Reprodução de forsítia por estacas na primavera e no verão: conselhos de residentes de verão experientes

propagação de forsítia por estacas na primavera Os jardineiros que vivem na faixa do meio praticam a propagação da forsítia por meio de estacas na primavera. A colheita do material de plantio é realizada no verão ou no final do outono. Em junho são selecionados os brotos verdes e, em novembro / dezembro, os lignificados. Em todos os casos, os agricultores têm a garantia de receber mudas saudáveis, que enraizarão rapidamente e sem problemas. Para obter um excelente resultado nesta matéria, é necessário realizar corretamente o trabalho preparatório.

Propagação de forsítia por estacas na primavera

estacas de primavera forsítia

No final do outono, todas as plantas estão dormentes. Este é o momento certo para escolher os ramos grossos e anuais do arbusto. Eles devem estar em boas condições, livres de danos e dobras desnecessárias.

A propagação de forsítia por estacas inclui a técnica de corte correta:

  • comprimento - 15-20 cm;
  • o corte superior é feito em linha reta e o corte inferior em um ângulo para aumentar a área de formação da raiz;
  • a distância da borda ao primeiro nó em ambos os lados é de 1-2 cm.

As partes resultantes da planta são enviadas para uma adega ou refrigerador para armazenamento até março. A propagação da forsítia por estacas na primavera é realizada de 2 maneiras. Os brotos vegetativos são plantados em recipientes com solo nutriente ou diretamente em um canteiro de flores. Antes disso, as fatias são atualizadas. Solo fértil do jardim é usado como substrato de solo. Está misturado com perlite ou areia.

Tecnologia agrícola para plantio em estufas:

  • profundidade de inserção 4-5 cm;
  • a distância entre as mudas é de 5 a 7 cm;
  • abrigo em forma de cobertura de plástico, vidro.

Para um enraizamento bem-sucedido, as estacas são imersas em uma solução de Heteroauxin ou Kornevin. Após 3-4 horas de infusão (às vezes 8-10 horas), eles são plantados no solo.

Mudas incomuns são regadas regularmente para manter o solo úmido. A estufa é ventilada diariamente por 15-20 minutos. Com esta forsítia de estacas na primavera (em abril / maio), as mudas enraizadas são transferidas para um local permanente no jardim. No entanto, os cultivadores experientes deixam a planta em um vaso por mais 1 ano para que ela desenvolva um sistema radicular forte. Então, o arbusto criará raízes perfeitamente no jardim da frente e começará a crescer mais rápido.

Plantio de mudas de forsítia em terreno aberto

plantio de mudas em terreno abertoPara plantar brotos preparados, escolha um clima relativamente quente, mas não quente. Conforme já mencionado, os cortes são feitos novamente nas partes superior e inferior. O leito é escavado, formando sulcos de até 10 cm de profundidade. Uma lacuna de 5-7 cm é mantida entre os espécimes individuais.

Até 2-3 botões são deixados acima do solo. A área próxima ao furo é ligeiramente compactada. O plantio deve ser regado.

estacas em campo abertoComo é muito fácil propagar a forsítia por meio de estacas na primavera, muitos não levam esse evento a sério. No entanto, a planta jovem deve continuar a ser cuidada, especialmente no inverno. No início da primeira geada, a plantação está coberta com ramos de abeto ou folhas caídas.

A reprodução da forsítia por estacas na água na primavera raramente é realizada. Na maioria dos casos, esses espécimes acabam sendo fracos e, como resultado, morrem.

Quando o calor chega, a estrutura protetora é removida. Além disso, os brotos são monitorados de perto. Eles são regados de forma que o rizoma fique constantemente em um ambiente úmido. No entanto, a área não deve ser excessivamente molhada. Caso contrário, o arbusto não conseguirá respirar e começará a apodrecer.Se a tecnologia de mudas de forsítia for seguida corretamente, em um mês as primeiras folhas aparecerão no tronco.

Reprodução de forsítia por mudas verdes no verão

propagação de forsítia por mudas verdesApós a floração da planta, são cortados rebentos jovens, que não têm mais de 1 ano. Esses galhos devem estar verdes ou apenas começando a adquirir uma textura amadeirada. Na casca (perto da base), eles mostrarão um padrão de pontos finos.

É melhor não levar espécimes muito grossos, caso contrário o processo de enraizamento será atrasado. Separe as partes da planta junto com o "calcanhar".

Agora é importante entender como a forsítia se reproduz por estacas no verão. A técnica de plantio dos brotos vegetativos não difere da primavera. Eles são plantados em recipientes e em campo aberto.plantando mudas verdes em um vaso

No entanto, em todos os casos é necessário:

  • cubra os brotos com um frasco de vidro ou filme;
  • regar regularmente para manter o solo úmido;
  • sombra com um abrigo especial.

O comprimento das estacas é de 15 cm, sendo feito um corte uniforme a uma altura de 1,5-2 cm a partir dos nós superiores. Todas as folhas inferiores são cortadas e as 2 folhas superiores são cortadas pela metade.

cobrir os cortesUm mês depois, raízes maduras se formarão nessas mudas em miniatura. Junto com um pedaço de terra, os brotos vegetativos são desenterrados e transplantados para um canteiro de flores. Ao mesmo tempo, alguns jardineiros deixam esse procedimento para o próximo ano.

Propagação de forsítia por camadas

propagação de forsítia por camadasEsta é uma das maneiras mais confiáveis ​​e acessíveis de propagar uma cultura. É realizado na primavera ou em agosto-setembro. Para isso, são escolhidos ramos jovens, saudáveis ​​e flexíveis.

Em seguida, vários procedimentos simples são realizados:

  • cavar uma vala com 2/3 de comprimento do tiro marcado;
  • aprofunde para 10 cm;
  • retire as folhas da parte principal do tronco;
  • faça vários cortes na área de enraizamento;
  • dobre o galho até o fundo da trincheira;
  • aperte com espaçadores em forma de V em 2-3 lugares;
  • coberto com terra, que é pré-umedecida.

O broto deve criar raízes na próxima primavera. Em seguida, ele é separado da planta-mãe e transplantado para um novo local. Um ano depois, flores encantadoras aparecerão na planta jovem.

Forsythia bush care

cuidando da forsítia no jardimA floração é a principal característica deste arbusto. Portanto, deve ser cuidado de forma a favorecer a formação de novos botões.

Como a forsítia pertence à família das oliveiras, ela precisa de:

  1. Rega. Especialmente em dias quentes, bem como em tempo de vento, quando as correntes de ar secam o solo.
  2. Top dress. No início da primavera, o podre é uniformemente distribuído ao redor do arbusto estrume... Em abril, fertilizantes minerais são aplicados a uma taxa de 70 g / bush. Durante a floração, a planta é alimentada com uma solução do medicamento Kemira Universal.
  3. Recados. Nos primeiros anos, apenas os ramos congelados eram removidos. Durante 3-4 anos no verão, a poda formativa é realizada. Os rebentos são reduzidos pela metade. Os ramos velhos são cortados, deixando o cânhamo de 5-6 cm.

cerca de forsythiaÉ assim que se cuida do arbusto ornamental. Essas condições serão uma base excelente para a propagação bem-sucedida de forsítia por estacas na primavera. Depois de alguns anos, será possível formar uma cerca viva ou misteriosa com os brotos enraizados. jardim ornamental.

Vídeo sobre a criação de forsítia na primavera

Jardim

casa

Equipamento