É lucrativo ou não criar coelhos como um negócio doméstico

Coelho com coelhos A rentabilidade da criação de coelhos em nossa época é bastante elevada. Muitos fazendeiros conhecem o segredo de uma criação de coelhos bem-sucedida, entendem as especificidades do negócio, têm lucro e fazem isso há muitos anos. A questão de se criar coelhos como negócio é lucrativo ou não é relevante apenas para agricultores inexperientes.

Coelhos reprodutores: pontos positivos e negativos

Crescimento jovem em uma gaiola

Muitos são repelidos no estágio inicial pelas dificuldades associadas à sensibilidade dos coelhos a certas doenças, que muitas vezes levam à morte total de todo o rebanho.

A próxima desvantagem é considerada a busca de um mercado de vendas para os produtos. A carne de coelho não é tão procurada e a pele exige experiência no preparo.

E a terceira coisa assustadora sobre a criação de coelhos como negócio é o grande investimento inicial.

Na verdade, a criação de coelhos é um empreendimento com resultados bastante rápidos, que não requer nenhum conhecimento e esforço extra para obter lucros estáveis. Muitos criadores de coelhos lidam facilmente com a tarefa, e há muitos outros fatores positivos.

No estágio inicial, é importante escolher uma boa raça de animais que dêem alto crescimento, ganhem peso rapidamente e sejam resistentes a doenças.

Por que você não deve ter medo de momentos negativos:

  • a vacinação oportuna de todo o gado excluirá a morte de animais;
  • muitos açougues, lojas e bancas de mercado aceitam e fazem pedidos de carne de coelho dietética;
  • vizinhos e parentes sempre recebem carne de coelho e ficam felizes em adquirir um produto útil (comprovado por mais de um criador de coelhos);
  • a pele de coelho é apreciada como um material natural, quente e bonito, ao colocar um anúncio é fácil encontrar compradores regulares de peles;
  • a capacidade de frequentar a fertilização, prole o ano todo (uma fêmea traz cerca de 60 coelhos por ano), permite expandir a produção sem o custo de aquisição de indivíduos;
  • O rápido crescimento dos coelhos contribui para uma produção regular e um rendimento estável.

Além disso, os coelhos adoram comida verde, que é abundante no verão e no outono em todas as áreas rurais, o que também economiza custos.

Segredos e princípios básicos da criação de coelhos com sucesso

A vacinação oportuna ajudará a preservar o gadoOs aspectos positivos ficarão visíveis desde o início se você elaborar e aplicar corretamente um plano de negócios para a criação de coelhos. Teremos que partir das escalas possíveis e concebidas para as quais o empreendimento está desenhado.

Por onde começar:

  • decidir sobre o método de criação de gado;
  • decidir sobre a área alocada para currais, galpões (edifícios especiais), gaiolas, aviários;
  • preparar o local de “residência” dos coelhos;
  • pensar e preparar um local de trabalho para o abate, congelamento e armazenamento do produto;
  • comprar ração especializada;
  • escolha uma raça de coelhos;
  • comprar crescimento jovem.

Você pode iniciar um negócio de sua própria mini-fazenda para coelhos com um casal de animais, escolhendo um método de acasalamento de raça pura ou cruzamento.

É melhor comprar ações jovens de agricultores experientes. Os coelhos à venda são garantidamente vacinados e adaptados a condições semelhantes.

No mercado, você pode comprar indivíduos não saudáveis ​​e não vacinados. E também se confundir com a raça, principalmente se não houver habilidades. Existem raças de carne e pele de coelhos.

É necessário acasalar coelhos da mesma raçaAs recomendações para o cuidado e manutenção de coelhos não são tão difíceis.O principal é proporcionar-lhes um local confortável onde haja luz e espaço suficientes. Observe o regime de alimentação, monitore a limpeza das células e uma quantidade suficiente de água limpa.

Existem diferentes maneiras de criar animais, através do estudo que você pode descobrir - criar coelhos como negócio é lucrativo ou não.

Técnicas e princípios de criação de coelhos para negócios

A principal forma de criar coelhos com sucesso é mantê-los em gaiolas, aviários ou fossas. Cada método tem seus próprios prós e contras justificados.

Mantendo coelhos em células, especialmente os portáteis, muito convenientes, mas mais caros (arranjo, materiais). A grande vantagem desse conteúdo é o risco mínimo de propagação de infecções, uma vez que indivíduos de diferentes descendentes e raças não entram em contato uns com os outros. E, nesse caso, as células vizinhas podem ser facilmente isoladas da linha geral.

Mantendo coelhos em gaiolasEsta versão da fazenda de coelhos é mais adequada para cruzar e criar raças especiais.

Uma criação mais livre de coelhos, antes de mais nada, permite economizar espaço, material de equipamento.

A maneira mais fácil e acessível é criar coelhos em uma toca. Mas é preciso escolher o lugar certo onde as águas subterrâneas não chegarão. O piso é equipado com uma fina malha metálica e coberto com serragem ou areia para melhor drenagem e fácil remoção do esterco.

Criação de coelhos na covaPor via das dúvidas, deve-se sempre preparar um bom telhado, que será a principal proteção contra as intempéries.

Coelhos em uma gaiola com aviárioOs coelhos mantidos na cova ficam felizes em cavar buracos, onde depois escondem seus filhotes. Movimentam-se livremente, reproduzem-se ativamente e não requerem alimentação frequente, já que a área permite preparar comida e bebida para o dia todo em quantidades suficientes.

Um aviário para coelhos é provavelmente a opção mais conveniente para o fazendeiro e os próprios animais. Mas, primeiro, os recintos devem ser equipados com cercas de proteção contra o clima e possíveis inimigos. Os aviários podem ser localizados sob toldos ou anexados à despensa.

Bebedores de mamiloOs coelhos nos recintos recebem comida e água ao mesmo tempo, graças a grandes bandejas e bebedouros ao longo das paredes. Eles se sentem muito “livres”, crescem e se desenvolvem melhor.

O recinto ou fosso deve conter coelhos com aproximadamente a mesma idade. Fazer um novo lote deve ser cuidadoso, pois os homens adultos tendem a ser agressivos com estranhos ou indivíduos mais jovens. Espalhando (espalhando) grama fresca e perfumada no fundo ou no chão, você pode matar o cheiro de inquilinos recém-formados.

Todas as formas coelhos reprodutores será um início bem-sucedido de um negócio lucrativo com higiene e saneamento adequados.

Além disso, os coelhos têm medo de correntes de ar, geada e umidade. Uma sala seca e quente no inverno e limpa, ventilada no verão é a principal condição para a guarda dos animais.

Tendo calculado o custo total das despesas de um futuro empreendimento e calculado o lucro anual aproximado, pode-se concluir se a criação de coelhos como negócio é lucrativa ou não.

Os coelhos praticamente não produzem resíduos: carne, pele, vísceras, esterco - tudo isso dá lucro. Os indivíduos atingem rapidamente a idade sexual. Além disso, coelhos com pedigree vivos podem ser vendidos no futuro.

Tecnologia de negócios de criação de coelhos - vídeo

Jardim

casa

Equipamento