Variedades de tomate para estufas

A produção de tomates em casa de vegetação permite a colheita de frutas quase todo o ano em diferentes regiões da Rússia. Isso é especialmente verdadeiro em regiões com um curto período de verão, como os Urais e a Sibéria. Construção dessas estruturas e sua manutenção está associada a altos custos, portanto é necessário utilizar as melhores variedades de tomate para estufas. Leia também o artigo: quando plantar mudas de tomate?

Características das variedades de tomate em estufa

boa colheita de tomate

Para determinar quais tomates plantar na estufa, você precisa conhecer suas características básicas. É aconselhável selecionar tomates de estufa, cujas variedades devem ter as seguintes propriedades:

  • Tolerar mudanças nas condições de temperatura... Sob o abrigo, os saltos de temperatura são bastante bruscos. Durante o dia, uma estufa fechada fica muito quente, a temperatura pode subir para crítica para as plantas. À noite, sem aquecimento adicional, a estufa esfria rapidamente, a temperatura cai, estressando os tomates. Nem todas as variedades podem dar frutos nessas condições.
  • Formação intensiva de cultura... No verão, a estufa fica aberta 24 horas, já que a temperatura ambiente torna-se favorável ao cultivo do tomate. Esporos de fungos patogênicos que podem infectar plantas entram na estufa com a corrente de ar. A cultura deve ser formada antes do início da doença.
  • Retorno rápido de uma colheita antecipada... Os produtos obtidos no início da safra têm alta demanda e preço superior. As variedades maduras precoces permitem que você desfrute de deliciosos frutos de tomate 3 meses após a germinação. Eles preferem variedades precoces de tomates para estufas.
  • Boa transportabilidade e comercialização de frutas... Os tomates cultivados devem ter uma pele densa que permita o seu transporte por longas distâncias. Nas regiões remotas do norte, o preço dos primeiros produtos é significativamente mais alto do que no local de cultivo.
  • Maior rendimento... A safra resultante da variedade pressupõe o retorno dos custos investidos no seu cultivo e o recebimento de receitas adicionais.
  • Imunidade a muitas infecções por tomate. Se a variedade contém genes de resistência a doenças, a infecção não ocorre. É dada preferência às variedades que possuem vários desses genes.

Os tomates são caracterizados por uma grande variedade de variedades e híbridos. É muito difícil escolher quais tomates plantar na estufa. Uma descrição do melhor deles para vários usos é oferecida.

As melhores variedades de tomates para estufas

Hybrid Lovely Lady F1

Hybrid Fair Lady F1 considerado um dos melhores tomates da Sibéria em estufa. Esta é uma variedade doméstica moderna criada pela empresa Ilyinichna. Combina resistência ao estresse. A colheita precoce amadurece amigavelmente. A coleta dos primeiros tomates é possível 95 dias após a emergência das mudas. O racemo inicial se forma em 7-8 folhas e se alternam a cada 1-2 folhas. O tomate deve ser formado com uma única haste. Densidade de plantio 3 tomates por sq. m. O pincel forma até 7 frutos alinhados, pesando cerca de 120 g, cuja polpa é muito saborosa. A variedade inclui genes que permitem não ser afetado por uma série de doenças perigosas: os cogumelos virais, Fusarium e Cladosporium. A colheita de um arbusto pode ser superior a 4,5 kg.

Hybrid F1 Kostroma

Hybrid F1 Kostromaobtido por Gavrish é frequentemente usado em recomendações como o melhor tomate para os Urais em casa de vegetação devido à combinação de um conjunto de parâmetros necessários. É altamente adaptável às mudanças nas condições de estufa. A primeira safra amadurece em 106-109 dias após a formação das mudas. Forma frutos redondos e achatados, com peso de até 140 G. A variedade inclui genes que permitem que a planta não se infecte com um grande número de doenças, inclusive as causadas por fungos dos gêneros Fusarium e Cladosporium, TMV. Uma planta pode produzir mais de 4,5 quilos de frutos.

Titanic F1

Se você precisa de variedades doces de tomates para a estufa, o líder claro entre eles é um híbrido Titanic F1... Obtido pela empresa nacional "Ilyinichna" destaca-se dos restantes pela combinação de frutos grandes até 200 g com excelente sabor. Os primeiros frutos podem ser colhidos 113 dias após a germinação. Os ovários se formam bem em condições desfavoráveis ​​de estufa. Forma mal enteados, o que reduz a quantidade de trabalho envolvida no cuidado da planta. Os tomates com efeito de estufa titânico acumulam uma quantidade recorde de açúcar (6% ou mais), tendo uma pele vermelha atraente com um tom rosado. As plantas possuem genes que permitem que não sejam infectadas por doenças virais, esporos dos fungos Fusarium e Cladosporium. Além disso, a variedade tolera a infestação de nematoides das galhas sem comprometer a produção.

