Uma confortável gaiola de coelho faça você mesmo

gaiola de coelho A "carne dietética e de fácil digestão" de um coelho não deixa ninguém indiferente, portanto, muitos fazendeiros estão empenhados na criação desses animais. Um "assistente" indispensável em tal assunto será uma gaiola multifuncional para coelhos, que eles podem construir por conta própria. As opções de criação de tal design são muitas, mas vale a pena dar preferência às melhores.

Escolhendo um local adequado para um coelho

lugar para montar o coelho

Antes de iniciar o projeto de construção, o local para a construção é determinado. O berçário está localizado ao ar livre ou em uma despensa.

No primeiro caso, uma área adequada é selecionada, protegida de:

  • umidade;
  • rascunho;
  • luz do sol direta.

A saúde dos animais, assim como as características de qualidade da carne e do pelo, dependem de condições adequadas de detenção. Portanto, eles também pensam sobre o número de gaiolas para coelhos e o tamanho das seções. Eles selecionam uma área aconchegante para o licor-mãe.

A umidade do ar na coelheira não deve ultrapassar 75%. Portanto, o edifício é instalado longe de corpos d'água ou outras fontes de água.

Variedades e dimensões de coelhos

gaiola de coelho confortávelPara a criação completa de indivíduos, todo um "complexo residencial" é criado. Pode consistir em vários blocos, que são formados em 2-3 camadas para economizar espaço.

Ao manter esse tipo de gado de coelhos, até 6 estruturas para diferentes propósitos são frequentemente erguidas:

  • coelhas grávidas;
  • animais jovens;
  • machos;
  • coelhos gigantes;
  • adultos;
  • fêmeas com descendência.

Cálculo da área para cada coelho individual. Os adultos são alocados até 0,7 m² de espaço, e os jovens - apenas 0,25 m².

gaiola de coelhaO tamanho da gaiola dos coelhos é determinado levando-se em consideração as necessidades e características de desenvolvimento dos animais. A tabela abaixo fornece diretrizes para o projeto de edifícios para manter diferentes tipos de animais.

É importante considerar que as fêmeas com filhotes são enviadas para um ninho de creche, o que é diferente:

  • isolamento térmico de alta qualidade (espuma ou camada de feno);
  • limpeza especial;
  • alta insonorização (paredes duplas);
  • espaço suficiente.
Tipo de animal Altura (cm) Comprimento (cm) Profundidade (cm) ou largura Tamanho padrão (cm) EDG
Adultos (cálculo para um animal) 45-60 100 55-75 45×120×75
Crescimento jovem (10-20 cabeças) 50-60 300 100-150 55×300×130
Coelhos gigantes (peso - 10 kg, tamanho - 70 cm) 65-70 150-200 75 70×180×75
Fêmeas com filhotes 50-55 70-80 60-65 50×70×60

Recomenda-se que os coelhos adultos sejam mantidos em estruturas de bloco, divididas em 2-3 compartimentos. Uma malha geralmente é usada como partição. À medida que a prole envelhece, ela é removida, empobrecendo as seções entre si.

Cada gaiola de coelho deve ter espaço para:

  • dorme;
  • ingestão de alimentos;
  • anda em.

tamanhos de células ideaisAs dimensões ideais de cada compartimento são 30 × 60 × 50 cm. O espaço é dividido em divisórias de compensado. Em cada um deles, são formados orifícios para a livre movimentação dos animais. A altura máxima do chão das aberturas feitas não deve ultrapassar 15-20 cm.Para os animais jovens, é construída uma gaiola, cujo fundo se apresenta em contraplacado maciço. Superfícies de malha ou ripa na maioria dos casos contribuem para o desenvolvimento de pododermatite.

Ao criar coelhos gigantes, seu peso não padrão é levado em consideração. Por este motivo, o piso da estrutura é adicionalmente reforçado com uma grossa malha galvanizada ou torneada em barras.

