Os cuidados de agosto do jardineiro nos canteiros de flores da casa de verão

trabalhar em canteiros de flores em agosto Em agosto, os chalés de verão são especialmente bonitos. O verão parece estar ganhando força para atordoar as plantas perenes com fogos de artifício em seu último mês: dálias e gladíolos, flox e clematis. Letniki floresce não menos magnificamente: Godetia e ervilhas doces, petúnias, malmequeres, calêndulas e zínias.

Mas é impossível manter o brilho e o frescor de canteiros de flores, bordas e slides se você negligenciar a manutenção regular. As principais tarefas de um produtor em agosto são:

  • poda de flores murchas e hastes de flores secas;
  • remoção de ervas daninhas;
  • alimentação de culturas perenes;
  • o plantio de mudas de plantas perenes em um lugar permanente;
  • rega.

Para os residentes de verão que gostam de plantas ornamentais, essas tarefas diárias podem levar muito tempo, mas não podem ser feitas sem elas. Mas, além disso, o último verão de agosto é a melhor época para começar a florir no próximo ano. No final do verão e nos primeiros dias do outono, semeiam-se perenes, plantam-se e dividem-se plantas adultas, rizomas e bolbosas e preparam-se locais para o plantio de arbustos. descobrir sobre coreopsis em nosso próximo artigo!

Manutenção de chalés de verão em agosto

fragrância de agosto de um jardim de flores

Para um crescimento ativo e ainda mais para a floração, as plantas precisam de água. Sua deficiência é especialmente evidente em agosto, quando pequenas folhas, pedúnculos alongados e floração retardada se tornam visíveis. Os lírios são especialmente sensíveis à deficiência de umidade e rosas diferentes espécies, amores-perfeitos e petúnias, dedaleiras grandes e delfínios.

Se o residente de verão não tiver a oportunidade de regar os canteiros de flores com o calor, é melhor plantar neles as safras mais resistentes à seca, por exemplo, beldroegas, rosas e malva-zebrina, gypsophila, cosmea, coreopsis.

Depois de Esmaltequando o solo é flexível, a remoção de ervas daninhas e o afrouxamento são especialmente convenientes. Em agosto, muitas flores anuais completam sua estação de crescimento e podem ser removidas para dar lugar a novas colheitas. Em plantas perenes, pedúnculos secos, caules mortos e folhas são regularmente cortados. Para apoiar a formação de botões e ajudar as flores a se prepararem para o frio, bienais e perenes são alimentados em agosto. composições de potássio-fósforo... Gladíolos e dálias que hibernam fora do solo, bem como arbustos ornamentais crescendo no local, respondem bem a essa alimentação.

Para os residentes de verão que preferem cuidar da semente eles mesmos, em agosto é hora de colher as sementes de capuchinha e levkoi, coreopsis, cravos e vários tipos de sinos, além de godetia e malva brilhantes dos canteiros de flores.

chalés de verão em agostoEm meados de agosto, chega um momento em que as noites ficam muito frias e as plantas caseiras levadas para o jardim são a hora de voltar para o quarto. Para que todas as plantas da casa não sejam atacadas por pulgões, ácaros, aranhas e outras pragas, é útil organizar uma pequena quarentena para as begônias, pelargônios, hipeastro e outras espécies que voltam do jardim.

Agosto: época de propagação e plantas perenes em um canteiro de flores

reprodução de plantas perenesAgosto, tanto quanto possível, é adequado para a renovação e expansão das plantações de prímulas, papoulas orientais perenes, lírios do vale, banhistas, peônias e lírios. Na primeira metade do mês, os aglomerados adultos de prímulas são divididos. No jardim, essas flores podem crescer sem transplantar por até 5 anos, então a floração enfraquece ou até mesmo desaparece. Em um novo local, faltam 20-30 cm entre as mudas para que as prímulas cresçam livremente na próxima primavera.

Grupos de papoulas perenes crescem no final do verão.As plantas jovens podem ser plantadas nesta época do ano. Se você demorar, as raízes ficarão mais compridas e o transplante ficará mais difícil.

As papoilas crescem em áreas abertas, não exigem fertilidade do solo e resistem perfeitamente à seca. Se for preciso transplantar um maiô, é melhor escolher um local com sombra parcial, onde as flores durem um pouco mais.

Peônias São algumas das plantas perenes de jardim mais populares. Em agosto, seu florescimento terminou há muito tempo, e o residente de verão sabe com certeza quais arbustos não atenderam às expectativas e precisam ser transplantados. Isso é feito com plantas velhas ou flores que caíram no lugar errado. O arbusto é dividido em partes com 2-3 botões e seu próprio segmento de rizoma com 15-20 cm de comprimento.

Em agosto, você pode plantar ou replantar asters perenes, phlox, camomila de jardim e daylilies. As plantas semeadas nas mudas são transferidas para um local permanente neste mês:

  • violetas;
  • aquilegia;
  • estoque-rosas;
  • dedaleiras;
  • sinos;
  • nivyanik e outras bienais e culturas perenes.

flores perenesSe não houve tempo para plantar na primavera, não é tarde para semear em agosto. Nesse caso, as primeiras flores aparecerão um ano depois.

Reprodução e transplante de plantas perenes em agosto

Em agosto, arbustos e árvores ornamentais exigem a atenção do residente de verão. As sebes e os meios-fios são cortados, as inflorescências das plantas desbotadas são cortadas.

seleção de estacas para propagaçãoEstacas verdes de spirea, laranja e lilás simulados, bérberis e clematite, hortênsias e forsítia, viburnum e muitos outros arbustos populares terão tempo de criar raízes no final do verão. Para isso, as partes cortadas dos brotos são jogadas em um substrato leve. Na estufa, as estacas formam raízes e no ano seguinte vão virar arbustos jovens e bastante viáveis.

Ao escolher um local para o plantio de uma determinada planta, você precisa lembrar suas preferências, por exemplo:

  • urzes, hortênsias e coníferas precisam de solo ácido;
  • solo neutro é vital para lilases, forsítia, chubushnik e cotoneaster, bérberis e muitos outros arbustos.

A poda higiênica de arbustos na véspera do outono deve incluir não apenas a remoção dos brotos velhos e secos, mas também a poda do crescimento das raízes. É especialmente importante remover os brotos das safras enxertadas.

Jardins de flores em agosto - vídeo

Jardim

casa

Equipamento