Dieta de ameixa primavera

alimentando-se sob ameixas na primavera Uma colheita abundante de ameixas pode ser alcançada se a planta for alimentada a tempo. Para toda a temporada, isso é feito apenas 3 vezes. A primeira sessão de fertilização é realizada na primavera. O procedimento é realizado antes, durante ou depois da floração.

A moderação é importante neste assunto. Você não deve adicionar muitos complexos e muitas vezes contendo nitrogênio. Caso contrário, a árvore começará a crescer intensamente, dedicando toda a sua energia ao paisagismo. Assim, os frutos ficarão pequenos e saborosos.

O que as ameixas gostam?

Para começar, prepare um verbasco. Estrume fresco ou podre é colocado em um balde padrão de 10 litros. A proporção com a água é de 1: 4. O período de infusão ideal é um dia. Quanto mais tempo a solução for mantida, mais concentrada ela será. Eles regaram um círculo próximo ao tronco, o raio do qual é de 1-1,5 metros. Os especialistas aconselham cuidado na irrigação para que o líquido não entre no tronco e nos galhos da ameixa. Em vez de verbasco, eles também usam ureia.

O nome científico deste fertilizante é ureia... Em 10 litros de água fria, é necessário dissolver 20 g de cobertura. Mexa seguido por uma vara de madeira. Em seguida, a mistura resultante é derramada uniformemente ou em partes sob a árvore. Inodoro e alta solubilidade são vantagens especiais do composto químico. Além disso, ele contém muitos componentes úteis, incluindo:

  • fósforo;
  • nitrogênio (até 46%);
  • cálcio;
  • potássio.

O primeiro elemento mencionado contribui para a formação de um bom ovário na planta. Mas sem nitrogênio, o crescimento ativo do tronco, galhos e folhagens é impossível. Juntos, todos eles dão uma colheita maravilhosa e rica.

A ureia é bem absorvida espalhando 2 colheres de sopa pelo barril. Para fazer isso, cave um local, removendo a camada superior do solo. Em seguida, polvilhe o molho de cima e polvilhe com terra.

Dicas úteis

Muitas vezes, uma crosta se forma no solo ao redor de uma planta lenhosa. Para evitá-lo, e a umidade sempre permanece nas raízes, os jardineiros fazem uma camada de cobertura morta. Para criá-lo, pegue:

  • folhas;
  • agulhas coníferas, chips;
  • grama seca;
  • composto.

Não se deve usar serragem. Eles absorvem / retiram compostos de nitrogênio do solo.

Com os materiais preparados, coloque um "travesseiro" ao redor do colo da raiz. Em nenhum caso você deve fazer um monte, uma colina ou uma pirâmide. A camada deve ser uniforme, de até 15 cm de espessura, cria-se um espaço de 10 cm próximo ao tronco, de vez em quando o abrigo é levantado para ventilar a área. Com esse cuidado, a ameixa se sentirá como uma rainha no jardim.

Jardim

casa

Equipamento