Como cultivar aspargos a partir de sementes

mudas de aspargo Nem sempre é possível obter uma parte do arbusto aparagus (delenka), e aqui outro método de reprodução desta planta maravilhosa virá em nosso socorro - é cultivá-lo a partir de sementes. Você pode encontrar diferentes variedades de flores nas prateleiras das floriculturas, mas todas são cultivadas da mesma forma pelo método de sementes. Além disso, desta forma você pode obter várias plantas de uma vez e depois compartilhá-las com amigos.

Asparasgus serve como uma espécie de filtro para o ambiente - ele retém a poeira com suas folhas fofas e também libera muito oxigênio.

Então, o que você precisa saber para cultivar aspargos a partir de sementes? Apesar de esse processo demorar muito mais, não há absolutamente nada complicado. Além disso, as plantas cultivadas a partir de sementes se distinguem por um caráter mais resistente - são menos doentes e menos propensas a serem atacadas por várias pragas, e também toleram melhor uma mudança de "local de residência".

Preparação de sementes

Para acelerar pelo menos um pouco a germinação das sementes, é aconselhável embebê-las antes do plantio, adicionando humate à água.

As sementes eclodirão mais rápido se forem semeadas em solo quente (pelo menos 22 graus Celsius).

Que tipo de solo você pode usar?

Para o cultivo de mudas espargos o substrato pré-fabricado usual da loja servirá.

Turfa pura não pode ser usada.

Os floristas costumam semear sementes em solo regular de jardim Nesse tipo de solo, as sementes também podem crescer, mas apenas se areia e turfa forem adicionadas a ele (1 parte de cada componente para 2 partes da terra) para reduzir a densidade.

Recomendação! A mistura de solo preparada deve ser desinfetada por calcinação no forno ou derramamento com solução de permanganato de potássio.

Características de semear sementes

O cultivo de sementes de aspargos praticamente não difere do plantio de outras plantas de interior e consiste no seguinte:

  1. Encha pequenos recipientes ou potes com a fórmula.
  2. Coloque suavemente as sementes na superfície, deixando 3 cm entre elas.
  3. Derrame o solo abundantemente com água morna.
  4. Polvilhe as sementes com uma fina camada de substrato.
  5. Spray.
  6. Cubra o recipiente com filme plástico ou uma tampa de plástico (se for uma bandeja).

Coloque os potes com as sementes semeadas sobre uma janela bem iluminada e quente, onde a janela não possa ser aberta. Até o surgimento dos brotos, a estufa deve ser ventilada periodicamente para evitar a condensação e borrifar o solo.

Cuidados com mudas de espargos

As primeiras fotos aparecerão em cerca de algumas semanas. Se isso não acontecer, você tem que esperar um pouco mais - às vezes as sementes germinam por muito tempo, dentro de um mês, mas então elas ativamente aumentam o ritmo. Agora você pode remover a tampa - você não precisará mais dela, mas isso não deve ser feito imediatamente, mas gradualmente acostume as plantas ao ar fresco.

Quando os aspargos jovens atingem uma altura de 10 cm, devem ser plantados em vasos separados no mesmo solo em que cresceram as mudas, ligeiramente fertilizados com fertilizante complexo. Certifique-se de colocar argila expandida no fundo de cada vaso para que os arbustos não apodreçam.

Vídeo sobre propagação de sementes de aspargos

Jardim

casa

Equipamento