Cultivamos calêndula no local: características do plantio de mudas

calêndula em um canteiro de mudas A primavera é a época de plantar não apenas safras de jardim, mas também flores. Calêndula não é exceção. Muitos cultivadores de flores semeiam com sementes no início da primavera (e mesmo antes do outono), no entanto, o método de mudas também é amplamente utilizado.

Além disso, em calêndula há uma vantagem - reproduz bem por semeadura própria. Semeando sementes ou plantando mudas de uma planta uma vez, você não pode mais se preocupar em plantá-la por muitos anos.

Deve-se ter em mente que a calêndula inibe o crescimento do milho, rabanete, manjericão e melão, portanto, é melhor deixá-la "correr" e semear a própria sementeira apenas em canteiros de flores.

Quais são as vantagens do método de muda?

O plantio de mudas de calêndula é mais adequado quando você precisa primeiro decidir sobre as principais culturas no canteiro, que ocupam mais espaço e são enfatizadas no arranjo de flores. A calêndula desempenha aqui um papel secundário, complementando ou destacando a gama.

Também vale a pena dar preferência às mudas prontas, se a calêndula for cultivada para proteção contra pragas. Então, esta planta adora pulgões. Claro que, para a própria calêndula, isso não é muito bom, mas para as árvores frutíferas, o plantio conjunto é a melhor opção para protegê-las de insetos nocivos. Os pulgões se banquetearão com a calêndula que cresce no círculo próximo ao caule, e ela não se importará mais com cerejas e macieiras. Também para esse fim, a calêndula é plantada entre rosas e em canteiros de berinjela e pimenta.

Quando e como plantar mudas?

Assim que até 5 folhas verdadeiras forem formadas nas mudas, você pode transplantá-las para um local permanente. Isso é muito fácil de fazer:

  • preparar covas no local escolhido (num canteiro de flores ou entre canteiros), cujo tamanho deve corresponder a uma coma de terra, entrelaçada por raízes de plantas;
  • remova cuidadosamente a muda do copo junto com o solo;
  • colocar as mudas no buraco e polvilhar com terra, enrugando levemente ao redor da muda;
  • é bom verter e cobrir com cobertura morta.

Se as mudas estiverem esticadas, você pode aprofundá-las no solo até as folhas.

A calêndula se transforma em um arbusto bastante poderoso, então a distância entre os orifícios deve ser de pelo menos 25 cm.

Onde plantar?

A calêndula gosta muito de sol, então não se deve plantar na sombra - aí os arbustos vão se esticar, além disso, isso prejudica a floração. O solo deve ser fértil e leve, a flor não crescerá no barro.

Em solos pobres, a planta não desaparecerá, mas perderá sua aparência. Em vez de um arbusto exuberante, um único ramo alongado com várias flores crescerá ali. Se não houver outra opção, vale a pena cuidar da fertilização.

Dicas para plantar calêndula - vídeo

Jardim

casa

Equipamento