Variedades de ameixa chinesa para jardins russos

Ameixa chinesa em jardins russos Nos jardins do Império Médio, o salgueiro ou ameixa chinesa era cultivada no século XIII. Há muito tempo a cultura provou sua despretensão, excelente robustez invernal e produtividade. Para diferentes regiões do império, os chineses desenvolveram variedades adaptadas às condições das regiões montanhosas do norte e subtropicais do sul.

Nas províncias quentes, as árvores crescem até 8–12 metros e os frutos da ameixa chinesa podem atingir 80–100 gramas. No norte, na Manchúria, formou-se sua própria comunidade de variedades. A ameixa Ussuri não pode ser chamada de grande frutificação, mas não é tão alta e tolera invernos gelados sem perdas.

Devido à capacidade da cultura de cruzar com outras variedades, as plantas atraíram a atenção dos criadores. Hoje, híbridos e variedades foram obtidos com base nas subespécies americana e europeia, ameixa cereja e outros tipos de frutas de caroço.

Olhando como a ameixa floresce, não se pode deixar de notar seu efeito decorativo. Uma vez que os botões de abertura maciça são coletados em pequenas inflorescências, as árvores aparecem completamente brancas ou rosadas na primavera. As ameixas maduras assentam com a mesma densidade nos ramos, que, dependendo da variedade, podem ser amarelos, vermelhos ou roxos profundos.

Plum Manchurian beauty

ameixa beleza manchu

Na primeira metade do século passado, mudas dessa variedade foram trazidas para o Extremo Oriente soviético. As árvores da Manchúria, combinando as propriedades das ameixas chinesas e ussuri, têm se mostrado bem. Eles mostraram robustez média no inverno, excelente tolerância à seca e palatabilidade decente.

Desde 1947, a ameixa é recomendada para residências particulares do Extremo Oriente à região da Sibéria Ocidental. E hoje, as ameixeiras anãs da beleza da Manchúria estão em jardins por todo o país, incluindo sua parte europeia.

Plantas com caule pequeno e denso, necessitando de poda regular da copa, entram na estação de frutificação já no terceiro ano após o plantio. Antes do aparecimento de folhas lisas e verdes escuras nos ramos, pequenas flores brancas se abrem nos ramos do buquê.

A colheita é realizada nos últimos dias de agosto ou início de setembro. Os frutos desta variedade de ameixa chinesa apresentam formato arredondado sem costuras visíveis e pesam cerca de 15 gramas. Na época de amadurecimento, a casca âmbar é coberta por um blush carmesim espesso e uma flor cinza cerosa. A variedade é classificada como universal, o que confirma o agradável sabor agridoce e o leve aroma da polpa suculenta amarelo-esverdeada.

Ao cultivar a ameixa manchu, é preciso levar em conta que a variedade é autofértil e, para uma colheita decente, precisa de árvores polinizadoras próximas.

Na primavera, existe o risco de aparecimento de apodrecimento primaveril no tronco. Para que as pequenas árvores não congelem e possam criar raízes nas regiões setentrionais, é preferível plantar ameixas na primavera.

Plum Alyonushka

variedade de ameixa AlyonushkaEsta variedade com frutos vermelhos, destinada à Região Central da Terra Negra e mais ao sul, é obtida a partir do cruzamento das variedades Bola Vermelha e ameixa chinesa.

Árvores de até 2,5 metros de altura são muito mais curtas do que suas ancestrais da China, mas não tão grossas quanto suas primas Ussuri. A abertura dos botões brancos, coletados em inflorescências triplas, antecede o aparecimento da folhagem verde-claro e cai nos primeiros dias de maio. Folhas alongadas e obovadas com superfície lisa e sem brilho se desenvolvem na fase de formação do ovário.

A variedade de ameixa Alyonushka é reconhecida como de mesa.Os frutos, redondos com casca vermelho-escura, chegam a 35 gramas e estão prontos para a colheita em meados de agosto. A polpa da laranja possui textura médio-densa, alto teor de suco e leve aroma. O sabor é doce e azedo, agradável. Se o verão for quente e ensolarado e os cuidados com a ameixa fornecerem à árvore tudo o que ela precisa, o sabor da fruta melhorará sensivelmente. Com a falta de sol, a polpa da variedade precoce não ganha açúcar suficiente e parece aguada.

Como outras variedades, esta ameixa chinesa começa a dar frutos muito cedo. Os primeiros ovários da árvore são formados no terceiro ano de vida, porém, sem os polinizadores florescendo ao mesmo tempo, é impossível esperar a colheita.

A autoesterilidade não é a única desvantagem. Alyonushka de todas as ameixas desta subespécie é mais freqüentemente e mais abundantemente afetada por pulgões.

