Pragas em flores de interior - assentamento de insetos escamados

destruição de cochonilhas Se a planta de sua casa começar a ficar coberta com uma melada "doce", mas não houver insetos rastejantes visíveis nela, é provável que ela esteja infectada com uma bainha. Essas pragas geralmente aparecem em plantas com folhas densas e coriáceas, como limão, ficus, hera, aspargos, palmeiras e outras plantas de interior.

Bainha - praga de inseto

As cochonilhas são pequenos insetos acastanhados. São tão pequenos que é quase impossível vê-los nos galhos, mas nas folhas da planta os insetos são perfeitamente visíveis. Esses insetos estão imóveis. Eles grudam na parte inferior das folhas e caules, alimentando-se da seiva das plantas. Por causa disso, ele se desenvolve mal, murcha e pode até morrer. Além disso, as pragas emitem uma melada "doce" na qual o fungo pode se instalar. Ele se espalha pela planta, obstruindo os poros das folhas e evitando que elas absorvam oxigênio.

Como lidar com uma bainha

As pragas põem ovos dos quais as larvas eclodem. Eles não são visíveis a olho nu, mas ao contrário de seus “pais”, eles são muito móveis. São as larvas que se espalham por toda a planta e podem rastejar para o solo, bem como nas flores de interior próximas.

A primeira coisa a fazer é limpar as folhas da planta com álcool ou infusão de alho para remover a melada "doce". Em seguida, você precisa limpar as laterais da panela, pois podem conter larvas "errantes".

Os insetos são protegidos por uma concha muito durável, sob a qual a água não penetra, então nenhuma quantidade de pulverização com inseticidas ajudará a se livrar bainhas... É necessário usar um medicamento que penetre na planta pelas raízes e envenene seu suco. Tendo bebido esse suco, as pragas morrerão.

Aktara é um inseticida que destrói a bainha. Se for necessário processar, por exemplo, um limão frutífero de interior, é melhor regar a planta com "Aktara" após a frutificação.

Após a primeira rega, as pragas e suas larvas morrerão, mas os ovos dos insetos podem permanecer na planta. Portanto, a rega com um inseticida deve ser repetida após uma semana.

Trate os vasos próximos à planta infectada com o medicamento, porque as larvas de cochonilhas podem infectar outras flores de interior.

Depois de destruir a bainha, a planta precisará ser enxaguada com água morna para remover as cascas secas da praga.

Para proteger a flor de interior do inseto cochonilha no futuro, é necessário remover a camada superior do solo e é melhor transplantar a planta para outro vaso. Assim, você pode jogar pelo seguro e evitar que o inseto eclodir dos ovos que permaneceram no solo e infectar seu animal de estimação novamente.

Luta de bainha - vídeo

Jardim

casa

Equipamento