Métodos de uso de garrafas plásticas em uma moderna casa de campo

uso de garrafas plásticas no país A eliminação de resíduos é um dos problemas mais graves que os proprietários de casas de veraneio enfrentam, especialmente porque a maioria das comunidades de casas de veraneio, em princípio, não estão equipadas com recipientes de lixo. Sem dúvida, papel e parte do lixo doméstico podem ser queimados, e a matéria orgânica pode ser enterrada nas camas ou enviada diretamente para a fossa de compostagem. Mas o que fazer com todas as conhecidas garrafas de plástico, que são estritamente proibidas de queimar no fogão ou na lareira, e é inútil enterrá-las, já que a decomposição do plástico leva mais de cem anos? Só há uma saída - usá-lo para o bem. Como usar garrafas plásticas na fazenda será discutido nesta publicação.

Artigo relacionado: o artesanato necessário de garrafas de plástico feitas à mão.

O uso de contêineres PET em sua casa de verão

mini estufas

O que é um recipiente de plástico? Este é, em primeiro lugar, um material polimérico e recipientes prontos. Desse ângulo, qualquer residente de verão com uma visão criativa e mãos retas será capaz de fazer muitos eletrodomésticos úteis a partir de garrafas PET comuns, criar elementos de decoração de jardim e transformar recipientes vazios em coisas necessárias.

A principal vantagem dos recipientes plásticos é a falta de custo. Além disso, o PET é leve, flexível, resistente às intempéries e à radiação UV e possui excelentes propriedades de processamento. Uma garrafa de plástico cheia de água pode suportar uma enorme pressão externa e pode atuar como um acumulador de calor. E o mais importante: em todas as variações, todos os recipientes de plástico têm uma seção roscada e uma tampa. E isso é uma coisa muito importante para qualquer mestre fazer, o que ajudará a fixar os produtos, se houver necessidade. Vamos considerar várias opções para usar recipientes de plástico no jardim.

Garrafas plásticas para regar o jardim

A primeira coisa para a qual você pode usar recipientes PET prontos é para irrigação. A irrigação do local é geralmente um ponto sensível para a maioria dos residentes de verão, especialmente para aqueles que recebem água no horário ou visitam uma área suburbana exclusivamente nos fins de semana. Em tal situação, garrafas de plástico inúteis ajudarão, o que ajudará a criar sistema de irrigação para todo o site sem quaisquer custos financeiros. Vamos considerar três opções fáceis de implementar para criar um sistema de irrigação por gotejamento baseado em garrafas plásticas de várias capacidades.

Sistema de irrigação de raiz simples

rega de raizPara regar as plantas dosada e automaticamente, você precisará de:

  • Recipientes PET com volume de 2 litros por garrafa - uma planta.
  • borracha de espuma (qualquer guarnição).

Despeje 4/5 do volume de água em cada recipiente. Insira um pedaço de espuma de borracha no pescoço em vez da rolha. Coloque a garrafa sob a planta de forma que o gargalo fique próximo à raiz da planta. Quando vazio, basta adicionar água aos recipientes.regando cada raiz separadamente

Irrigação por gotejamento

irrigação por gotejamentoPara um determinado sistema de irrigação, o tamanho e a forma dos tanques não importa. Segundo os residentes de verão: quanto mais, melhor. O fundo das garrafas deve ser cortado. Faça 3-5 furos na rolha com um furador quente ou uma broca fina de 1-2 mm de diâmetro. Enrosque bem a tampa no pescoço.

Cave tal recipiente verticalmente (pescoço para baixo) perto de cada planta e encha-o com água.Esse sistema de irrigação de raiz estacionária requer apenas enchimento oportuno com água.

Sistema de irrigação suspenso

sistema de irrigação aéreoNesta opção, use garrafas inteiras com capacidade de 2 a 5 litros. dependendo da confiabilidade do sistema de fixação. Tal como acontece com a criação de um sistema de gotejamento, faça vários orifícios com um diâmetro de 1 mm na rolha.

Agora você precisa construir um suporte. Em diferentes extremidades da cama, você deve cavar em lanças, em cima das quais coloque um saltador (grade, barra). Pendure os recipientes cheios com o gargalo para baixo na barra superior.