De que materiais é feita uma gaiola de coelho?

gaiola de coelho feita de ripas de madeiraA principal tarefa do agricultor na construção de tais estruturas é criar condições o mais próximo possível do habitat natural dos coelhos. Com base nisso, apenas materiais naturais são escolhidos para a construção. A opção ideal para a moldura e suportes serão as vigas de madeira de alta qualidade.

Ao construir paredes, o seguinte é frequentemente usado:

  • Pranchas;
  • contraplacado espesso;
  • ripas de madeira;
  • malha galvanizada.

Os criadores não aconselham o uso de aglomerado, pois o material é altamente higroscópico. Como resultado, a estrutura absorverá rapidamente a umidade, o que levará ao inchaço e à destruição da célula.

De acordo com as normas sanitárias, a árvore deve ser lixada, lixada e tratada com anti-séptico. Em seguida, eles começam a projetar.gaiola feita de madeira e malha

Como padrão, o coelho consiste em várias partes:

  • quadro principal;
  • paredes;
  • teto;
  • telhados;
  • apoia.

Os aviários que são instalados ao ar livre devem ser equipados com uma cobertura potente. Não é recomendado fazer de metal, pois a superfície sobreaquecerá muito quando exposta ao sol.

Isso levará à insolação nos animais. Portanto, a parte superior da gaiola do coelho caseiro é coberta com ardósia ou ondulina. Dependendo das condições climáticas, um piso é feito de lã mineral ou de vidro. As portas devem ser feitas preparando um número suficiente de acessórios: toldos e fechos.

Materiais adicionais: isolamento, lixamento e gesso, bem como tela de arame maciço. Trilhos, cantos, parafusos e pregos são usados ​​como fixadores.

Gaiola de coelho de criadores profissionais

gaiola de coelho profissionalA construção de um viveiro começa com a escolha de um projeto adequado e o cálculo da quantidade de materiais necessários. Em seguida, eles começam a fazer uma moldura de uma barra de madeira. A base resultante é revestida com tinta primer. Eles colocam o chão, fixam as paredes e divisórias e também montam o telhado. Configure um licor-mãe separado, instale portas. Quando a gaiola do coelho está pronta, comedouros e bebedouros de todos os formatos são colocados dentro do prédio.

Na maioria dos casos, eles são apresentados na forma:

  • calhas
  • bunkers;
  • xícaras;
  • taças de cerâmica;
  • alimentadores de viveiro.

construção de células

Na produção dessas peças, são utilizados plásticos, estanho, vidro ou madeira. Deve ser entendido que esses animais são roedores vorazes. Portanto, ao construir gaiolas para coelhos com as próprias mãos, as paredes do edifício na maioria dos casos são forradas com folhas de estanho.

Recomendações para pisos de ripas. A secção das lâminas não deve ultrapassar 2,5 × 3 cm, sendo colocadas frente a frente a uma distância de 1,5 cm, mas não mais. Caso contrário, os membros dos animais de estimação cairão nos buracos, o que causará ferimentos nas pessoas.

Raça de coelho Dimensões dos indivíduos Tamanhos do licor mãe, cm
Comprimento, cm Peso, kg Comprimento Altura Profundidade Laz (diâmetro)
Gigante 75 10-12 95-100 80-85 50 20
Média 55-60 até 6 70-80 60 40 18
Mini 40-45 2-3 60-65 40-50 35 15
Anão 30-35 0,6-1,75 40-45 25-30 20-25 10

Tendo se familiarizado com a ideia geral de construir um viveiro, vale a pena considerar em detalhes como fazer uma gaiola para coelhos com as próprias mãos. Criadores renomados oferecem designs de criação versáteis e práticos para esses adoráveis ​​animais.

A gaiola de Zolotukhin - mais do que apenas conforto

gaiola para coelhos ZolotukhinO famoso criador de coelhos Nikolai Ivanovich Zolotukhin desenvolveu um plano de construção original para animais. Graças ao projeto bem-sucedido da estrutura, os animais se sentem o mais protegidos possível e o fazendeiro faz muito menos limpeza em sua casa.

