Morangos no peitoril da janela não são fantasia

morangos no peitoril da janela No inverno ou no verão, os morangos no peitoril da janela florescem e frutificam incansavelmente. Isso é possível? Claro, se jardineiros diligentes começarem a trabalhar. Suas mãos hábeis, assim como um coração sensível, criam fantásticos vasos de flores comestíveis que crescem no parapeito da janela.

O primeiro passo é determinar a variedade. Deve ser da série de "dias neutros". Em outras palavras, é um tipo de frutificação constante. Se a planta produz uma colheita única, não é adequada para o cultivo de inverno.

Variedades de morango para cultivo no peitoril da janela

Entre as donas de casa, três variedades como "Coquette", "Genebra" e "Rainha Elizabeth II" são populares. Mas e se uma variedade de "Ali Baba" já estiver crescendo no jardim? Ao contrário das colheitas anteriores, este morango tem frutos mais pequenos e é inferior a eles em termos de sabor. Portanto, é melhor comprar sementes de um tipo diferente e semeá-las para as mudas.

Na maioria dos casos, a cultura é simplesmente transferida do jardim para o vaso. No final de agosto ou nos primeiros dias do outono, vários arbustos são escavados. O número de mudas é determinado em função do tamanho do peitoril da janela e da disponibilidade de recipientes adequados.

Cumprimento de uma série de formalidades para que morangos no peitoril da janela dêem uma safra

Instruções:

  1. Seleção de solo. Ao comprar um solo universal em uma loja, recomenda-se misturá-lo com areia de rio comum para que fique solto. O substrato resultante contribui para a rápida adaptação da planta ao novo ambiente, além de melhorar o desenvolvimento da mata.
  2. Dimensões do pote. O diâmetro do recipiente é de 16 cm. O fundo dos pratos é coberto com uma camada de drenagem (argila expandida) de 2 a 3 cm. Vários pequenos orifícios são feitos para evitar a estagnação da água nos rizomas.
  3. Poda sanitária. A muda selecionada é limpa de caules / folhas secas e danificadas. Pedúnculos são cortados, assim como bagas. Graças a essa poda, a carga sobre o sistema radicular é reduzida, o que ajuda a criar raízes na cultura.
  4. Rega. Após o transplante, a erva é bem regada. Além disso, o procedimento é realizado à medida que o solo seca. É importante considerar que no inverno o sol fica inativo e a evaporação é lenta, o que significa que menos umidade é necessária.
  5. Brilhar. Na estação fria, a usina precisará de 16 horas de luz do dia. Portanto, você terá que usar lâmpadas especiais.
  6. Um lugar. Morangos dentro de casa crescem lindamente no peitoril da janela. No entanto, é importante observar as seguintes condições climáticas: temperatura diurna - 15-18 ° С, noturna - 10-12 ° С. Durante a floração - 20-22 ° C. Umidade do ar entre 65-70%. Em uma taxa muito alta, os ovários não se formam bem.

O principal é não perder o momento de levar a panela para dentro de casa. Somente à noite a temperatura cairá para 5 ° C - é hora de realocação. Caso contrário, a planta ficará dormente. Ele vai demorar 50 dias para sair dessa.

Existem duas maneiras de polinizar flores. A primeira é realizada manualmente com cotonete, pena ou pincel. O segundo método é mais extremo. Um ventilador ou secador de cabelo é colocado a uma distância razoável perto do vaso de flores e ligado. O fluxo de ar é direcionado para as flores, envolvendo o vaso de diferentes lados.

Graças a este método de cultivo, os morangos são colhidos várias vezes por temporada. Que bom ver uma tigela de frutas perfumadas em sua mesa quando há uma tempestade de neve fora da janela e há neve.

Jardim

casa

Equipamento