Plantamos bulbos de amarílis: três opções de como isso pode ser feito

plantando bulbos de amarílis Encantador amarílis apreciada pela sua floração única, pois esta planta possui uma das maiores inflorescências. E seus tons suaves ou ricos fazem da flor uma verdadeira decoração para o peitoril da janela. Em condições confortáveis, se o quarto for leve e quente, a amarílis floresce muito rapidamente após o plantio. O principal é plantar o bulbo corretamente, para não violar o período de floração, e escolher um recipiente adequado para ele. Além disso, o futuro desenvolvimento da planta depende da qualidade do próprio bulbo, que deve ser completamente saudável.

Leitura:hippeastrum - atendimento domiciliar com uma foto!

Como escolher uma lâmpada saudável?

Indo a uma floricultura para comprar amarílis, na hora de comprar bulbos, é preciso estar atento aos seguintes pontos:

  • a parte externa do bulbo deve estar seca;
  • não deve haver áreas podres nele.

Se as escamas superiores do bulbo são marrons e secas, não há nada com que se preocupar - todas as colheitas bulbosas são caracterizadas pela morte gradual das pétalas superiores.

Como escolher um pote?

Ao plantar amarílis, é importante usar um vaso de flores adequado, cujo tamanho depende do tamanho do bulbo individual. Ao escolher uma panela, é necessário guiar-se pela seguinte regra: o diâmetro do recipiente deve ultrapassar o diâmetro da cebola em não mais que 2-3 cm.

Em um vaso fundo e largo, a amarílis não florescerá logo e suas inflorescências serão menores. No entanto, sob tais condições, a planta aumentará ativamente a massa do bulbo, impulsionará as folhas e formará filhos.

Como você pode plantar?

Como outras plantas de interior, a amarílis precisa de uma boa drenagem, caso contrário, apodrecerá rapidamente. Para esses fins, a argila expandida é adequada. Mas isso não é suficiente para a floração - você ainda precisa plantar o bulbo corretamente. Para fazer isso, você pode usar um dos métodos de sua escolha:

  1. Pouso simples... Coloque uma camada suficientemente espessa de argila expandida no pote selecionado, despeje terra nutritiva e leve o suficiente em cima da drenagem. Instale a lâmpada de forma que ela fique enterrada no solo não mais do que 1/3 de sua altura. Polvilhe levemente com terra (ao regar, irá descer).
  2. Pouso em grupo... Como o sistema radicular dos bulbos não é muito grande, 3-4 pedaços podem ser plantados juntos em uma tigela rasa. Ao mesmo tempo, deve-se recuar 2 cm da borda do vaso para que os bulbos tenham espaço para crescer. Aprofunde também ligeiramente.
  3. Aterragem na água... Para este método, é aconselhável usar lâmpadas de vidro em formato de ampulheta (afinando no meio), pois a parte inferior da lâmpada não deve ficar na água. Mas as raízes devem atingir apenas o líquido. Então, a umidade fluirá para a flor, mas ao mesmo tempo não apodrecerá.

Se você planeja plantar amarílis em um vaso grande para ter bebês, o bulbo precisará ser aprofundado completamente.

Vídeo sobre o plantio de amarílis

Jardim

casa

Equipamento