As principais características da gaiola do coelho Zolotukhin são:

  • formação de um viveiro de 2-3 camadas;
  • garantir a inclinação correta da gaiola do coelho;
  • substituir o piso de malha por ardósia ou madeira compensada;
  • alimentador móvel / móvel;
  • falta de um local de aninhamento estacionário.

Tradicionalmente, a gaiola de Zolotukhin é projetada para 6 adultos. No entanto, você pode aumentar ou diminuir o número de seções.

gaiola de coelho de três camadasO piso de todos os compartimentos é feito em uma inclinação de 20-30˚ (6-8 cm) para que os excrementos dos animais rolem espontaneamente para a parte de trás da estrutura. estrutura celularAo longo de todo o comprimento da parede posterior, uma treliça (largura 15-20 cm) é fixada, através da qual os dejetos animais sairão. Cada andar subsequente é montado com um turno, exatamente da largura da malha montada. Esse tipo de arranjo de coelho é muito prático, pois, como foi notado, os animais de estimação urinam precisamente na parede dos fundos de sua casa.desenho da gaiola com dimensões

O alimentador em tais edifícios é apresentado na forma de um balde, que é preso por parafusos à moldura da porta da gaiola. O suporte para alimentos gira livremente em torno de seu eixo, como um balanço. Isso facilita a limpeza.

acessório alimentadorNeste projeto, não há célula-mãe. No entanto, o ninho é arranjado em um canto sombreado do prédio, separado por uma tábua com ½ da altura da gaiola do coelho. dimensões de calhaUma quantidade suficiente de feno é colocada ali, a partir do qual a fêmea forma um ninho independentemente. Assim que os bebês completam um mês, a folha separadora e o local são removidos.

Esquema e nuances de construção de uma célula

gaiola com alimentador de feno de malhaNikolai Ivanovich considerou necessário instalar um sennik entre as células. O criador dividiu cada camada com um dispositivo feito de ripas de madeira. O acadêmico conectou as extremidades inferiores das lâminas e deixou uma distância de 20-30 cm na parte superior. O bloco triangular resultante terá até 40 cm de comprimento. Ao construir uma célula única, Nikolai Zolotukhin se propõe a usar desenhos comuns .célula de acordo com Zolotukhin

Um coelho de três camadas com 6 compartimentos pode ser dimensionado da seguinte forma:

  • altura - 132 cm;
  • comprimento - 248 cm;
  • profundidade e largura dos compartimentos - 60 cm;
  • a altura das pernas do rack - 40 cm;
  • afiação ou tiras de interconexão - 4 cm.

A altura de cada camada é diferente. Os blocos no primeiro andar têm 35 cm de altura, no segundo - 49 cm, e no terceiro - 40 cm.

Nem sempre é necessário ter uma rede na parte de trás da gaiola do coelho. Basta fazer uma folga de 2 cm na parte de trás e também elevar o piso da estrutura em 8 cm O bloco de madeira é colocado sobre a moldura e, em seguida, o piso é feito de compensado ou ardósia. Como resultado, você obterá um orifício pelo qual as fezes sairão. Como as 2 partes da estrutura são colocadas uma contra a outra com a parede posterior, uma calha de esgoto é montada entre elas na parte inferior. Ao mesmo tempo, é feito sob uma ligeira inclinação.

O quadro é feito de 4 vigas. Para maior resistência, eles são presos com madeira transversal

Gaiola de coelho multifuncional de Mikhailov

Gaiola de coelho de MikhailovA principal característica do coelho de Mikhailov é a tecnologia de aquecimento automático dos bebedouros e da caixa-mãe. Em sua maior parte, esses designs são destinados ao cultivo decorativo de animais de estimação.