Para evitar que a água erode o solo, o local onde as gotas de água caem deve ser coberto com cobertura morta.

pepino regandoAs vantagens de um sistema de irrigação de garrafas plásticas são inegáveis:

  • o solo é umedecido diretamente na zona da raiz da planta;
  • a irrigação é feita por água aquecida pelo sol;
  • a possibilidade de adicionar fertilizantes diretamente na água;
  • variabilidade de aplicação.

Mas a principal vantagem dessa rega é que não requer a presença de uma pessoa.

Agrotécnica utilizando garrafas PET

Qualquer recipiente pode ser usado para cultivar verduras. O principal é garantir uma rega oportuna e evitar a estagnação da água na parte inferior do tanque. Isso pode ser feito criando jardim vertical desde garrafas plásticas, que não vão ocupar muito espaço, mas vão decorar sua cerca, grade da varanda, parede da casa.

Jardim vertical com suporte de garrafa horizontal

mini-camas de garrafasPara tal estrutura, você precisará de:

  • Garrafas PET, com capacidade de 2 a 5 litros;
  • fio macio.

1/3 do lado da garrafa é cortado. A rolha é aparafusada ao pescoço. No lado oposto ao recorte, uma massa de orifícios de drenagem é feita com um furador (prego, broca).

Os frascos são preenchidos com um substrato, dentro do qual ficam as mudas ou sementes das plantas. Um pote improvisado é preso com arame macio a uma superfície vertical. Os restantes recipientes podem ser fixados uns por baixo dos outros ou escalonados.

Jardim de recipientes PET instalados verticalmente

suporte de garrafa verticalEste design é mais complicado que o anterior, mas é muito mais eficiente e difere em autonomia relativa. Então, para criar essa estrutura, você precisa:

  • Garrafas PET, volume 1-3 litros.
  • borracha ou mangueira de silicone ½ polegada.
  • um pedaço de cano de esgoto com plugues, diâmetro - a critério do proprietário.

As garrafas são cortadas aproximadamente pela metade. A parte superior será usada para criar um jardim vertical, a inferior será usada para criar decorações, que serão discutidas a seguir. As tampas das garrafas são presas umas às outras com o gargalo para baixo. Uma mangueira com orifícios de irrigação é colocada em cada linha vertical. O espaço livre é preenchido com terra ou substrato. A parte superior das mangueiras é fixada na vazante por meio de gargalos e rolhas de garrafas plásticas.

morangos e alface em uma cama verticalA água é fornecida ao sistema a partir do sistema de abastecimento de água, e a seção da tubulação de esgoto fará o papel de um tanque de armazenamento de líquido. Este projeto permite o uso racional da água para irrigação por gotejamento. Um jardim vertical feito de garrafas de plástico não requer um residente de verão nem um lugar nem grandes custos financeiros. Você sempre pode fazer tal projeto com recipientes desnecessários que seja mais adequado diretamente para sua casa de verão.

mini-hortaNo setor de artesanato agrotécnico, foram consideradas apenas as opções para a criação de uma horta vertical. Na verdade, existem dezenas de outras maneiras de usar recipientes TET para fins agrotécnicos. Recipientes leves, flexíveis e duráveis ​​podem ser feitos de garrafas plásticas, que são amplamente utilizadas como vasos de flores, vasos, recipientes para mudas.

Garrafas PET para decoração de casa de veraneio

Devido às suas propriedades, os recipientes de plástico têm sido usados ​​com sucesso por nossos residentes de verão para criar decoração de jardins. A seguir, consideraremos vários exemplos de uso bem-sucedido de garrafas plásticas de vários tamanhos na decoração de jardins.

Vedação de canteiros e canteiros de flores

cercar as camas com garrafas de plásticoA construção mais simples de uma cerca feita de recipientes de plástico é uma paliçada. Para fazer uma cerca contínua com esse desenho, você vai precisar de muitas garrafas do mesmo volume e formato, cheias de terra (areia, argila)

cerca bonitaAgora a questão é pequena: nós montamos a estrutura. Nós cavamos cada recipiente com metade do comprimento no solo, criando uma "paliçada para garrafas". Após a construção. Você pode deixar como está ou pode pintar a borda resultante em qualquer cor do arco-íris.

