Doenças do estreptocarpo e formas eficazes de combate

flores de streptocarpus Todas as doenças do estreptocarpo que existem são o resultado de cuidados inadequados. Portanto, para que a planta esteja sempre bonita e saudável, as recomendações básicas devem ser seguidas.

Doenças de Streptocarpus e os melhores métodos para lidar com elas

Para ajudar sua amada flor, você precisa saber quais doenças podem afetá-la, como elas se parecem e como respondem em tempo hábil ao problema que aparece.

Oídio

doenças do estreptocarpo

Esta é uma doença fúngica que se manifesta como poeira branca. No estágio inicial, o oídio se forma nas áreas mais espessas, onde a quantidade necessária de ar não entra. Mas se você não fizer nada, o problema se espalhará pelo mato.

Controle do oídio:

  1. Inicialmente, você precisará remover todas as folhas afetadas. Corte-os com uma ferramenta afiada.
  2. Em seguida, remova a camada superior de terra do vaso e substitua-a por uma nova.
  3. A etapa final é tratar toda a planta com um agente antifúngico. Ajuda melhor com oídio Fitosporin, Baktofit. Você também pode usar Topaz, Speed.

Flor marrom nas folhas

ferrugem nas folhasA chamada ferrugem aparece como manchas amarelas. Muita umidade ou densidade de plantio podem levar a isso. Com menos frequência, a placa aparece devido ao excesso de fertilizante, que contém nitrogênio.

Nos estágios iniciais, é fácil se livrar da ferrugem. Para fazer isso, você só precisa remover os brotos e folhas afetados.

Se todo o arbusto estiver coberto com uma flor vermelha, você precisará usar fungicidas. Uma boa opção é usar o Baktofit.

Amarelecimento e secagem de folhas

as folhas ficam amarelas e secasMuitos não sabem por que as folhas do streptocarpus secam. Na verdade, o principal motivo para esse comportamento da planta é o ar muito seco ou devido à falta de ventilação do ambiente.

Se as folhas laterais começarem a secar, será necessário removê-las completamente. Em seguida, regue a planta abundantemente e coloque um recipiente com líquido perto do vaso. Um umidificador elétrico funcionará bem.

Se você criar condições ideais para a flor, o problema de secar as folhas não acontecerá novamente.

Podridão cinzenta

doenças de estreptocarpo - podridão cinzentaEste é um fungo que infecta folhas e caules. Com menos frequência, a podridão cinzenta se manifesta no sistema radicular do estreptocarpo. Ele se espalha pelo ar e pelo solo. Além disso, o fungo pode ser transmitido por meio de plantas infectadas. Você pode identificar a podridão cinzenta por manchas marrons, que crescem muito rapidamente.

Você pode restaurar a aparência original do arbusto substituindo o solo e o vaso de flores, bem como tratando a planta com um fungicida.

É melhor combater a podridão cinzenta com preparações que contenham cobre.

Pragas de Streptocarpus

As plantas de casa são freqüentemente atacadas por vários insetos. A assistência atempada à planta ajudará a preservá-la e aguardar uma floração exuberante.

Thrips

dano por tripesEsses insetos geralmente afetam as folhas do streptocarpus. É quase impossível vê-los. Identificado por anteras marrons secas. As plantas afetadas por insetos desbotam rapidamente e os derramamentos de pólen são visíveis nas pétalas.

Estágios de controle de tripes:

  • remova todos os botões e flores do arbusto;
  • borrife a planta com Acarin, combinado com shampoo contra pulgas;
  • você precisa processar a solução resultante todas as semanas.

Além disso, não se esqueça dos indicadores ideais de umidade e temperatura do ar interno.

Ácaro-aranha

ácaro-aranha em estreptocarpusEste é um inseto perigoso que carrega doenças infecciosas de plantas de interior. Ver ácaro-aranha é possível na parte inferior da folha entre as nervuras. Um brilho oleoso aparece nesses lugares. Se você não fizer nada, a folha ficará amarela e seca após um curto período de tempo. Livrar-se de um carrapato é bastante problemático. Não pode ser removido com inseticidas comuns. É melhor usar drogas modernas neste caso.

Apollo e Sunmite são eficazes na luta contra os ácaros da aranha. Você precisa usar a ferramenta de acordo com as instruções especificadas.

Pulgão

pulgões nas folhasOs sintomas são folhas enroladas com muitas conchas de pulgões brancos. Este inseto aparece, na maioria das vezes, devido à irrigação inadequada. Você pode se livrar da praga com remédios comprados e caseiros.

Você pode coletar pulgões em folhas e caules usando uma solução com sabão.

Uma infusão de 15 g de cebola e 1 litro de água ajuda muito. Os componentes devem ser combinados em um recipiente, bem misturados e infundidos por 7 horas. A infusão de casca de cítrico também é uma excelente opção para pulgões. Para isso, é necessário levar 100 g de crostas e 1 litro de água limpa e morna. Você precisa insistir em tal remédio em temperatura ambiente por um dia.

Sabendo o que são doenças do estreptocarpo, você pode curar rapidamente a flor e continuar a desfrutar de seu florescimento. Mas para não levar ao aparecimento de insetos e ao desenvolvimento de fungos, infecções, você deve seguir regras simples de cuidado com a planta. Afinal, é a partir da discrepância na quantidade de umidade que a flor pode mudar de cor.

Problemas não infecciosos de estreptocarpus - vídeo

Jardim

casa

Equipamento