Novas variedades de tomates para estufas

Híbrido Kohava F1

Híbrido Kohava F1 supera muitas variedades de tomate com efeito de estufa. Possui tipo de arbusto indeterminado, tem maturação super precoce, formando frutos maduros de 85 a 90 dias a partir da formação das mudas. Frutos redondos achatados até 180 g são rosados ​​e têm casca densa. O rendimento em uma cultura estendida pode ser de 30 quilogramas por metro quadrado. m) A variedade é imune a infecções virais que causam bronzeamento e amarelecimento das folhas, a esporos de fungos do gênero Fusarium e Cladosporium, bem como a nematóides de galha.

Hybrid F1 Bersola

Hybrid F1 Bersola pertence ao grupo dos tomates de baixo crescimento para estufas. Possui planta determinante com um denso botão de inflorescências. Despeja os frutos rapidamente, após 90 dias da formação dos brotos, frutos com cerca de 100-150 g começam a amadurecer, destaca-se pela imunidade a muitas doenças comuns em estufas, a formação de um ovário em condições de cultivo desfavoráveis. Os frutos possuem uma estrutura densa e são resistentes ao estresse mecânico, podendo ser transportados por longas distâncias sem perda de qualidade. O rendimento chega a mais de 7,5 quilos por metro quadrado.

Hybrid F1 Löl

Hybrid F1 Löl - uma nova variedade de tomates para estufas, criada pela empresa agrícola "Ilyinichna". Difere no início da maturidade (os tomates amadurecem 100 dias após a germinação) e a colheita principal é formada em conjunto. É caracterizada por uma colocação espessada de escovas férteis. Os 3 cachos iniciais de frutas são colocados a cada uma ou duas folhas, e o restante dos cachos ficam do lado oposto à folha. Plantando 3 tomates por sq. m, eles são formados de haste única. Eles podem ser cultivados sem beliscar. O tipo de ramificação simples da escova é colocado até 9 tomates redondos vermelhos pesando mais de 100 gramas. A polpa possui um sabor agridoce harmonioso. O híbrido inclui genes que permitem que os tomates não adoeçam com infecções virais, não sejam afetados por fungos do gênero Cladosporium e Fusarium, uma praga nematóide. Mais de 4,5 quilos de frutas amadurecem em um tomate.

Variedades de tomate para estufas - vídeo

Tecnologia para o cultivo de tomates em estufas - vídeo

Princípios gerais do cultivo de tomates em uma estufa - vídeo

Comentários
  1. Albina Andreevna Knyazeva

    Muito depende da qualidade das sementes. Infelizmente, no momento as sementes são falsificadas, há muita reclassificação. E quando você lida com tomate com responsabilidade, tem que comprar sementes diretamente das empresas, pois todas as empresas líderes têm um serviço como o envio de sementes pelo correio.Em lindos pacotes, provavelmente, todo morador de verão encontrou surpresas que foram determinadas pelo outono. Portanto, não é fácil comprar sementes boas. Então você precisa decidir se variedades ou híbridos são necessários. A qualidade declarada dos híbridos só pode ser obtida com a tecnologia agrícola ideal. As variedades vão ajudar um iniciante a fazer uma colheita, e nem sempre morando no campo, um proprietário trabalhador. Híbridos indeterminados são adequados para aqueles que têm uma estufa alta e que estão prontos para amarrar, apertar, apertar as folhas constantemente. Esses tomates precisam de muita atenção. Variedades determinantes são mais fáceis de cuidar, mas também precisam ser pinçadas. Na casa de vegetação, para não engrossar o plantio, basta cultivar uma cultura de dois ramos. É necessário conseguir a partir de arbustos indeterminados 11 escovas de tomate, determinante dará 8. Portanto, em agosto, é necessário arrancar as inflorescências extras para que os ovários estejam cheios e maduros.

  2. Sasha

    Tomate "Agros Bebop F1".

    Talvez o híbrido mais esperado e estável da seleção russa. A singularidade está antes de tudo no sabor - "creme" com peso médio de 100-120 g, rico sabor de tomate. São bons não só na salga, mas também frescos.

    Amadurecimento precoce. O arbusto é do tipo indeterminado e generativo. Forma até 9 pincéis na estufa durante o verão. Cladosporium não é afetado. Produtividade - “o fundo não é visível”, com rega estável e cobertura de topo pode alimentar dois talos.

Jardim

casa

Equipamento