A diferença entre mudas de estacas de mudas de actinídios de sementes

mudas de actinídia Actinidia é uma planta termofílica. Sua terra natal é o Japão. Neste país, os frutos da actinídia são consumidos em grandes quantidades. Cerca de 200 kg dessa fruta são cultivados per capita no Japão anualmente. Mudas de Actinidia foram trazidas da terra do sol nascente para a Nova Zelândia. Graças ao clima quente, solo fértil, bem como fertilizantes com vários produtos químicos, uma nova subespécie de actinídios de frutos grandes foi desenvolvida na Nova Zelândia. O pássaro kiwi adora se banquetear com o néctar dessa planta, então a subespécie de grandes frutos da actinídia recebeu o nome desse pássaro tropical. Os actinídios de frutos pequenos começaram a ser chamados de Argut actinídios. Variedades de actinídios de frutos pequenos são mais resistentes à geada, então podem ser cultivadas em climas frios.

Mudas frutíferas de actinídia

Mudas actinidia Argut vendido em viveiros com plantas cítricas e tropicais. O metabolismo dentro das folhas do kiwi de pequena frutificação é muito lento, então os actinídios cultivados a partir de sementes darão frutos apenas dez anos após o plantio. As mudas frutíferas são cultivadas a partir de estacas. Eles podem ser distinguidos de mudas de sementes por duas características: o formato das folhas e a distância entre os brotos laterais.

Deve haver uma distância de pelo menos 8 cm entre os brotos laterais e os botões de uma muda de frutificação. Em uma muda crescida a partir de uma semente, os botões das folhas ficarão muito próximos uns dos outros, a distância entre os botões será de 3 cm.Na base do sistema radicular de uma muda de frutificação deve haver um chamado "cone de raiz". Aparece como resultado de um corte oblíquo na estaca, então mais raízes são formadas.

Actinidia precisa de polinização cruzada. Da semente podem brotar liana fêmea e macho, que não dá frutos, sendo que a actinídia forma os primeiros caules das flores apenas no sexto ano após o plantio, ou seja, há uma grande probabilidade de não se colher. .

Você pode distinguir os brotos jovens das estacas das folhas. No corte de um galho adulto, as folhas são mais arredondadas e as mudas crescidas a partir de sementes apresentam folhas alongadas com pontas amarelas.

O corte de um arbusto feminino garante a frutificação de uma nova planta, e se for feito um corte de um galho frutífero, os frutos podem ser obtidos no terceiro ano após o plantio da muda no solo. Inspecione também a muda na base do sistema radicular, se houver botões ali, devem ser cegados.

Jardim

casa

Equipamento