Você pode seguir um caminho mais simples: não cave os elementos da cerca de piquete, mas prenda-os com fita adesiva.cama alta

O design é simplesmente colocado na grama delineando os limites de um canteiro de flores ou canteiro de jardim.

caminho do jardim

caminho do jardimPara criar um caminho de jardim, são necessários fundos de garrafas PET com capacidade de 2 litros.

  • o solo é nivelado.
  • coberto com uma camada de areia úmida, espessura da camada 70-100 mm.

empilhamento de fundosOs fundos são dispostos na futura pista e cuidadosamente cravados na areia até que sejam totalmente preenchidos. As juntas entre os fundos são preenchidas com areia seca, e para melhor fixação - com argamassa de cimento-areia.

Flores de garrafas PET

delicado lírio do valeBasta decorar uma casa de verão com a ajuda de "plantações" de flores de plástico.

camomilaÉ extremamente simples fazer tal composição: basta despertar a imaginação, pegar numa faca, várias garrafas de plástico e uma bobina de arame grosso.

A partir da parte afilada da garrafa, você pode criar lindas flores que serão usadas para criar buquês, enfeitar artesanato para a casa e jardim.

Corte o pescoço longitudinalmente, formando seis pétalas. Arredonde cada um com uma tesoura. Nós derretemos as bordas das pétalas sobre uma chama aberta para dar-lhes volume. A parte interna da flor pode ser cortada de plástico de cor diferente. Nós colamos (costuramos) a estrutura usando cola de polímero ou fio fino.flores de plástico

rosas

flores delicadas

papoulas

Estatuetas de animais para decoração de jardins

coelhos de garrafas plásticasA Internet está repleta de fotografias de animais engraçados feitas de garrafas de plástico. Se você também decidir decorar seu jardim com animais engraçados de embalagens PET, então a opção mais fácil são porcos e coelhinhos engraçados.

O coelho é feito de forma simples:

  • na parte afilada, são feitos dois cortes para as “orelhas”;
  • as próprias orelhas são cortadas de uma garrafa de plástico.

A estrutura é montada com cola.

porcos no jardimOs porcos são feitos da mesma forma, mas apenas na versão horizontal. O principal é colorir a sua criação corretamente e torná-la reconhecível.burro

cavalo

elefantes e girafas

fulvo

Suprimentos domésticos de garrafas plásticas

O que pode ser útil na economia para um jardineiro residente de verão? Vassouras, colheres, armadilhas para pragas, lavatórios, vários recipientes para guardar pequenos artigos. Mas uma corda simples é reconhecida pela maioria dos residentes de verão como um dos materiais mais funcionais e úteis da casa.

Corda de garrafa PET

fazendo uma corda de uma garrafa de plásticoUma corda de uma garrafa de plástico ajudará em uma situação imprevista e se tornará um assistente indispensável para o residente de verão. Como fazer uma corda forte de uma garrafa de plástico com as próprias mãos? Para criar uma fita a partir de uma garrafa PET (em escala industrial), você precisará fazer uma máquina simples, composta por:

  • lâminas de uma faca clerical;
  • 4-8 arruelas de metal com diâmetro externo de 25-30 mm e espessura de 2 mm;
  • 2 parafusos com porcas, diâmetro 4-6 mm, comprimento 40-50 mm;
  • placa (um pedaço de compensado, aglomerado), 16-25 mm de espessura.

Juntando a estrutura. Faça furos para os parafusos na placa. Serão colocadas arruelas neles. A distância entre os parafusos deve ser tal que uma distância de metade do diâmetro da arruela permaneça entre as arruelas. Agora instale as arruelas nos parafusos. A altura da "pirâmide" do suporte corresponderá à largura da fita. Coloque a lâmina na arruela superior, cubra com uma arruela, fixe com porcas.

Para pegar a fita, corte o fundo da garrafa (útil para fazer decoração de jardim), empurre a borda da garrafa entre a lâmina e o suporte.usando fita adesiva de garrafas plásticas

Existem muitas opções para usar uma corda de garrafas de plástico.Uma fita forte e leve é ​​usada por jardineiros domésticos para amarrar vegetais, árvores, criar suportes para trepadeiras, tecer móveis, trançar cabos de ferramentas de jardim, etc. Uma característica desta fita é o encolhimento quando exposta a altas temperaturas. Quando aquecido, o conjunto de fita PET aperta automaticamente!