Plum Early

grau de ameixa de crescimento rápidoUma variedade precoce para fins de sobremesa é o resultado do cruzamento da ameixa Klaymax de origem americana com a seleção doméstica vermelha Ussuriyskaya. Árvore madura ameixa cedo tem uma altura média e uma copa não sujeita a excessiva densidade. Na primavera, na segunda semana de maio, começa a floração. Os ovários são formados nos ramos do bouquet. Junto com eles aparecem folhas alongadas, sem fiapos, verde-claras.

Na primeira quinzena de agosto, os frutos amadurecem com casca arredondada de cor amarela e rubor vermelho vivo. Se ameixas densamente espalhadas pesando cerca de 25-30 gramas caem ao sol, a cor rosa avermelhada torna-se predominante em sua cor. A polpa sob a casca fina tem cor amarela e consistência medianamente densa e suculenta. A variedade da ameixa chinesa distingue-se por um rápido conjunto de açúcar e um aroma brilhante a fruta.

Deliciosas ameixas não são muito bem armazenadas e transportadas, mas são excelentes frescas. Infelizmente, essa variedade não só requer polinização cruzada, mas também agrada irregularmente às plantações. Mas já no terceiro ano, as mudas começam a dar frutos e não envelhecem por mais de 20 anos.

Ameixa Tolera bem os invernos da zona intermediária, não tem medo da seca e para muitas variedades, junto com a ameixa cereja híbrida, é o melhor polinizador.

Plum Testament

Plum Manchurian beautygrau testamento - ótimo material para criadores. Com base nisso, muitas variedades foram obtidas para cultivo na Rússia. Em 2004, a ameixa Zavet foi incluída no Registro Estadual, que tem a mesma origem e é recomendada para as regiões da região do Volga-Vyatka.

Árvores de até 4 metros de altura florescem pela primeira vez aos quatro anos de idade e, então, anualmente dão abundantes colheitas por 30 anos. No entanto, para conseguir isso, a poda rejuvenescedora deve ser incluída no cuidado da ameixa e variedades de polinização são plantadas nas proximidades. A cultura é resistente a doenças, mas requer proteção contra pragas.

A floração tardia, a partir da última década de maio, ocorre não apenas no buquê, mas também nos brotos de crescimento. Junto com os ovários, aparecem folhas lisas, verde-escuras, características da ameixa chinesa. O amadurecimento dos frutos amarelos arredondados com até 30 gramas começa no final de agosto. O sol caindo nas ameixas pinta a pele em tons rosados ​​e carmim, bem visíveis sob uma leve camada de cera. A polpa suculenta e densa é de cor amarela e na altura da colheita adquire um harmonioso sabor agridoce.

O Pacto de Ameixas com Sabor pode ser armazenado e transportado, consumido fresco e usado para fazer produtos caseiros ou confeitaria.

Plum Sissy

Nezhenka grau ameixaA variedade de mesa, deliciando-se com frutas vermelhas suculentas, foi obtida pelo cruzamento da variedade chinesa com a ameixa Skoroplodnaya.

Ao contrário de outras ameixas chinesas, a Sissy não dá frutos até o quinto ano e é parcialmente autofértil.

Botões brancos, coletados em inflorescências de 5 peças, estão densamente repletos de ramos de bouquet. A floração ocorre em meados de maio e o amadurecimento dos frutos começa na terceira semana de agosto.As ameixas quase redondas da Sissy são cobertas por uma fina casca vermelha, sob a qual há uma polpa macia e amarela derretida. Mesmo os frutos totalmente maduros não racham, o que facilita o transporte e melhora a qualidade da colheita. Ameixas pesando 25-35 gramas são boas frescas e para fazer compotas e geléias.

A vantagem desta variedade de ameixa chinesa é a elevada robustez invernal dos rebentos. Se as geadas afetarem a árvore, os botões de flores e crescimento sofrerão.

Bola vermelha variedade de ameixa

bola vermelha de ameixaTodo jardineiro deseja que os frutos da ameixa não sejam apenas saborosos, mas também bonitos e grandes. A bola vermelha variedade de ameixa é exatamente o que você precisa.

Árvores com 2-3 metros de altura no início da época de frutificação. As mudas florescem e formam os primeiros ovários no segundo ou terceiro ano, e a cada ano proporcionam ao morador de verão uma boa colheita de frutos vermelhos redondos com peso de 30 a 40 gramas. Ameixas atraentes com um revestimento ceroso e polpa amarela incrivelmente suculenta são utilizadas para fins de mesa, podem ser transportadas e não armazenadas por muito tempo.

Entre as variedades precoces, junto com esta, vale destacar a ameixa Golden Ball, que se diferencia de sua contraparte de frutos vermelhos pelas árvores mais altas e espalhadas e pelos frutos redondos de cor amarelo-âmbar brilhante. O peso da ameixa também chega a 40 gramas, mas com a frutificação em massa, parte do ovário pode desmoronar e os demais frutos ficarem menores. A colheita é realizada em meados de agosto. Na faixa do meio, existe um risco elevado de congelamento de rebentos e botões jovens.

Vídeo sobre como escolher ameixas para o jardim

Jardim

casa

Equipamento