Portões deslizantes: tipos e características de seus projetos

portões deslizantes Os portões deslizantes têm um design bastante simples, popular para instalação em áreas privadas de uso temporário e permanente. A base para tais portões é uma viga (console) fixada ao suporte em um ponto.

Variedades de portas pelo tipo de vigas cantilever

Existem 3 tipos:

  1. Portões equipados com viga inferior. O primeiro suporte é colocado em um lado da abertura, o segundo está localizado à direita da largura da estrutura. A viga é colocada por baixo sobre eles (é aqui que ficará a folha da porta). Sua largura será do apoio lateral esquerdo ao segundo apoio lateral direito (quase o dobro da largura do gol). As vantagens dessas comportas são que os roletes não são visíveis, portanto, o design tem uma aparência atraente.
  2. Portões com viga média. Os suportes e a viga encontram-se a meio da folha da porta. A estrutura se move junto ao abrir. Os rolos são suportados.
  3. Portão deslizante da viga superior. Os suportes estão localizados na altura do portão, os rolos também estão nos suportes.

Você deve ter espaço para estruturas de reversão (observe o comprimento da viga, não a largura da tela) com uma viga inferior. Perto da cerca, os rolos são colocados em suportes, então a viga pode se mover.

Características das estruturas cantilever

A distribuição desigual de peso é uma característica desses projetos. Então, se você pegar uma barra por exemplo e colocar na balança, imaginando que é uma barra, a diferença de peso ficará bem demonstrada.

Uma viga padrão distribui a carga para 2 suportes. Mas no portão cantilever, uma das extremidades da viga acaba sendo um dossel. Como resultado, é criada uma carga no suporte que excede o peso do console muitas vezes.

Portões cantilever

O movimento da tela é realizado movendo o suporte com os rolos na viga. Ao instalar suportes próximos a cerca é cavada uma fossa, onde interferem os elementos embutidos (ligação de reforço), após o que é vazado com argamassa de concreto. Em seguida, os suportes da viga são colocados.

Para reduzir a carga sobre o suporte, alguns pequenos rolos são feitos dentro da viga, por exemplo, 6-8 peças. No entanto, deve-se levar em consideração que isso gera uma carga no acionamento da porta no inverno (escorregamento ruim em tempo frio). Outra forma de reduzir a carga é usar menos rolos, mas com um diâmetro maior. Normalmente, os rolos são colocados do lado de fora.

Se o local estiver localizado em uma região de clima frio, então é melhor preferir um portão com viga média, já que o acionamento não entra em contato com a neve. O único ponto negativo é que o portão não é tão atraente, mas não é necessário limpar a neve da viga inferior.

Portões suspensos

Aqui, os suportes são carregados uniformemente.

Portões deslizantes suspensos são apropriados se algo for instalado acima da abertura, por exemplo, uma cobertura.

O mecanismo funciona assim: a trave fica no mesmo lugar e a tela desliza sobre ela. Via de regra, é pendurado em 3 postes. O espaço de abertura é fornecido para a largura do painel.

Portões suspensos para casas particulares ou salas de serviço no local, eles são montados em pilares ou tetos, sem arranjar uma fundação cara. A viga superior pode ser removida para permitir caminhões.

Portões deslizantes no trilho

Instalação DIY de portões de correr permite-lhe poupar dinheiro, uma vez que o design é bastante simples e não requer a inclusão de mecanismos complexos. Aqui, o portão é aberto e fechado ao longo de um trilho paralelo à cerca. O trilho é vazado com concreto de acordo com o modelo de uma fundação de faixa.Esses portões são convenientes para quem vive sazonalmente na dacha (apenas no verão ou parte do outono).

Se necessário, você pode facilmente alterar o design: construir uma viga cantilever, colocar a tela no elemento de suspensão por cima.

Se decidir fazer um postigo embutido, lembre-se de que é inconveniente para idosos e crianças. Por esta razão, é melhor fazer postigos separados.

Para manter uma boa aparência da estrutura, o portão deve ser pintado inicialmente. O revestimento deve durar 10 anos.

Se apenas portões giratórios puderem ser instalados em seu local, pode ser conveniente para você instalar portões com folhas diferentes.

Eletricista

Com uma abertura de até 3 metros, é permitido o uso de drives para tetoportas de garagem com trilho de 3,25 m. Fonte de alimentação da unidade: 2 núcleos * 1 mm2... Se houver um botão de comando da sala - mais 2 núcleos * 1 mm2, o intercomunicador de áudio requer mais 2 fios * 1 mm2, fechadura elétrica - 2 núcleos * 1 mm2, iluminação elétrica - mais 2 núcleos de 1 mm2... Portanto, é recomendável instalar um cabo de dez núcleos.

Jardim

casa

Equipamento