováveis ​​são:

  • queimadura de primavera;
  • excesso de umidade;
  • excesso de fertilizante;
  • água alcalina;
  • danos por pragas ou doenças.

Depois de estabelecer as causas básicas da doença de thuja, eles também são tratados. A foto o ajudará a determinar com mais precisão o que aconteceu exatamente com a beleza verde. Para evitar queimaduras, é recomendável cobrir a planta com gaze ou mosquiteiro em fevereiro. Se não foi possível evitar o impacto negativo dos raios solares, é preciso começar a regar com água morna e, com o início do calor estável, cortar os galhos escurecidos.

Quando a água estagna, o solo ao redor do thuja é solto e tratado com medicamentos antifúngicos. Se for constatado que o lençol freático está localizado muito próximo neste local, apenas o transplante do mato para outro local ajudará. Vale a pena fertilizar o solo apenas duas vezes ao ano, usando esterco para essas finalidades.

Apenas ligeiramente ácido e ligeiramente alcalino-terroso é adequado para o cultivo de thuja. Se forem encontrados indicadores aumentados, é necessário tomar medidas para reduzi-los. Se necessário, adicione cal ou turfa.

As doenças de Thuja e seu tratamento dependem do tipo de vírus ou praga que provocou a doença. Os jardineiros negligenciam os primeiros sintomas e a doença começa a se desenvolver, depois da qual a planta tem que ser destruída. Para evitar que isso aconteça, na primavera, todos os galhos secos e danificados devem ser retirados dos arbustos, a planta renovada deve ser tratada com medicamentos destinados a prevenir as principais doenças e pragas. Pulverizando muito bem Mistura de bordeaux.

O que fazer se o thuja ficar preto após o inverno?

vestígios dos efeitos da urina animal nas agulhas de thujaCom o início do calor e o fim do frio do inverno, verifica-se que aparecem manchas escuras no thuja. Jardineiros iniciantes não conseguirão adivinhar imediatamente as razões desse problema. Que medidas devem ser tomadas se o thuja ficou preto após o inverno? O que fazer nesta situação e como ajudar a planta?

Muitas vezes, as causas do aparecimento de manchas escuras no thuja são as fezes de animais de estimação. É necessário olhar mais de perto: se as manchas estão localizadas de forma caótica e estão em um nível inferior, então este é exatamente o caso. Infelizmente, com danos extensos, há muito pouca chance de salvar a planta, mas um pequeno número de galhos pode ser lavado com água limpa. Depois disso, é necessário colocar uma cerca ao redor do thuja e evitar o contato com animais de estimação. Periodicamente, o arbusto é alimentado com estimulantes de crescimento.

thuja está afligido com um escudo falsoAs doenças fúngicas Thuja e seu tratamento são muito mais graves. Lavar sozinho não é suficiente. O fungo também pode causar escurecimento, mas a formação de esporos também é característica dele. Com uma pequena área de lesão, a thuja é tratada com fungicida duas vezes, mantendo um intervalo de 1-2 semanas. As partes danificadas da planta são removidas e outras medidas preventivas são tomadas (pulverização com calda bordalesa ou biofungicidas).

Plantas mortas são uma fonte de infecção, portanto, você precisa cuidar para que sejam removidas do local em tempo hábil. Galhos danificados também são removidos e queimados para evitar a propagação da doença para outro território.

Se o thuja hibernou coberto, mas não há necessidade de pressa para retirar o material de cobertura: isso deve ser feito aos poucos para que a planta tenha oportunidade de se acostumar ao sol e não se queimar. Se o local estiver localizado em um local aberto ao sol, então é melhor instalar um protetor solar no lado sul. Sujeito a essas regras simples, thuja será saudável, verde e servirá como uma verdadeira decoração da paisagem.

Vídeo sobre a doença de Tui

Comentários
  1. Victoria

    Plantei 2 semanas porque ... estou muito preocupada .. hoje encontrei áreas enegrecidas ... o que fazer ??????? Me diga o que é ????

Jardim

casa

Equipamento