A estrutura inclui:

  • 4 departamentos principais;
  • 2 compartimentos para água;
  • saída de fezes em forma de cone;
  • 2 alimentadores laterais.

desenhos de célulasFreqüentemente, uma gaiola de coelho é feita em 2 camadas. No entanto, esse projeto é bastante trabalhoso e caro.

Dependendo do número de andares no viveiro, as dimensões do dispositivo podem ser as seguintes:

  • altura - 120 ou 70 cm;
  • largura 240 cm;
  • cone de coleta de resíduos - 100 cm;
  • suportes de cremalheira - 140 cm.

A altura ideal da gaiola não ultrapassa 70 cm. A largura do compartimento para um adulto é de 60 cm, incluindo o bebedouro.

gaiola de coelho belicheSe necessário, uma cela rainha é montada na parede posterior da cela, com dimensões de 35 × 40 cm. Os alimentadores são trapezoidais e fixados nas paredes laterais da estrutura. O piso é montado a partir de ripas, ficando cada uma delas a uma distância de 1,5 cm uma da outra. A sarjeta de fezes é formada por compensado ou tela em um ângulo de 45 °. Um recipiente para coleta de esterco é aparafusado ao orifício da unidade de eliminação de resíduos.recipiente para coleta de esterco

Certifique-se de instalar um tubo de ventilação, que é coberto por uma viseira. Isso garante a circulação de ar adequada na gaiola.

Criar uma mini-fazenda com suas próprias mãos é repleto de algumas dificuldades. A saída de ventilação e o sistema de aquecimento requerem cálculos precisos.No entanto, Mikhailov provou que quando a temperatura externa cai para + 5˚C, os coelhos precisam de água morna. Essa técnica de alimentação ajudou o criador a manter até 95% dos filhotes, e também a aumentar a porcentagem de fecundação das fêmeas no inverno.

Quando se trata de instalar várias camadas, 2 placas com uma inclinação de 30˚ são instaladas em cada andar. Eles servem tanto como telhado quanto como ralo para a remoção de fezes.

Gaiola de coelho de acordo com o método de Tsvetkov

gaiola de coelho de acordo com o método de TsvetkovUma característica distintiva dessas gaiolas para coelhos são vários coletores de fezes, bem como comedouros por gravidade. Os recipientes são fixados à parede lateral da estrutura. Além disso, o projeto prevê células queen com dobradiças, que também são fixadas na fachada. A estrutura do edifício é feita à mão a partir de uma barra de coníferas.

Isso é seguido por instruções passo a passo:

  • colocar um piso e paredes de malha (células não mais do que 25 × 25 mm);
  • instalar divisórias de folhas de madeira compensada;
  • eles estofam as superfícies de madeira com estanho para que os animais não roam as armações;
  • montar alimentadores articulados com portas de correr na fachada da mini-fazenda;
  • coloque bebedores entre eles;
  • um bunker de coleta de esterco é feito na parte traseira da estrutura;
  • cobrir o telhado com ardósia.desenho da gaiola de acordo com Tsvetkov

Taças fixado em um ângulo de 30-45˚. A parte inferior do tanque é fechada com uma tampa, na qual são feitos 2 furos. Devido a essas características de design, os coelhos não poderão lavar suas patas em água potável.

detalhes do viveiro de fenoUma calha em forma de cone é montada em aço galvanizado (0,5 mm), conectando cuidadosamente as juntas. Esses dispositivos são colocados próximos e paralelos à parede. A parte superior da estrutura é fixada na própria gaiola. Baldes de plástico com tampas são montados nas aberturas das lixeiras. Os clipes são usados ​​como fixadores. Para proteger os coelhos da pododermatite, o piso da tela é coberto com tábuas. Ao criar animais jovens, é fornecida uma sala para bebês que caminham. As zonas de aninhamento devem ser isoladas com outra folha de madeira compensada ou espuma.

