Produtos "ecológicos" russos planejam conquistar o mercado mundial

Há muito se sabe que a ideia de um estilo de vida saudável é muito popular no exterior. A este respeito, existe uma grande necessidade de produtos “eco” e “bio”. Nosso país, sabendo desse problema, decidiu "ajudar" os amantes estrangeiros de estilos de vida saudáveis ​​e, ao mesmo tempo, reabastecer o tesouro do estado. Nos próximos 5 anos, pretende-se estabelecer um fornecimento ininterrupto de matéria orgânica russa para o mercado mundial.

produtos ecológicos

Demanda cria oferta

De acordo com estatísticas de países asiáticos e ocidentais, mais de 63% dos entrevistados colocam sua saúde em primeiro lugar. Isso significa que eles buscam uma dieta saudável. É o que incentiva a produção de produtos ecologicamente corretos, cujo volume aumenta a cada ano.
Apesar disso, o mercado não pode ser chamado de superlotado, aliás, existe um certo déficit. Os consumidores não são impedidos nem mesmo pelos preços inflacionados, que são 40-50% mais altos do que o custo dos bens "comuns". Considerando o acima exposto, o fornecimento de produtos "ecológicos" russos é economicamente lucrativo.
Os mais ricos recursos naturais da Rússia, é claro, contribuirão para a implementação do próximo programa. Além disso, o desenvolvimento da agricultura terá um papel importante nisso.

Barreiras para produtos ecológicos

Mas, para atingir esses objetivos, uma série de problemas deve ser resolvida. Em primeiro lugar, ainda há confusão sobre as definições de “bio”, “eco” e “orgânico”. Isso é usado por profissionais de marketing negligentes para enganar os clientes e aumentar a venda de produtos "regulares".
Também há um problema de transporte. Pelas regras atuais, tudo em que a carga exportada é armazenada e transportada deve ser processado por meio de química. O que impossibilita a entrega de produtos orgânicos em sua forma original.

A longa jornada começa com os primeiros passos

Para mudar essa situação, em 2018. foi aprovada uma lei que esclareceu o conceito de "produtos orgânicos" e manteve uma lista de regulamentações rígidas para ele. Em particular, as etapas de produção, armazenamento e embalagem.
Em 2019, Vladimir Putin ordenou a introdução de um logotipo "eco" doméstico, bem como a adoção de uma lei sobre produtos ecológicos. Infelizmente, essa lei não era isenta de falhas. Por exemplo, indicou que produtos químicos podem ser usados ​​durante a fase de fabricação.
E isso é uma contradição, pois não é diferente da tecnologia de criação de um produto "normal".

Roskachestvo


No entanto, desde o início de 2020, Roskachestvo planeja iniciar um trabalho de padronização em larga escala. O objetivo principal será levar nossos produtos a nível internacional. E também a aprovação de certificados russos no mercado mundial.

Jardim

casa

Equipamento