Inoculação de damascos em ameixas na separação e pelo método de cópula melhorada

enxertando damasco em ameixa Muitos jardineiros usam enxerto de damasco para aumentar a produtividade e melhorar a resistência da colheita. Um dos porta-enxertos mais adequados é a ameixa. Ela, ao contrário do damasco, tolera invernos gelados e uma mudança brusca das condições climáticas com mais facilidade, além disso, a taxa de sobrevivência do herdeiro é muito alta.

Inocular Damasco de duas maneiras:

  • na divisão do porta-enxerto;
  • pelo método de cópula melhorada.

Como escolher a fuga “certa”?

Apenas um rebento de damasco de um ano deve ser usado para enxerto. Os floricultores experientes não recomendam colher galhos com botões de flores. Se não houver outra saída, devem ser removidos, deixando apenas os botões das folhas.

É muito fácil distinguir visualmente os botões das folhas dos botões das flores: os primeiros são mais finos e alongados, e os segundos são redondos e grossos.

O rebento selecionado deve ser cortado, deixando 3-4 botões sobre ele, e a uma distância de 5-10 mm do botão superior, cortar o topo.

O caule deve ter um diâmetro aproximadamente igual ao da árvore na qual será enxertado.

A que altura inocular?

Se a muda for jovem e baixa, o local da enxertia deve estar cerca de 30 cm acima do solo. As árvores mais velhas podem ficar mais altas - até 1 m. Não vale a pena plantar uma estaca perto do próprio solo, pois os próprios damascos têm uma resistência à geada menor do que as ameixas. Quanto mais alto o porta-enxerto remanescente, maior a probabilidade de evitar que o damasco se estrague.

Enxerto de fenda

Um galho de damasco deve ser cortado obliquamente de ambos os lados e formar uma espádua, cortando ligeiramente o início do corte em linha reta. Morda levemente a ponta afiada da estaca com uma podadora. O comprimento da copa deve ser de 3-4 mm de diâmetro.

Sobre a ameixa do porta-enxerto, fazer uma rachadura e inserir a muda de damasco, após mergulhar a estaca na água.

Enrole o local da vacinação com fita isolante, corte o excesso e unte com verniz de jardim.

Método de cópula aprimorado

Corte a parte inferior do corte de damasco em ângulo. Com uma faca afiada, faça uma incisão vertical com uma profundidade de 4-5 mm de modo que caia no início do líber.

Apare a ameixa na altura desejada, faça um corte oblíquo no mesmo ângulo do corte do damasco e um corte vertical semelhante. Combine o damasco com a ameixa para que o caule fique bem ajustado. Use fita isolante para envolver o local da vacinação. Cubra o corte com um campo de jardim.

Faça uma tampa com um filme e prenda-a frouxamente para não ser levada pelo vento, enquanto não bloqueia o acesso do ar, caso contrário os rins irão suportar. Periodicamente, a tampa deve ser removida para ventilação e pode ser completamente removida após 2 a 3 semanas.

Enxertando damasco em uma ameixa - vídeo

Jardim

casa

Equipamento