Nós plantamos espargos vegetais (espargos) no jardim

plantando espargos vegetais Entre a variedade de espargos ornamentais, existem plantas comestíveis, mas para consumo é melhor cultivar espargos vegetais, que muitas vezes são chamados de aspargos. Ao contrário das plantas ornamentais comestíveis, esta tem um sabor mais agradável.

Para cultivar espargos no local, você terá que fazer um pouco de esforço, pois ele pertence a plantas perenes. Mas devido ao crescimento extremamente rápido, logo um arbusto bastante grande se forma a partir de um broto, ocupando muito espaço, com raízes longas que se entrelaçam. Por causa deles, afrouxar e cavar plantações torna-se impossível. Tudo isso deve ser levado em consideração pelos jardineiros para que a cultura não interfira com o resto dos jardineiros e dê uma boa colheita.

O aspargo vegetal é capaz de crescer e se deliciar com deliciosos brotos suculentos em um só lugar por 20 anos.

Onde plantar espargos vegetais?

Para plantar espargos, é preciso escolher um local leve e pouco visitado, de preferência não muito próximo das principais plantações, para que o mato não os afogue. Os espargos adoram solo nutritivo e solto, porque raízes longas são difíceis de crescer em solo denso.

O húmus deve ser adicionado ao solo pobre para nutrição, e a areia deve ser adicionada ao solo frio e úmido para melhorar as propriedades de drenagem.

A total ausência de ervas daninhas no jardim também é importante, portanto, após a escavação, elas devem ser cuidadosamente selecionadas.

Os espargos podem ser plantados no inverno e em abril.

Como plantar espargos corretamente?

O plantio de espargos começa cavando uma trincheira de 26 cm de profundidade e 31 cm de largura em uma área preparada. Então você precisa:

  1. Despeje uma camada de composto de jardim de até 8 cm de espessura na trincheira.
  2. Complete o composto com o solo escavado de modo que o topo da crista fique no nível do solo - ele apoiará as raízes e fornecerá drenagem.
  3. Espalhe os espargos separados por 45 cm. Ao plantar em duas linhas, você deve recuar pelo menos 0,5 m entre elas.
  4. Espalhe as raízes e polvilhe cada planta com terra.
  5. Derrame uma fileira abundantemente.

Ao crescer espargos vegetais é importante não colher no primeiro ano, mas dar-lhe a oportunidade de fazer crescer uma boa coroa, que irá contribuir para a nutrição da planta e garantir um melhor crescimento no próximo ano. No segundo ano, pode-se colher metade dos brotos quando crescerem até 15 cm de altura (em abril), deixando a outra metade crescer. A partir do terceiro ano, você pode cortar todos os brotos.

Cada rebento deve ser cortado separadamente a uma profundidade de 2 cm no subsolo.

No início de junho, é melhor parar a colheita para que os espargos tenham a oportunidade de fazer crescer a coroa.

Vídeo de plantio de espargos

Jardim

casa

Equipamento