Substituição da torneira da cozinha faça você mesmo de A para Z

torneira de reposição na cozinha A troca periódica da batedeira da cozinha é um fenômeno muito comum que quase todo habitante do nosso imenso tem que enfrentar. Via de regra, a necessidade desse procedimento surge devido ao uso intensivo em condições de alta dureza da água da torneira. A vida útil dos guindastes também é afetada pela qualidade muito medíocre dos dispositivos no segmento de preço de orçamento.

Em qualquer caso, se a batedeira da cozinha falhar, o nosso compatriota tem duas opções: contactar um canalizador qualificado ou substituí-lo você mesmo. Esta publicação irá descrever em detalhes como trocar a torneira da cozinha com suas próprias mãos, sem o envolvimento de especialistas caros.

Tipos de torneiras de cozinha

torneira de cozinha de qualidade

Antes de começar a substituir a batedeira na cozinha, o proprietário deve decidir a escolha do aparelho a ser instalado, pois os modelos podem diferir significativamente em:

  • Projeto;
  • princípio de ação;
  • método de instalação;
  • material de fabricação.

Escolhendo a “aparência” do dispositivo, o proprietário deve se orientar por suas próprias preferências. Ficará muito bom se a aparência da batedeira corresponder ao interior de toda a cozinha.

A primeira coisa a se observar ao escolher um dispositivo é o método de instalação. De acordo com este parâmetro, todas as torneiras de cozinha são divididas em dois tipos: de parede e de mesa. Os primeiros são usados ​​com mais frequência para a incorporação de ideias de design arrojadas para interiores de elite. A batedeira de mesa é instalada diretamente no painel da pia, o que é muito conveniente para o funcionamento e manutenção do aparelho.

Existem dois tipos de fixação do misturador na pia:

  1. Porca de compressão. A parte de entrada do corpo do misturador é equipada com uma rosca que é instalada no orifício fornecido na pia. O mixer é fixado com uma porca. O aperto da conexão é assegurado por uma junta de borracha.fixando o misturador com uma porca de aperto
  2. Fixação da batedeira na pia para 1 pino por meio de uma placa de pressão, um pino com uma porca e uma gaxeta. Esse tipo de acessório é menos confiável e é freqüentemente usado em acessórios de encanamento baratos.fixando a batedeira com um grampo de cabelo

Tipos de mixers

Hoje, a indústria moderna oferece três tipos de misturadores:

  1. Válvula. O desenho deste tipo de guindastes pressupõe a presença de duas caixas de eixo-guindaste com válvulas que controlam a temperatura e a pressão do fluxo. Vantagens: disponibilidade, ampla gama de modelos. A desvantagem é a vida útil muito curta dos elementos estruturais básicos.
  2. Alavanca única. A temperatura e a pressão da água são controladas mudando a posição de uma das alavancas. Vantagens: design moderno, facilidade de uso, variedade de escolha.
  3. Sem contato. São os aparelhos mais modernos, funcionais e caros. Para abrir a torneira, basta levar a mão à bica. A principal desvantagem dos modelos sem contato é considerada um custo muito alto.

Algumas palavras sobre o material com o qual os modernos mixers são feitos. Na sua fabricação podem ser utilizados aço inoxidável, silumin, latão, bronze e cerâmica.

Os modelos Silumin apresentam a vida útil mais baixa.

Ao escolher uma torneira de cozinha, deve-se prestar atenção ao desenho da bica, que pode ser alta, baixa e extraível. Baixo, confortável no banheiro, mas não na cozinha.É difícil colocar uma panela ou chaleira grande sob esse "bico" da torneira. Elevada, confortável no uso diário, mas em caso de forte pressão, esteja preparada para pulverização em todo o espaço da cozinha. torneira misturadora com bico extraívelHoje, os modelos mais populares são as torneiras com bica extraível.

Ao escolher uma batedeira para a cozinha, deve-se prestar atenção aos modelos, cujo jato de água cairá com precisão o mais próximo possível do centro da pia.

Seleção de mangueiras de misturador

mangueiras de misturadorAntes de retirar a torneira da cozinha, é necessário desmontar as mangueiras que fornecem água quente e fria ao aparelho. O problema é que durante a operação, forma-se calcário em sua superfície interna, o que reduz significativamente sua área de fluxo, o que afeta a diminuição da pressão da água no misturador.

conexão de mangueira de metal não ferroso macioA conexão da mangueira de alimentação é feita de metal não ferroso macio. A desmontagem destes elementos da grua é muitas vezes acompanhada por uma alteração na geometria da rosca, o que conduz ainda a uma diminuição da estanqueidade da ligação. Por isso, os especialistas recomendam, na instalação de um novo dispositivo, a substituição completa das mangueiras do misturador, uma vez que são fornecidas de série na maioria dos modelos. No entanto, seu comprimento na maioria das vezes não ultrapassa 30 cm, o que pode não ser suficiente para conectar o mixer ao sistema de abastecimento de água, e a qualidade desses componentes, via de regra, deixa muito a desejar.

