Nós cultivamos lírios etíopes em casa

calla etíope Callou não é de admirar que sejam chamados de calla. Em condições naturais, esta bela planta com folhas grandes produz um longo pedúnculo com uma grande manta branca como a neve. Variedades selvagens com uma cor monocromática de folhas e brácteas brancas ainda são frequentemente encontradas nos peitoris das janelas. Porém, graças ao trabalho dos criadores, os copos-de-leite começaram a adquirir outras cores e as placas de folhas verdes começaram a brilhar com pontos claros.

O nome científico da flor é zantechia. Você pode distinguir calla etíope das variedades tuberosas híbridas pela raiz: a primeira tem um rizoma poderoso, a segunda, respectivamente, tem tubérculos.

De que tipo de solo o calla gosta?

A terra para os copos-de-leite deve ser selecionada fracamente ácida e fértil, o que permite que a umidade passe bem. As flores crescem bem em uma mistura de solo que consiste em:

  • turf land;
  • húmus;
  • turfa;
  • areia.

Requisitos de umidade

Uma vez que o calla etíope é por natureza uma flor do pântano, devem ser criadas condições adequadas para ele em casa. Para fazer isso, regue abundantemente - o solo no vaso deve estar constantemente úmido. Quando o coma de terra seca, as folhas começam a amarelar e murchar. Também é uma boa ideia borrifar e limpar periodicamente com uma esponja úmida. Um vaso de flores deve ser escolhido grande e com uma bandeja de água funda.

O amor pela umidade torna o calla um verdadeiro previsor do tempo. Ela sente a mudança nas condições climáticas e chora antes da chuva - gotículas se formam na ponta das folhas.

Quanta luz um calla precisa?

Zantechia prefere salas claras, na sombra, a floração é fraca ou nem ocorre. Ele adora calor, mas tem medo de correntes de ar, por isso é melhor não colocá-lo em janelas que abrem para ventilação no inverno.

Kalle precisa de descanso?

Embora o copo-de-leite etíope não tenha tubérculo, também precisa de um período de dormência. Para esta espécie, ocorre no verão (a planta floresce no inverno) e então a frequência de rega deve ser reduzida, mas é absolutamente impossível parar de regar. É necessário umedecer o solo no vaso não mais do que uma vez por semana para que a terra não seque completamente e a planta não perca todas as folhas. Claro, a maior parte da massa decídua morrerá, mas é necessário que algumas folhas permaneçam vivas. Assim, o calla vai acordar mais rápido e começar a plantar hastes de flores novamente. Quanto menos folhas permanecerem, mais tarde virá a floração.

No verão, a flor pode ser plantada em um canteiro, ou você pode simplesmente levar o vaso para o jardim.

Vídeo sobre os recursos de cuidar dos lírios de calla

Jardim

casa

Equipamento