Vassoura de jardim

vassoura de jardim de estimaçãoEm termos de suas características operacionais, uma vassoura feita de garrafas plásticas não é inferior às suas contrapartes adquiridas. Para criar de forma independente um produto tão útil em casa, você precisará:

  • 7 garrafas PET, 2 litros;
  • alça de pá;
  • Escuta;
  • dois parafusos auto-roscantes (pregos);
  • furador, tesoura, faca.

Corte o gargalo e o fundo de seis garrafas. Use uma tesoura para cortar as tiras em cada peça, 5-6 cm antes da borda superior. A largura da tira é de 0,5 cm. Corte o fundo do recipiente intocado (não toque no gargalo!). A seguir, repita a operação semelhante aos espaços em branco anteriores.

processo de fabricação de vassourasJuntando a estrutura. Colocamos o resto das lacunas na garrafa com o gargalo. Apertamos o produto resultante pelas laterais e fixamos a posição dos blanks com um arame. Resta apenas inserir e fixar o suporte.

A vassoura de garrafa de plástico está pronta para uso. Todo o processo é mostrado em detalhes na figura.

Colher de recipientes de plástico

colher de plásticoEste produto será um excelente complemento para uma vassoura para recipientes PET. Tudo é simples aqui: pegue um recipiente de plástico e marque a forma da futura concha com um marcador.

Corte reto ao longo da linha usando uma faca. Essa colher de uma lata de plástico durará o suficiente.produtos práticos

O lavatório mais simples

lavabo ruralPara tornar o mais simples lavatório de uma garrafa de plástico, é necessário cortar o fundo do recipiente, virar de cabeça para baixo, fazer orifícios para fixação em uma superfície vertical.

Você pode lavar as mãos desparafusando um pouco o plugue para que a água flua pela conexão solta.

Recipientes de armazenamento de itens pequenos

armáriosQualquer proprietário de uma casa de veraneio tem muitas coisinhas na fazenda. Um problema - todos eles devem ser classificados e disponíveis quando necessário. Para armazenar pequenas coisas, você pode facilmente fazer recipientes de recipientes de plástico. Qualquer um que estiver disponível servirá:

  1. Na parte lateral superior fazemos um furo, cujo tamanho deve facilitar a retirada dos objetos do recipiente.
  2. Faça um furo na tampa e aparafuse um parafuso com 2 mm de diâmetro.
  3. Colocamos uma arruela sob a cabeça do parafuso.
  4. Fixe com uma porca no verso.

armazenamento de lápisJuntando a estrutura. Passe as pontas da seção do fio sob a arruela e faça um laço. Enroscamos a tampa com um laço no recipiente. Agora ele pode ser facilmente colocado em uma superfície vertical. Um prego comum pode funcionar como um elemento para pendurar o recipiente em uma superfície vertical.armazenamento de pequenas peças

Se você usar recipientes de plástico com produtos químicos domésticos ou óleo de máquina, poderá montar uma cômoda inteira da mesma maneira para guardar pequenas coisas.

Armadilha de insetos

armadilha de insetoMosquitos e moscas são os “vizinhos” eternos do homem e é quase impossível livrar-se deles. No entanto, sua população pode ser reduzida usando o conhecido recipiente PET como material de armadilha.

Corte a parte afilada da garrafa de plástico, vire-a e insira-a na parte restante com o gargalo para baixo. O xarope de açúcar pode ser usado como isca. Se você adicionar um pouco de fermento à composição, poderá se livrar não apenas de moscas e formigas, mas também de vespas selvagens.

Um simples cata-vento de uma garrafa PET ajudará a afastar os pássaros das colheitas frescas, afastando as toupeiras do local.

O design é simples: recortamos e dobramos as seções laterais do recipiente em forma de lâminas. Colocamos o produto resultante em um fio grosso ou vara. O vento vira o cata-vento. A vibração é transmitida ao longo do guia, que (de acordo com as garantias dos especialistas) é muito odiado pelas toupeiras e tem medo de pássaros.

Alimentadores de pássaros

alimentadores de pássarosO comedouro mais simples do terreno pessoal atrairá pássaros que ajudarão o dono da área suburbana a combater pragas e insetos.

