Cultivo de malva no jardim: segredos de uma floração luxuriante

malva em crescimento Pedúnculos altos e delgados, abundantemente repletos de inflorescências grandes e brilhantes, fazem da malva a rainha do jardim da frente. O cultivo de malva não é difícil e excitante. Vendo pequenas mudas, é difícil acreditar que arbustos de 2 metros crescerão delas. Mas essa é a beleza desta flor incrível. Por duas temporadas, ele começa a se erguer orgulhosamente acima das plantas vizinhas, sacudindo cerimoniosamente o caule no ritmo do vento. E para que a malva amarre muitos botões, você precisa escolher o lugar certo para ela e ocasionalmente olhar para o canteiro de flores.

A malva é uma planta bienal, também conhecida como stockrose. No primeiro ano de vida, os arbustos obtidos a partir de sementes crescem uma densa roseta decídua. E o pedúnculo só aparece no próximo verão.

Onde e como plantar malva

As inflorescências recheadas de Terry do caule da rosa realmente lembram botões bem abertos rosas de jardim... Ambas as culturas precisam de uma área bem iluminada, mas a malva também prefere solo ligeiramente seco.

A maneira mais fácil de plantar malva em seu jardim é semear. Isso pode ser feito de duas maneiras:

  1. Em abril, semeie as sementes diretamente no canteiro de flores em ranhuras ou buracos pré-fabricados. Quando as mudas crescem, plantações muito grossas podem ser desbastadas e transplantadas. A semeadura no outono também é possível, mas as mudas emergentes precoces precisarão ser protegidas da geada.
  2. Plante as mudas primeiro, após a semeadura no final de fevereiro - início de março. Será possível plantar em campo aberto no mês de maio.

O método da muda oferece uma vantagem muito significativa. A bienal dará sua primeira floração experimental nesta temporada. É verdade que na maioria das vezes um arbusto dá um pedúnculo e com um pequeno número de botões. Mas você pode ver o que esperar da planta no futuro.

Cultivo de malva: como cuidar de uma planta

Apesar de o stockrose ser considerado uma cultura de dois anos, com os devidos cuidados irá deliciar-se com a floração por mais 3-4 anos. Isto exige:

  1. No verão quente, regue regularmente os arbustos (pelo menos 1 vez por semana) e solte o solo.
  2. Ervas daninhas, especialmente entre mudas jovens, para que não as afoguem.
  3. Instale suportes e amarre os talos altos, caso contrário o vento pode quebrá-los.
  4. Durante o período de floração, alimente as flores com um complexo mineral algumas vezes. Em solo fértil, a malva pode até mesmo passar sem fertilização adicional.
  5. Após o final da floração, corte os pedúnculos.
  6. Cubra as rosetas com folhas no final do outono.

A malva se reproduz maravilhosamente por semeadura própria. Quando maduras, as sementes caem no solo ou são carregadas pelo vento. Eles hibernam no solo e brotam bem na primavera. Para o cultivo controlado de malva, as sementes podem ser colhidas e semeadas no local desejado. A malva também se reproduz dividindo o arbusto, mas há uma ressalva: é melhor dividir rosetas jovens. Um arbusto muito grande pode não sobreviver a esse procedimento e o delenki não criará raízes ou doerá por muito tempo.

Como cultivar malva - vídeo

Jardim

casa

Equipamento