Colher e armazenar gengibre cultivado em casa

desenterrando tubérculos de gengibre No início de fevereiro, o plantio do gengibre permite a colheita no final de novembro. Assim que o arbusto para de crescer, os pontos superiores de crescimento começam a secar e os caules se desfazem, você pode começar a cavar os tubérculos, período durante o qual eles já cresceram o suficiente e estão prontos para uso.

As raízes jovens de gengibre têm um sabor mais delicado, retêm um aroma específico, mas não tão picante.

Como colher tubérculos corretamente

Se, enquanto o gengibre estiver ao ar livre, houver previsão de uma onda de frio e não houver tempo suficiente desde o momento do plantio para a escavação, o vaso deve ser levado para dentro de casa. Lá, o arbusto poderá cultivar tubérculos.

1,5-2 semanas antes da colheita, ou seja, retirando os tubérculos, a rega deve ser completamente interrompida. Sem umidade, as hastes verdes restantes se fixarão e secarão mais rápido.

Quando a planta murchar, você deve:

  1. Remova cuidadosamente o arbusto junto com o torrão de terra. Freqüentemente, não funciona de outra maneira, porque o gengibre é muito largo e suas raízes estão fortemente entrelaçadas no solo.
  2. Remova o substrato dos tubérculos.
  3. Remova o tubérculo velho do qual o arbusto cresceu.
  4. Apare as raízes adventícias.
  5. Corte as hastes.
  6. Lave bem os nódulos jovens com água.

O gengibre jovem pode ser consumido imediatamente ou enviado para armazenamento.

Como armazenar gengibre cultivado

Antes de definir os tubérculos para armazenamento, eles devem ser secos dentro de 2-3 dias, colocando-os em uma janela bem iluminada. O gengibre fresco pode ser armazenado por mais de um mês em uma sala fria e seca, como um porão, ou apenas na geladeira. Primeiro, deve ser embrulhado em pergaminho ou filme plástico.

E se houver pontos de crescimento dormentes no tubérculo?

Às vezes acontece que na presença de rebentos secos no vaso ainda há um tubérculo com botões dormentes, que estão apenas começando a despertar. Nesse caso Ruivo até precisar desenterrar, mas deixa no vaso até cerca de fevereiro, para que os tubérculos cresçam um pouco.

Além disso, este gengibre pode ser usado exclusivamente para fins decorativos. Para fazer isso, para o inverno, coloque um vaso de flores com uma planta na janela sul ou sudeste ou sob uma lâmpada. Ao contrário do verão, o gengibre requer uma boa iluminação no inverno. Com a chegada do verão, o arbusto deve ser novamente levado para o jardim, e no inverno seguinte - levado para dentro de casa. Como resultado de tais manipulações, já no terceiro ano de vida da planta, é bem possível ver o seu florescimento.

Colhendo gengibre em vaso - vídeo

Jardim

casa

Equipamento