Reprodução de poinsétia: enxerto difícil

reprodução de poinsétia Embora a mais bela euphorbia seja uma colheita sazonal, muitos ainda querem ter vários exemplares luxuosos deste belo homem em sua janela. Neste caso, a reprodução da poinsétia deve ser realizada sem erros. Então, em dezembro, o florista terá um incrível jardim multicolorido em sua janela.

O corte dos brotos é recomendado apenas com uma lâmina afiada ou faca. Tesouras rasgam / removem tecidos delicados, bem como beliscam os vasos que passam no tronco.

Reprodução de Poinsétia

Em sua área natural (México), a estrela do Natal aumenta em número graças às sementes. Infelizmente, em casa não é possível atingir o amadurecimento completo dos grãos. Além disso, pertence a plantas híbridas. Portanto, nas gerações subsequentes, a cultura perde todas as suas características atrativas.

Como a técnica acima não é relevante para o jardineiro moderno, o enxerto permanece. No entanto, com essa reprodução, a poinsétia exigirá maior atenção. O evento é realizado de forma incomum:

  • selecione brotos fortes na planta-mãe;
  • divida-os em estacas de 7 a 10 cm com 4 a 6 entrenós cada;
  • a parte inferior do corte deve ser plana e imediatamente abaixo da junta;
  • as folhas totais da muda são encurtadas em 2/3;
  • os brotos são mantidos por cerca de 15-20 minutos em água morna (40 ° C), então o leite escorrerá e não obstruirá as veias do caule.

Durante este tempo, prepare o substrato de plantio. Para evitar que os tecidos vivos comecem a apodrecer, a drenagem é feita na parte inferior. Além disso, em partes iguais, pegue terras verdes e frondosas e turfa... Areia lavada é adicionada a eles (½ da metade da massa). Homogeneizar. Os brotos são plantados a uma profundidade de 2 a 4 cm. Um filme é usado como um dossel para criar uma estufa. Os furos são feitos em uma estufa simulada. Todos os dias as estacas são arejadas e pulverizadas. Um local quente e suficientemente claro é selecionado para o recipiente, mas não ao sol. Eles o colocam longe dos rascunhos.

Depois de um mês, os botões incham e as folhas começam a amarrar. Esses sinais indicam que o broto criou raízes, o que significa que começou.

Nuances crescentes, bem como erros populares

Assim que os brotos se estendem decentemente, a mais bela saliva é beliscada para formar uma luxuosa coroa. Em seguida, é transplantado para um recipiente 1 cm maior. A cultura cria raízes apenas em óculos escuros. Nesse caso, a composição da mistura não muda. Eles tentam regar, borrifar e alimentar regularmente uma muda jovem. Neste caso, você não pode exagerar com fertilizantes de nitrogênio.

Muitas pessoas desejam obter uma flor exuberante em pouco tempo. Em seguida, várias mudas são colocadas em um vaso de uma vez. Além disso, você pode criar uma composição multicolorida a partir de uma estrela de Natal.

Ao criar poinsétia, muitos cometem erros imperdoáveis. Para evitá-los, é necessário drenar o suco do broto cortado, evitando assim o bloqueio das veias. Também é importante saber que a planta sofre tanto com o excesso quanto com a deficiência de luz. Uma situação semelhante ocorre com a rega. Você não precisa preencher ou secar o solo. Ao evitar essas deficiências, você pode prolongar a vida de sua ala.

enviar comentário

Jardim

casa

Equipamento