O que os espargos amam e como cuidar de uma planta

espargos de interior O espargo é uma flor original, compara-se favoravelmente com as habituais plantas de interior, pois apresenta uma forma de folha invulgar. Em vez de uma folha grande, os brotos da planta são densamente cobertos por agulhas finas, o que a faz parecer uma exuberante árvore de Natal.

Não é muito difícil cultivar uma flor tão incrível se você conhece algumas de suas características. A principal coisa a prestar atenção é:

  • iluminação;
  • temperatura do ar interno;
  • rega;
  • curativo superior;
  • transferir.

Onde é o melhor lugar para colocar os aspargos?

Quase todas as variedades espargos eles adoram luz difusa, portanto, é melhor escolher um peitoril da janela do nordeste como residência de flores. A planta terá luz suficiente, além disso, a luz solar direta não será capaz de prejudicá-la.

O lado ensolarado pode ser reservado para os aspargos de Sprenger - ele adora ter muita luz.

Já no período de inverno, quando há menos luz natural, a flor ou é complementada com iluminação, ou é rearrumada para um local mais iluminado até a primavera.

Você não pode colocar aspargos perto da bateria de aquecimento - sai ar seco de onde as agulhas começam a se desfazer.

O fofo espinha de peixe é muito sensível à baixa temperatura da sala. Os graus confortáveis ​​para ela são de 22 a 25, e somente durante o período de descanso, a queda permitida (e necessária) é de 15 a 18 graus Celsius. Em valores mais baixos, a flor perde todas as folhas.

Como regar?

No inverno, o aspargo não precisa de regas frequentes, basta manter o solo húmido, evitando que seque completamente. Mas com a chegada da primavera, umedecimento do solo mais frequente será necessário - até 3 vezes por semana.

Os espargos gostam muito de alta umidade, então você deve borrifar regularmente os galhos e fazer procedimentos de água periodicamente para isso.

Com que freqüência alimentar?

Todas as espécies de aspargos têm crescimento ativo inerente. A este respeito, durante a estação de crescimento, a flor precisa de fertilização periódica com fertilizantes minerais complexos, mas não mais do que três vezes por mês. Uma única alimentação (durante a estação) com pequena quantidade de matéria orgânica (excrementos de pássaros) também é permitida.

No inverno, você não precisa fertilizar a planta.

Recursos de transplante

O sistema radicular dos aspargos é capaz de encher completamente um pequeno pote em um ano. Os arbustos jovens devem ser replantados anualmente na primavera, cada vez pegando um vaso vários centímetros maior de diâmetro do que o anterior, caso contrário, as raízes simplesmente o rasgarão. Basta replantar as plantas adultas uma vez a cada 3 anos.

Ao transplantar um arbusto grande, as raízes velhas e crescidas podem ser parcialmente removidas e as pontas do restante podem ser aparadas.

Quanto à poda, os espargos não precisam absolutamente - a própria flor é capaz de formar ramos bonitos, longos e fofos. Basta cortar os rebentos secos a tempo e instalar (se desejar) um suporte.

Vídeo sobre as características de cuidar dos espargos

Jardim

casa

Equipamento