Gaiola modular projetada por Komov-Kuzmin

gaiola de coelho modularQualquer um pode fazer tal coelho. Possui bebedouros de garrafa a vácuo e portas duplas na manjedoura. Todas as paredes do galpão são surdas, o que garante um microclima estável no interior do prédio durante todo o ano. A fachada do prédio é feita de malha. Os tanques de alimentação são montados em um monotrilho na parte central do viveiro. Mais próximo da borda com o auxílio de torniquetes, fixa-se a garrafa invertida e a caixa d'água. Na zona central, uma calha-sennik é instalada.dimensões da gaiola modular

Os parâmetros da gaiola do coelho modular são ideais:

  • altura do compartimento - 44 cm;
  • profundidade - 80 cm;
  • largura - 65 cm;
  • sennik - 20 cm.

As paredes traseiras estão equipadas com escotilhas para limpeza de paletes. Essas aberturas também fornecem ventilação durante o verão.

Essas gaiolas de coelhos caseiras são comumente usadas como células-rainha. O agricultor tem que limpar essas estruturas por conta própria, usando dispositivos especiais.

Opção de orçamento - gaiola de coelho de arame sólido

Entre as vantagens de tais coelhos caseiros estão sua resistência especial, leveza e compacidade. Esses viveiros são instalados sob uma cobertura, sendo usados ​​apenas na estação quente. No inverno, a estrutura é levada para uma sala aquecida.

Para a fabricação da versão econômica proposta da gaiola, uma tela galvanizada é escolhida:

  • malha grossa (25 ou 50 mm) é usada para a construção do teto e das paredes;
  • malha fina (15 ou 20 mm) - para o chão.

Um diagrama do berçário é desenhado em uma folha de papel. Todos os elementos da estrutura de suporte, a colocação dos comedouros / bebedouros, a localização das portas são prescritos. Indique os pontos de conexão dos fixadores. Indique as dimensões da estrutura com o cálculo do espaço para animais jovens 0,12 m2 / indivíduo, coelhos adultos - 0,17 m2 / indivíduo.

Os parâmetros da célula padrão são levados em consideração:

  • altura - 40-50 cm;
  • comprimento - 130 cm;
  • profundidade - 80 cm.

A estrutura é construída em madeira de lei.A altura das pernas é otimizada: 50-70 cm Cortar folhas da matriz de arame do tamanho necessário. Os suportes de montagem são feitos de arame. Conecte as partes principais da estrutura. O piso deve ser reforçado com ripas de madeira, pregando as barras em incrementos de 30-40 cm, se necessário instalar as paredes de malha ou contraplacado. Corte portas na frente do berçário. As portas são fixadas em anéis de metal. Para o telhado, levam ardósia, às vezes um perfil de metal.

O lugar reservado para o coelho está equipado com uma folha adicional de contraplacado. Hay é colocado sobre ele. Esta área de aninhamento é separada por outra partição.

Rabbit Net Cage passo a passo

gaiola feita de vigas e malhaA estrutura é montada em vigas de madeira e malha metálica. Ele está sendo construído em 2 camadas. Ele fornece 3-4 câmaras separadas para adultos. Nenhuma habilidade profissional especial é exigida do criador para montar este modelo de gatil.

Você só precisa ser criativo e seguir as instruções detalhadas do projeto:

  • a partir de 4 barras faça uma estrutura de base (1 × 2 m);estrutura de base
  • 3 tiras transversais (90-100 cm de comprimento) são pregadas a uma distância de 65 cm uma da outra como elementos divisores;fixação de travessas
  • prenda uma malha à estrutura (células 12,5 × 50 mm, espessura de 2 mm);prendendo a malha ao quadrofixação confiável da malha ao quadro
  • a ponta afiada da rede é martelada para que os coelhos não se machuquem;dobre a borda da malha
  • pernas com 55 cm de altura são montadas nos cantos da estrutura;consertando as pernasfixação estável das pernas
  • reforçar os apoios, fixando barras transversais em todo o perímetro a uma altura de 20 cm do chão;fixação de suportestamanhos de barra
  • faça das partições internas uma moldura de ripas de 3 × 3 cm (o comprimento de uma moldura é de 90-100 cm e a largura é de 65 cm);instalação de partições internasprocesso de fabricação de células
  • cobrir as seções com fio (espessura de 0,8 mm, células 25 × 25 mm);cobrir as seções com fio
  • em cada lado da moldura, os alimentadores são fixados com parafusos auto-roscantes;anexo de alimentadores
  • toda a estrutura é revestida por malha galvanizada 50 × 50 mm e espessura de 1,5 mm;cubra a estrutura com uma malha
  • as paredes traseiras e laterais são estofadas com compensado ou placas;cubra a parede traseira com tábuas
  • a parede posterior é feita com um vão de 2 cm para retirada de fezes;processo de manufatura
  • as portas são feitas de ripas: são fechadas com cantos e revestidas com arame;Moldura da portaprendendo a malha ao batente da portaportas confiáveis ​​para coelhos
  • ajuste as dobradiças em 40, aparafuse as alças;dobradiças e alças para a gaiola
  • orifícios para bebedouros são feitos em cada seção;consertando bebedores
  • estenda o tubo de abastecimento de água a uma altura de 25 cm.instalação de bebedourotubo de abastecimento de água

Na fase final, o telhado é montado ligeiramente inclinado. Uma ripa é fixada ao longo de um lado da estrutura para elevar a estrutura do telhado. telhado de coelhoIsso garantirá que a água escoe durante o mau tempo. Em seguida, até 8 ripas são pregadas em todo o edifício.fixação do material de cobertura

Uma calha de drenagem é feita de estanho.drenos de água A segunda camada é construída de acordo com o mesmo princípio. Deixa-se uma distância de 40-50 cm entre os pavimentos, separando-os com uma folha de contraplacado e reforçando-os com ripas transversais. Os dois blocos da estrutura são fixados de forma a ficarem seguros.

A madeira deve ser tratada com um anti-séptico para proteger o edifício da decomposição e de todos os tipos de fungos. Os criadores aconselham a escolha de produtos menos concentrados.

Construímos galpões de produção para coelhos com nossas próprias mãos

galpões para criar coelhosA estrutura maciça é um quadro geral com uma cobertura. O viveiro é dividido em dezenas de seções. Uma estrutura é erguida em 2-3 níveis, o que permite ao criador economizar espaço significativamente.

O quadro é feito de 3 tipos de material:

  • viga de madeira;
  • suportes de metal;
  • tubos de policarbonato.

O primeiro andar está instalado a uma altura de 70 cm do solo. Assim, a umidade não penetra na casa dos coelhos e o calor é economizado por muito tempo. As seções são montadas de 2 maneiras: em linha ou em cascata. O material para o piso é uma malha de metal finamente dividida.galpões na fazenda

Os tamanhos padrão de galpões para coelhos são calculados dependendo do número e das dimensões de uma gaiola. Cada célula individual pode ter 50 cm de altura, 100 cm de comprimento e 90 cm de profundidade.

Conforme já observado, o desenho exato da estrutura deve ser representado no papel. São preparadas 6 vigas de madeira de 50 cm (30 × 30 mm). Pegue 4 ripas de 90 cm de comprimento e o mesmo número de ripas de metro.desenho de galpão

Depois disso, eles começam a seguir as instruções passo a passo para a construção de um galpão para coelhos:

  • uma moldura é montada em um nível com pranchas de madeira preparadas;
  • o fundo da estrutura é feito de tiras (com seção de 25 × 20 mm e comprimento de 90 cm) com degrau de 1,5 cm;
  • coloque a malha em uma moldura de madeira;
  • cortar folhas retangulares (dependendo do número de seções) de arame galvanizado (25 × 25 mm) com dimensões de 90 × 50 cm e 50 × 100 cm;
  • prenda tiras de madeira em ângulos retos para fazer molduras e enrole-as com arame;
  • o painel frontal, que funciona como uma porta, é feito 5 mm menos do que a abertura principal;
  • as seções projetadas são conectadas com placas de metal em uma peça;
  • no topo de cada camada, folhas de ardósia ou policarbonato são montadas, que devem se projetar na parte de trás e na frente das seções em 10-15 cm.

