Beija-flor de Damasco surpreenderá com frutas pretas de tamanho modesto

Por favor, conte-nos sobre o colibri de damasco. Comprei uma muda, na foto havia frutas quase pretas. Qual é o gosto e qual a altura da árvore? O jardim é antigo, com muitas árvores de grande porte e muito pouco espaço livre.

colibri de damasco O problema mais comum para os produtores de damasco é o congelamento dos botões das flores como resultado de geadas recorrentes. Colibri de Damasco o salvará de preocupações, porque esse problema o ultrapassa. E o tamanho compacto permite plantar várias mudas, mesmo em áreas modestas. O que há de tão especial nesta linhagem?

O Beija-flor tem outro nome - Ratinho. Ambos caracterizam com bastante precisão esta modesta variedade em termos de tamanho da árvore e do fruto.

Descrição da variedade

Árvore de damasco

Você não vai surpreender ninguém com pêssegos "carecas". Você sabia que os damascos também vêm sem pubescência, além disso, são roxos? É exatamente a isso que o abricó colibri pertence - um híbrido obtido pelo cruzamento de um abricó comum e ameixas de cereja... A aparência da planta em si permaneceu desde a primeira, e a segunda progenitora dotou o Ratinho de sua resistência ao gelo e modificou ligeiramente os frutos. Essas variedades pertencem ao grupo dos chamados damascos "pretos". Sua cor não tem nada a ver com o laranja ensolarado.

Entre os damascos pretos, o Beija-flor é um dos menores. A altura da árvore não ultrapassa os 3 m, e à primeira vista não é diferente dos damascos habituais para nós. A copa é ramificada, as folhas são características desta planta, os frutos jovens são verdes. Mas quando amadurecem, damascos aromáticos roxos pendem dos galhos, quase lisos. Ao mesmo tempo, a polpa interna é suculenta, amarela, doce e azeda.

Beija-flor de Damasco: os prós e os contras da variedade

frutas de abicos pretosDas vantagens da variedade, vale destacar o seguinte:

  • a floração ocorre com a ameixa cereja crescendo no jardim numa época em que as geadas da primavera já passaram;
  • é mais fácil cuidar de uma árvore raquítica do que de suas contrapartes gigantes;
  • os damascos pretos não precisam de polinização e apenas uma árvore pode ser plantada;
  • têm resistência aumentada à moniliose, citosporose e doença de clasterosporium.

As desvantagens da variedade referem-se principalmente à fruta. Há muito menos, além disso, os damascos são pequenos - no máximo 30 ge o caroço é difícil de separar. Também perdem o sabor: a polpa é mais aquosa, com acidez e acidez.

Cultivo de damasco preto - vídeo

Jardim

casa

Equipamento