Não são difíceis de fazer: basta cortar as janelas nas laterais das garrafas de plástico de cinco litros. A alça é útil para pendurar o alimentador em um galho.estamos esperando por convidados

Estufas de recipientes PET

pequena estufa de plásticoTodos os ofícios, discutido acima, pode ser feito facilmente por qualquer residente de verão. Mas se você tem experiência no trabalho de carpintaria, então com a ajuda de recipientes PET poderá criar uma excelente estufa, sem a qual é impossível fazer uma colheita precoce na nossa zona climática.

Essas estruturas têm muitas vantagens, sendo a principal delas o baixo custo. PET é muito mais resistente que o filme de polietileno e muito mais barato que o policarbonato tradicional. A construção de garrafas plásticas é quente e leve. Ele sempre pode ser reparado simplesmente substituindo o elemento danificado.

Existem duas tecnologias para a construção de estufas e gazebos:

  1. Dos pratos.
  2. De elementos inteiros.

A seguir, vamos examinar o processo de criação de uma estufa a partir de garrafas plásticas inteiras.

Quadro

Quase qualquer material é adequado para sua criação:

  • O perfil de metal é durável e forte, mas caro.
  • A madeira está disponível e é fácil de manusear, mas de curta duração.
  • Os tubos de PVC são uma ótima opção se você já tem uma boa quantidade de tubos e conexões que não precisa comprar.

Em qualquer caso, se você decidir fazer uma estufa com garrafas de plástico com suas próprias mãos, faça uma moldura com o material mais acessível para você.

Deve ser entendido: a estrutura metálica exigirá a criação de uma base de capital, o que aumenta significativamente o custo do projeto. A estrutura de suporte do tubo de PVC não precisa de fundação, mas precisa ser reforçada para suportar rajadas de vento.

O preenchimento

É melhor usar garrafas PET idênticas com capacidade de 2 litros, das quais é necessário retirar o rótulo como material de construção das estruturas de fechamento.

Para uma estufa com um tamanho de 1,5 por 2,5, de 400 a 600 elementos PET podem ser necessários.

Tecnologia de construção

A estufa é montada a partir de elementos montados a partir de garrafas PET. O fundo de cada elemento de construção (garrafa) é cortado. Em seguida, os elementos são colocados uns sobre os outros, criando um "tronco de plástico" improvisado. Para prender este elemento, um cabo ou trilho é puxado pelo meio. O bloco acabado é fixado verticalmente ao quadro. O processo de construção continua até que a moldura esteja completamente preenchida: desta forma, as paredes são recrutadas e o telhado é coberto.

Construções de garrafas plásticas

gazebo feito de garrafas plásticasOs contêineres PET podem ser usados ​​para construir edifícios mais sérios do que gazebos e estufas. A seguir, consideraremos um método de construção de um anexo com garrafas de plástico, aplicando na prática a experiência dos construtores bolivianos:

  1. O fosso está sendo cavado e a fundação está sendo erguida.
  2. Criamos um substituto para o tijolo, em vez do qual serão utilizadas garrafas PET do mesmo volume. Eles são preenchidos com areia, argila ou terra, que geralmente é deixada depois de cavar um buraco.
  3. Os elementos são amarrados e colocados em linhas. Para um feixe de fiadas, uma argamassa de areia-cimento é usada.
  4. Uma malha de reforço é colocada entre as linhas.

Após a aplicação, apenas os pescoços dos elementos de construção ficam sem argamassa. Para fixação adicional, os construtores recomendam amarrar os pescoços, criando uma espécie de malha de gesso. Agora só falta rebocar cuidadosamente as paredes, escondendo o material que foi usado na construção.

grande canteiro de obrasEsta tecnologia pode ser utilizada para a construção de edifícios capitais: vedações, garagens e edifícios residenciais de um andar, que, segundo os mestres, acabam por ser bastante quentes e resistentes.

Nesta publicação, foram respondidas a pergunta de como as garrafas plásticas podem ser utilizadas na fazenda.Na verdade, a cada dia surge uma nova aplicação para este material, o que não pode deixar de agradar a qualquer pessoa normal, porque o plástico praticamente não é reciclado devido à baixa rentabilidade. Dando uma “segunda vida” aos recipientes PET, limpamos o planeta do lixo, que é simplesmente enterrado em aterros ou descartado em incineradores, envenenando o meio ambiente.

Jardim

casa

Equipamento