O topo da gaiola do coelho é feito em um ângulo de 30 °. Portanto, a parede posterior é tomada 10-15 cm abaixo da frente. Esse recurso proporcionará o descarte espontâneo das fezes.

Montagem de galpões

esquema de galpãoAs camadas são instaladas umas sobre as outras usando barras de apoio fixadas com parafusos auto-roscantes. Uma distância de 50-70 cm é deixada entre os blocos horizontais para uma boa ventilação do ar. Na base do galpão dos coelhos, na parte de trás, uma calha é formada para coletar os resíduos. galpões confortáveisGeralmente é concretado, e também feito com declive. Como resultado, as fezes podem ser enxaguadas com água corrente.

Bebedouros e alimentadores são presos à porta com ganchos ou grampos. Às vezes, são usados ​​recipientes com rolos embutidos. Mas, para isso, você precisa fazer um buraco na parte inferior da porta.

Gaiola de coelho com compartimento especial para passear

gaiola de coelho com aviárioAs estruturas de tal plano são adequadas não apenas para animais jovens, mas também para adultos em crescimento. O edifício é composto por 2 compartimentos separados por uma placa de contraplacado. A profundidade dos cortes varia de 60 a 65 cm, em cada um deles é feito um furo quadrado ou redondo. Essas características estruturais permitem que os coelhos se movam livremente em seu viveiro.

Ao fazer um aviário, aplique:

  • armações de madeira;
  • Folhas de malha de arame;
  • dobradiças de porta;
  • ardósia ou placas para a construção do telhado.

A base da estrutura do aviário é reforçada com barras adicionais. A fundação resultante é cavada no solo 3-5 cm.

construção de gaiola com aviárioAs dimensões ideais da área de passeio são 200 × 100 × 60 cm. Alguns truques para montar a estrutura ajudarão a aumentar o espaço. As gaiolas feitas são colocadas sobre o aviário. Neste caso, as pernas são selecionadas a partir do material mais durável. Eles também podem ser reforçados com ripas adicionais ou ripas oblíquas. Uma escada é fixada na parede contígua da estrutura para que os animais descam calmamente para uma espécie de "zona de entretenimento".gaiola de coelho portátil com aviário

É bastante difícil limpar em tal aviário. Portanto, essas estruturas são tornadas móveis para que você possa alterar periodicamente sua localização.

Elementos insubstituíveis do "interior" da gaiola do coelho

comedouro e bebedor simplesBebedouros e comedouros são sempre instalados na frente do viveiro. Os agricultores costumam usar sistemas automáticos de abastecimento de água. Eles consistem em um reservatório com líquido fora dos limites da célula e um recipiente acoplado a ele, que fica localizado dentro da estrutura.

Outros tipos de bebedores também são usados ​​com sucesso:

  • mamilo;bebedor de mamilo
  • vácuo;bebedor a vácuo
  • estrangular;
  • suspenso.bebedor pendurado

Além disso, os criadores de coelhos recomendam o uso de vários tipos de comedouros: para vegetais e frutas, para feno e também para rações compostas. Com essa dieta, os animais se sentirão bem.

As opções acima para gaiolas para coelhos são consideradas as mais confortáveis ​​para criadores e animais. Porém, para isso é necessário cuidar adequadamente das estruturas, assim como dos animais.

Instruções passo a passo em vídeo para construir uma gaiola de coelho

Comentários
  1. Boris

    Gaiolas muito legais para coelhos! Na primavera, tentaremos fazer isso para meu pai. É hora de atualizar os antigos.

Jardim

casa

Equipamento