Ao comprar novas mangueiras, preste atenção aos seguintes parâmetros:

  • comprimento da mangueira;
  • diâmetro e tipo de conexão roscada ao sistema de abastecimento de água;
  • comprimento adequado.

O tamanho da mangueira deve corresponder à distância entre o misturador e a ligação ao sistema de abastecimento de água.

As mangueiras devem ser adquiridas com diferentes comprimentos de encaixe para uma montagem mais conveniente do dispositivo.encaixe de comprimento diferente

Existem dois tipos de peças roscadas: macho e fêmea.parte rosqueada pai e mãe

O diâmetro padrão da porca é ½ ”. Para conexão ao sistema de abastecimento de água, as mangueiras fêmeas são usadas com mais frequência.

Os especialistas recomendam a compra de mangueiras flexíveis corrugadas feitas de aço inoxidável. Eles são mais confiáveis, duráveis ​​e de alto custo em comparação com mangueiras de borracha com revestimento de metal.

Em alguns casos, as mangueiras não são usadas para conectar o misturador ao sistema de abastecimento de água. Em vez deles, são instalados tubos de metal-plástico fixos. acessórios especializadosPara conectá-los ao mixer, são utilizadas uniões especializadas com acessórios.

Auto-substituição da torneira da cozinha: etapas do trabalho

auto-substituição da batedeira na cozinha

Todo o trabalho de substituição de uma torneira de cozinha pode ser dividido em duas etapas:

  • desmontar o dispositivo antigo;
  • instalar um novo misturador e conectá-lo ao sistema de abastecimento de água.

A primeira coisa a fazer depois de comprar um novo dispositivo e acessórios é preparar a ferramenta para o trabalho. Você pode precisar de chaves inglesas e ajustáveis. Qual chave é necessária para o misturador depende do modelo e do diâmetro das porcas nas mangueiras. Na maioria das vezes, essas são chaves de boca aberta para 10x12, 22x24. Para alguns modelos, uma chave de caixa de 10x12 e 12x13 profunda pode ser útil.

Ao usar uma batedeira com fixação em um grampo de cabelo, pode ser necessária uma chave de boca de 11. Se você pretende prender a batedeira na pia com uma porca de aperto, então a melhor opção seria usar uma chave ajustável.

Além disso, pode ser necessário um alicate, escova de aço, estopa de linho e / ou fita fluoroplástica (fita adesiva), selante, trapos e um balde para drenar a água do aparelho. Se as entradas do sistema de abastecimento de água forem feitas de metal, pode ser necessário remover a ferrugem das ranhuras da rosca. Essa operação é melhor realizada com uma escova de metal.

Desmontando o antigo mixer

desmontagem de um antigo guindaste

Como retirar a torneira da pia? Antes de prosseguir com a desmontagem direta do misturador antigo, você precisa realizar o trabalho preparatório:

  1. Feche a torneira da água.
  2. Desaparafuse o sifão.
  3. Afrouxe as porcas de união das mangueiras na lateral do sistema de abastecimento de água.
  4. Desaparafuse os parafusos que prendem a pia ao topo do armário da cozinha.

Agora, a pia com a batedeira precisa ser virada para facilitar o acesso ao sistema de fixação da batedeira. A seguir, vamos ver como desatarraxar a torneira da pia com uma porca de aperto.

Na verdade, tudo é simples:

  1. Desparafusamos as mangueiras com uma chave de boca 8x10.
  2. Na parte frontal, fixamos o corpo do antigo guindaste com uma chave ajustável.
  3. Desaparafuse a porca de aperto de dentro.desparafuse a porca de aperto

A graxa universal WD-40 simplificará significativamente o processo de desparafusamento das porcas "presas".

Instalando um novo mixer

conexão da mangueira de abastecimento

A seguir, vamos ver como montar uma torneira de cozinha. A instalação de um novo encanamento é realizada na ordem inversa:

  1. Inserimos o corpo da válvula no orifício de montagem fornecido na pia.
  2. Colocamos a junta na rosca, que é fornecida com o novo misturador.
  3. Apertamos a estrutura com uma porca de aperto.
  4. Aparafusamos as mangueiras de abastecimento nos orifícios do misturador. Isso deve ser feito com extremo cuidado, apertando com uma chave de boca no máximo 2 fios.

Resta apenas instalar a pia na bancada e fixá-la com parafusos nos pontos de fixação, e em seguida conectar as mangueiras ao sistema de abastecimento de água, procurando não apertar demais a conexão para evitar deformação da junta.

Para garantir a estanqueidade, os especialistas recomendam a aplicação de um selante na parte posterior do perímetro da pia.

Antes de abastecer a batedeira com água, ajuste a posição do aparelho na pia e aperte a porca de aperto. A última etapa é instalar o sifão em seu lugar normal e verificar o aperto de todas as conexões.

Nós mesmos mudamos o mixer - vídeo

Jardim

casa

Equipamento