O transplante de uma árvore do dólar, levando em consideração todas as sutilezas

transplante de árvore do dólar Zamioculcas da África Oriental é uma grande planta herbácea. O transplante de uma árvore do dólar é o início de um cuidado bem-sucedido com ela. Floristas experientes realizam o procedimento após a compra. Fazer algo errado irá prejudicar a cultura. Como resultado, ela enfrentará um longo período de doença e até a morte.

A flor não é exigente por natureza. Quando bem mantida, surpreende com sua folhagem densa e brilhante e floração incomum, mais parecida com espigas.

Primeiro transplante da árvore do dólar

Depois de trazer uma cópia da loja, ela é enviada para a quarentena. Por várias semanas, o vaso de flores fica em uma sala separada, onde não há outras plantas. Ele é constantemente monitorado e regado conforme necessário. Só o tempo permite descobrir doenças ocultas que aparecem nas folhas. Nesse caso, medidas drásticas de tratamento são tomadas.

Repotting uma árvore do dólar é recomendado nos meses de primavera. Se a muda foi comprada no outono, ela deve ser transferida para um novo solo no máximo após 3 semanas.

E se florescer? Após essas intervenções, os botões vão desaparecer e isso não é surpreendente. Com isso, ele terá mais força para se adaptar às novas condições. Entre outras coisas, vale a pena considerar as regras básicas de transplante:

  1. Considere o período favorável para o procedimento.
  2. O melhor é fazer transbordo para guardar a bola de terra, e não dividir o mato.
  3. No fundo, certifique-se de fazer drenagem e mais furos. A espessura da camada é de 5 cm.
  4. Uma muda jovem é colocada em um local quente e sombreado. Água com moderação.
  5. Durante os primeiros anos, é transplantado anualmente. Por crescer lentamente, no futuro será feito a cada dois anos.

O solo da loja é transportável. Não contém o complexo de nutrientes de que as plantas precisam. Além disso, o substrato não absorve bem a umidade.

Solo: faça você mesmo ou compre

A composição do solo desempenha um papel fundamental no desenvolvimento de zamiokulkas. Ele precisa de solo nutritivo e solto, consistindo em:

  • 3 partes de terreno sod;
  • Folha de 2 horas;
  • turfa, areia e húmus (1 parte cada).

O carvão é adicionado à mistura misturada. Você também pode pegar um substrato especial para colheitas suculentas e misturá-lo com perlita e areia. O solo preparado não permitirá a estagnação da umidade.

O pote é um atributo importante

O crescimento e floração da cultura dependem das dimensões do recipiente, assim como do material. O diâmetro do vaso deve ultrapassar o volume do sistema radicular em 5 cm. Em recipientes muito grandes, o desenvolvimento da árvore do dólar fica mais lento, pois ela usa toda a sua força para preencher o solo com o sistema radicular.

Além disso, existe o perigo de alagamento em pratos volumosos. Embora os tanques de cerâmica absorvam a umidade e permitam a passagem do ar, é difícil extrair a planta deles. Mas se você quebrar o recipiente, os fragmentos ficarão no solo.

Vasos baixos, mas largos, são adequados para a planta. É desejável com um grande número de orifícios de drenagem. Como resultado, será mais fácil para o agricultor extraí-lo com o mínimo de danos à cultura.

O transplante de uma árvore de dólar doente é feito com enxágue completo dos rizomas e retirada das áreas problemáticas. Coloque o vaso em uma sala quente. No verão, pode suportar até 30 ° C, e no inverno - não inferior a 15 ° C. Sob tais condições, as zamioculcas manterão seu delicioso efeito decorativo.

Jardim

casa

Equipamento