Deixar crescer um bigode dourado é uma filosofia simples bem conhecida

crescendo um bigode dourado Deixar crescer um bigode dourado não é um processo trabalhoso, mas mesmo assim, com a observância de algumas nuances. Então, se você colocar o vaso no lado ensolarado, as folhas ficarão amarelas ou serão cobertas com listras cor de vinho. No entanto, muitos produtores gostam desta coloração incomum. No entanto, longos banhos de sol levam à secagem completa da massa verde.

Ao propagar uma cultura, geralmente é recomendado cortar a parte superior do caule principal. A ferida formada escorrerá e só então secará. Um mês depois, alguns brotos adicionais já estarão visíveis da parte da raiz do vaso. Eles são usados ​​como estacas.

Crescendo um bigode dourado

A falta de luz leva ao rápido alongamento da haste. Com esse tipo de iluminação, a folhagem começa a desbotar. Por isso, recomenda-se que o vaso seja colocado a uma distância de 1 m da janela sul. No peitoril da janela, a flor é colocada apenas na parte leste da casa. Ao mesmo tempo, tentam manter a temperatura da sala acima de 25 ° C. No inverno, a planta precisa de descanso, por isso é transferida para uma sala fria em que o termômetro não caia abaixo de 12 ° C.

Um hóspede tropical é muito exigente quanto à umidade do ar. Nesse sentido, é regado todos os dias. Além disso, a calísia é pulverizada de manhã e à noite. O palete ajudará a simplificar o procedimento de irrigação:

  • pequenos seixos são coletados nele;
  • coloque sob a panela;
  • adicione água periodicamente.

Em seguida, eles monitoram cuidadosamente para que o solo não se torne pantanoso. De vez em quando, a água é acidificada com vários grânulos de ácido cítrico. Crescendo bigode dourado também inclui esfregar as folhas da flor, porque muito pó se acumula em sua superfície brilhante. Essas pequenas partículas impedem o pleno desenvolvimento da cultura.

Aconselha-se afrouxar o solo todas as semanas. Isso deve ser feito com cuidado, tentando não danificar as raízes.

De que lado esperar uma ameaça?

Callisia - um tesouro para o jardineiro. Além da umidade e do clima quente, ela não precisará de mais nada. No entanto, essas safras despretensiosas também têm meia hora negra. Existe um grupo de pragas que podem ser mortais para ela. Esses incluem:

  • tripes, cujo "quartel-general" geralmente fica sob as folhas;
  • podridão da raiz causada por excesso de alagamento;
  • ácaro vermelho.

Você precisa lidar com esses convidados inesperados imediatamente após os primeiros sinais aparecerem: os brotos tornaram-se letárgicos e as folhas enrugadas (podem cair). Primeiro, os parasitas são eliminados com um banho quente, protegendo as raízes da planta. Se isso não ajudar, todos os dias eles limpam as placas com folhas com um cotonete embebido em amônia ou peróxido.

A experiência mostra que o cultivo de um bigode dourado não deve ser negligenciado. Caso contrário, parecerá doentio e não será capaz de ajudar o jardineiro com suas propriedades benéficas.

Jardim

casa

Equipamento