Escolhendo um companheiro para um badan incrível

Badan em paisagismo Um senso de estilo ajudará o florista a criar um idílio celestial em seu canteiro de flores. Incenso incrivelmente resistente em combinação com outras flores, eles podem fazer uma extravagância fabulosa. O crescimento e a forma das folhas das futuras companheiras da Bergenia são cuidadosamente selecionados. Aqui estão algumas variações dessas associações incríveis.

A cultura foi trazida para a Europa de São Petersburgo em 1760. Karl Linney pesquisou a planta e a nomeou de acordo com suas características básicas.

Trio eterno

A combinação clássica de folhas redondas, xifóides e cortadas é sempre bem-vinda pelos designers. Além disso, variedades com tais parâmetros são de alto crescimento. Algumas variedades de badan produzem hastes de flores de até 70-100 cm. Apenas Volzhanka fofa pode competir com elas. Cortar as folhas de um arbusto em flor diluirá uma densa floresta de folhagens grandes. Este efeito pode ser esperado de íris... A longa folhagem xifóide da cultura está em perfeita harmonia com as lâminas redondas da bergenia. Se você adicionar algumas cópias de tulipas a este "senado", o resultado vai superar todas as expectativas.

Badan é considerada uma variedade perene e resistente ao gelo. No entanto, para preservar suas propriedades decorativas para o inverno, eles o cobrem. Para fazer isso, use agulhas de abeto ou abeto, ramos, bem como folhas podres.

Construindo uma pirâmide

As palavras desaparecem e as emoções simplesmente se oprimem quando um canteiro de flores de várias camadas aparece. Especialmente impressionante é a paleta multicolorida criada a partir de vários tipos de plantas. A composição é complementada por árvores exóticas. Coloque uma coleção incomum em slides alpinos. Graças a esta combinação de culturas, a terra é retida durante deslizamentos de terra e fortes chuvas. Eles constroem uma "pirâmide" de paisagem a partir de:

  • Valdsteinium trifoliate, que cria um espesso "tapete persa" de uma rica tonalidade amarela;
  • flores umbilicais em miniatura de um azul brilhante;
  • mar lilás de badans luxuosos com folhas grandes;
  • extensa "tenda" de sakura.

Na primavera, este canto assume um aspecto mágico. O jogo de contrastes é possível graças às cores amarelo, rosa e azul. Além disso, cada planta desempenha o seu papel nesta sinfonia de cores.

As variedades de cobertura do solo têm várias características. Eles são pequenos em estatura, então podem criar carpetes. Ao mesmo tempo, a cultura está crescendo rapidamente.

Badan é muitas vezes plantado para esconder áreas técnicas ou feias do país. Os caules da flor se desenvolvem tão rápida e densamente que não deixam chance para ervas daninhas. Eles também são colocados em conjunto com a camomila amarela, que desaparece no meio do verão, deixando uma lacuna notável no canteiro de flores. Se você plantar bergenia próximo a ele, este lugar não será tão deserto. Ao mesmo tempo, as variedades do grupo Sino-Himalaia distinguem-se pela floração branca e pelas folhas púberes. Infelizmente, eles não suportam invernos rigorosos, mas ficam ótimos com peônias.

Jardim

casa

Equipamento