Estudamos as doenças das cinzas da montanha e começamos a luta

doença de sorveira Existem várias doenças do comum Rowan. Mas se você souber como lidar com eles, poderá cultivar uma bela e saudável árvore que o encantará com flores abundantes e frutas coloridas.

Doenças da placa decídua

a derrota das folhas de sorveira

Os problemas foliares podem ocorrer de maio a junho, bem como na segunda parte do verão. Devido às lesões, as placas ressecam, caem e também mudam de tonalidade. Isso não só leva a uma diminuição da decoratividade da árvore, mas também é um local para o acúmulo de um grande número de infecções.

As principais fontes da doença são folhas caídas, nas quais os patógenos se instalaram.

As principais doenças das placas caducas:

  1. Oídio... A causa desta doença é o oídio. Um problema semelhante aparece na segunda metade de julho. As folhas são cobertas por teias de aranha brancas. Se nada for feito, depois de algum tempo frutos esféricos se formam na superfície das placas. Inicialmente, esses pontos têm uma tonalidade amarela. Eles podem ser localizados individualmente ou em grupos. As formações maduras mudam de cor com o tempo e tornam-se marrom-escuras.oídio nas folhas
  2. Ferrugem. Essa doença surge como resultado do desenvolvimento de um fungo enferrujado diverso. O estágio de primavera de tal cogumelo aparece na primeira metade do verão. Você pode determinar esse problema pela presença de manchas rosadas nas folhas. Eles geralmente estão localizados na placa superior e são bastante grandes. O diâmetro de cada formação é de 2 a 5 mm. Na parte inferior das folhas, às vezes podem aparecer crescimentos em forma de cone de cor marrom. Seu comprimento varia de 1 a 2 mm. Basídios com basidiósporos invertem no tronco de uma montanha de cinzas e, na primavera, infectam as folhas jovens. Se você não realizar nenhum tratamento, em um futuro próximo as placas mudarão de cor e começarão a deformar.ferrugem em folhas de sorveira
  3. Mancha marrom. A causa deste problema é o cogumelo Phyllosticta sorbi. Você pode distinguir essa doença pela presença de manchas marrons que cobrem as folhas na segunda metade do verão. Eles vêm em diferentes tamanhos e formas. No meio de cada ponto existem pontos pretos, que são picnídios. Eles aparecem no topo das placas e se desenvolvem rapidamente.mancha marrom

Além dessas doenças, existem outros problemas que exigem um conhecimento mais próximo.

Mancha cinza

mancha cinzaPhyllosticta aucupariae é a causa desse problema. Ela atinge os dois lados da placa. Na superfície das folhas, formam-se manchas cinza com borda escura. Eles podem estar corretos ou incorretos. Eles costumam se combinar e formar grandes manchas que podem cobrir a maior parte das placas. Nas áreas afetadas, localizadas na parte superior das folhas, existem picnídios em forma de pequenos pontos pretos.

A podridão cinzenta pode afetar diferentes tipos de cinzas de montanha.

Sarna

É uma das doenças mais comuns causadas pelo fungo Fusicladium orgiculatum. Parece sarna na forma de manchas localizadas em ambos os lados das placas. Eles têm uma tonalidade marrom e bordas radiantes. Freqüentemente, a borda é irregular, mas há manchas com bordas perfeitamente retas.

Se você não lutar contra essa doença, a árvore perderá rapidamente seu atrativo. O segundo estágio de desenvolvimento do fungo Fusicladium orgiculatum é a presença de flor de oliveira em manchas marrons.

A crosta se desenvolve mais ativamente durante o período de chuvas fortes. Ela também se sente bem em nevoeiros intensos, como resultado do aumento da umidade do ar.

Mosaico de anel

Essa doença se manifesta na primavera. Anéis esverdeados são formados nas folhas. Com um grande número deles, um padrão de mosaico aparece. Se as placas decíduas forem gravemente afetadas, elas começam a se deformar e cair.

Doenças do tronco e brotos

doenças do troncoVárias doenças afetam não apenas as folhas das cinzas da montanha.

Doenças necróticas

Os patógenos que infectam a planta penetram nos tecidos através de áreas danificadas da casca. As principais fontes desta doença são árvores e arbustos infectados. Folhas caídas e não colhidas, nas quais vive esse patógeno, também podem causar doenças necróticas.

Se os rebentos jovens tiverem esse problema, muitas vezes desaparecem. Principalmente se a temperatura na rua estiver alta há muito tempo e não houver precipitação em forma de chuva. Além disso, doenças necróticas se desenvolvem no caso de ar poluído ou como resultado de um local selecionado incorretamente.

Necrose sem coroa

necrose não críticaEssa doença costuma ser chamada de necrose tubercular. Aparece como resultado do fungo Tubercularia vulgaris. É quase impossível identificar imediatamente esta doença. Isso se deve ao fato de que a tonalidade e a estrutura da casca não se alteram nas fases iniciais.

A necrose não crestal aparece na forma de almofadas rosadas com pequenas rachaduras na casca. Geralmente são lisos e redondos. Em diâmetro, essas formações crescem de 0,5 a 2 mm. Esses crescimentos são formados durante o ano, mas a infecção ocorre apenas durante a estação de crescimento.

Necrose citosporosa

necrose citosporosaEste problema se manifesta na forma de formações ovais que apresentam uma tonalidade amarela. Eles são formados apenas na casca de uma árvore. Essa necrose cresce muito rapidamente. O resultado é um ponto enorme que pode cobrir a maior parte da filmagem.

Nos meses de primavera ou verão, o muco é liberado dessas almofadas. Tem uma estrutura densa, por isso não seca, mas solidifica em forma de gotas.

Necrose de biscognioxium

necrose de biscognioxiaEste tipo de necrose afeta diferentes tipos de cinzas da montanha. Ela afeta a casca de árvores jovens e adultas. Esse problema se manifesta na forma de rachaduras na casca. Se você não fizer nada, com o tempo ele começará a descascar e cair.

Todas as doenças acima de cinzas de montanha, muitas vezes aparecem como resultado da imunidade enfraquecida da árvore. A razão para isso são cuidados inadequados com as plantas, flutuações repentinas de temperatura ou seca prolongada.

Interessante sobre as cinzas de montanha comuns - vídeo

Comentários
  1. Maheele

    Diga-me como tratar a "ferrugem" dos lençóis? as folhas secas no meio da ferrugem do verão? (como na primeira foto)

  2. Olga

    O fungo, agente causador da doença, inverte muito bem nas folhas caídas. Portanto, na primavera, certifique-se de remover todos os restos de plantas sob as cinzas da montanha, para que no próximo ano a doença não tenha chance de se desenvolver mais. Além disso, no início da primavera, antes de os botões florescerem, trate uma árvore ou arbusto com uma mistura bordalesa com concentração de 1%. Além disso, as preparações HOM e Abiga-Peak são adequadas para pulverização.

Jardim

casa

Equipamento