Cuidado Zamiokulkas: adicione água a tempo

cuidar de zamioculcas Cuidar de zamiokulkas se resume a observar algumas nuances. Se você não os levar em consideração, é muito fácil estragar esta planta de casa. Apesar da sua aparência requintada, pertence às suculentas. Portanto, o excesso de umidade leva ao apodrecimento do sistema radicular, que consiste em grandes tubérculos e brotos carnudos. Devido à rega inadequada, estes últimos recebem umidade suficiente, e a parte principal fica sem nutrição adequada. Como resultado, a folhagem brilhante de uma árvore sofisticada, que parece tão elegante em ramos longos, perde todo o seu brilho.

Do solo de armazenamento, o espécime é transferido para um novo substrato. Com especial cuidado, remova o caroço de terra para não danificar as raízes.

Cuidado Zamiokulkas - a rega desempenha um papel importante

Crescendo árvore do dólar bem devagar, podendo chegar a 80-100 cm, neste caso a correta seleção do vaso é importante. Quanto maior o recipiente, mais tempo ele levará para enchê-lo. Só depois disso ele começará a lançar novos brotos. Escolha pequenos pratos para ele. Deve haver pequenos orifícios na parte inferior. Além disso, uma drenagem muito alta é derramada da grande argila expandida. Como resultado, as raízes não vão se soltar, o que significa que não vão azedar na água. Afinal, a mais leve estagnação de fluido anulará todos os esforços feitos para cuidar dos zamiokulkas. Ao mesmo tempo, cuidando dele, levam em consideração os seguintes pontos:

  1. O solo. Solo solto, leve e granular é selecionado. Ele, por sua vez
  2. Um lugar. Adora luz brilhante e sombra parcial. Porém, com a falta de iluminação, o crescimento será ainda mais lento. Os raios diretos deixam queimaduras nas folhas. No verão, ele é levado para o ar fresco.
  3. Temperatura. Na estação fria, tolera um aumento para 29 ° С, e na estação fria - uma redução para 18 ° С. Ao mesmo tempo, + 15 ° C é um ponto crítico em que morre.
  4. Rega. Deve ser abundante, mas raro. No verão, o solo é umedecido uma vez a cada 2 semanas e no inverno - uma vez por mês. Uma grande quantidade de líquido é adicionada de uma vez para que o tubérculo possa ser bebido. Após o derramamento, o excesso de água é despejado da panela.

A cultura jovem é transplantada anualmente, e mais velha - uma vez a cada 2-3 anos. Nos primeiros pares, um recipiente é selecionado para que a muda possa ser facilmente removida.

As placas das folhas são bastante pesadas. Portanto, é recomendável virar de vez em quando o vaso para a luz, caso contrário os ramos quebrarão com o seu peso. Eles devem ser limpos regularmente da poeira ou a planta deve receber um banho quente. Você não precisa borrifar.

Cuidar de zamiokulkas acabou não sendo tão difícil quanto seu nome. O principal nesta questão é evitar o alagamento do solo.

Jardim

casa

Equipamento