Controle eficaz de doenças e pragas de aster

lindos ásteres no jardim Para cultivar ásteres bonitos e saudáveis ​​e apreciar a beleza de suas flores, você precisa tentar criar condições favoráveis. Pode demorar um pouco para criar essas condições, mas o resultado vale a pena. Infelizmente, não é incomum que as plantas cresçam saudáveis ​​devido a certos fatores. Eles também podem causar várias doenças. Esta flor também não está imune aos danos das pragas. O combate às doenças e pragas do áster ajudará a salvar o plantio, que pode incluir tanto prevenção quanto tratamento. Para salvar as flores da morte, você precisa reconhecer corretamente o problema e agir a tempo.

Os principais inimigos do áster

asters florescem

Você pode descobrir mais sobre a derrota de uma planta pela aparência do caule, das folhas e, às vezes, pelas próprias flores. O que pode indicar a doença:

  • desaceleração no crescimento da planta;
  • um grande número de cores deformadas;
  • folhas estreitas;
  • folhas enrugadas ou com falta de lisura;
  • descoloração do caule e folhas;
  • o aparecimento de nervuras nas placas das folhas.

Essas alterações podem ser causadas por várias doenças. Deve-se notar que os ásteres podem infectar pelo menos 24 tipos diferentes de vírus. Embora medidas preventivas (tratamento de doenças de ásteres) possam ajudar a reduzir a probabilidade de infecção, muito provavelmente não funcionará para proteger completamente o plantio de doenças virais. Essas doenças podem ser causadas por vários fatores. Uma delas é a transmissão de vírus por insetos vetores. Por isso, no jardim onde se planeja o cultivo de ásteres, é necessário combater pragas e insetos.

Se a planta for afetada por pragas, provavelmente não será possível salvá-la. O método de controle de pragas mais eficaz é a prevenção. A planta afetada pela praga morre muito rapidamente, pois as pragas sugam o suco da flor, roem as raízes ou comem as folhas. Em tais condições, uma flor não pode existir. Se apenas algumas flores afetadas por pragas aparecem no plantio, medidas devem ser tomadas com urgência para proteger as flores restantes. Embora não seja mais possível salvar ásteres danificados, é bem possível salvar o plantio como um todo de pragas e doenças.

Pragas de plantas

pragas de ásterO plantio de ásteres pode afetar vários tipos de pragas. É possível determinar exatamente quem está causando o dano, quer encontrando um representante das pragas, ou examinando as flores afetadas e determinando o dano. Quem e como afeta os ásteres:

  1. A tesourinha é comum (roe botões, folhas e inflorescências, os tocos têm uma marca irregular).tesourinha comum
  2. Moeda babada (vive em secreções espumosas nas axilas dos brotos e folhas. Deforma caules e folhas, contribui para a formação de manchas amarelas).penny babando
  3. Lesma arável (come folhas e botões, deixando para trás buracos oblongos e secreções mucosas).lesma arada
  4. Mariposa do girassol (a lagarta desta borboleta se alimenta de pólen e pétalas de flores. As hastes nas cestas podem ser danificadas).Mariposa girassol
  5. Ácaro-aranha (suga a seiva das folhas. Vive na parte inferior de uma folha. As folhas ficam marrons, amarelas e murcham).Ácaro-aranha
  6. Bug do prado (suga o suco dos brotos, botões, flores e folhas. Pontos esbranquiçados aparecem na planta. Os botões são deformados, as folhas enrolam).inseto do prado
  7. Gamma scoop (danifica a parte do solo do caule mais próxima às raízes.Vive no solo).colher gama

Vendo danos na planta, é possível identificar a praga que afetou o plantio. Uma vez que se multiplicam rapidamente, as ações devem ser tomadas de forma decisiva. Em alguns casos, a coleta manual de pragas ajuda.

Como as flores podem adoecer

doença asterA lista de doenças de ásteres perenes e anuais é muito diversa. A maioria das doenças é classificada como fúngica ou viral. Eles podem afetar caules individuais e plantações inteiras. As doenças se espalham muito rapidamente, portanto, ações devem ser tomadas de forma rápida e decisiva.

danos à plantaPara combater as doenças dos ásteres, é necessário conhecer suas variedades e manifestações visíveis. Podem ser:

  1. Perna preta (mudas e mudas ficam pretas, a base do caule apodrece, como resultado o caule fica mais fino e a flor morre).
  2. Ferrugem (surge o inchaço na parte inferior da folha. Gradualmente, as folhas murcham e secam).
  3. Fusarium (geralmente afeta apenas metade da planta. Os caules são afetados com manchas marrons e as folhas ficam amarelas, depois ficam marrons, ondulam e murcham. Listras escuras longitudinais aparecem no colo da raiz. O tecido do caule pode formar rachaduras. A planta) murcha muito rapidamente).podridão cinzenta e murcha de fusarium
  4. Septoria (caracterizada por manchas marrons claras nas folhas. Todas as folhas são rapidamente afetadas, seguidas de sua secagem).
  5. Icterícia (que se manifesta no clareamento da folha, esverdeamento dos botões. A planta para de crescer).

O que inclui a luta contra as doenças e pragas do áster?

luta contra doenças e pragas de ásteresAs medidas preventivas ajudarão a evitar muitas doenças, o que evitará o aparecimento de problemas. A prevenção que pode salvá-lo da necessidade de lutar contra doenças e pragas de ásteres inclui:

  1. Escavação de solo no outono. Afrouxar profundamente a terra, assim como cavá-la entre os arbustos, ajuda a destruir os habitats de pragas e desorganiza seu habitat natural.
  2. A escolha certa de flores para plantar. Se não há como saber os motivos da morte dos ásteres no jardim, ou se não há tempo para eliminar os problemas, é melhor escolher variedades resistentes a doenças e pragas para o plantio.
  3. Processamento de arbustos de outono. Inclui a remoção e queima de brotos anuais e caules perenes que morrem no inverno. Esse cuidado prolonga a vida dos arbustos.
  4. A escolha correta da densidade do arbusto no momento do plantio. Com o plantio muito denso, as doenças se espalham facilmente, pois o vento entre os arbustos é insuficiente. Se você plantar as plantas não muito firmemente, você pode salvar asters de canela preta e outras doenças.

E, no entanto, por mais que sejam tomadas medidas preventivas, nem sempre é possível evitar que o plantio fique com doenças. Antes de iniciar o tratamento, a doença ou praga deve ser identificada corretamente. O método de tratamento é escolhido dependendo do problema encontrado. Sabendo exatamente por que os asters ficam amarelos e secam, você pode tomar medidas oportunas para resgatar o pouso.

Como tratar

prevenção de doençaO tratamento de arbustos doentes ocorre em várias etapas. Sua sequência é a seguinte:

  • determinação de danos;
  • classificação da doença;
  • realização de procedimentos médicos.

Não existem regras gerais para o tratamento dos ásteres, devendo ser selecionados de acordo com o tipo de doença. Por isso, antes de iniciar o procedimento, é necessário determinar exatamente porque as folhas do áster estão enroladas ou outros danos visíveis ocorrem.

A tabela abaixo ajudará você a escolher suas opções de tratamento.tabela

Como você pode ver nas informações descritas neste artigo, a prevenção é de grande importância no cuidado de ásteres. Usando fungicidas, fertilizantes e pesticidas para ásteres, você pode prevenir o aparecimento de muitas doenças e a propagação de pragas. Além disso, a remoção regular de ervas daninhas e o afrouxamento das camadas superiores da terra são recomendados para evitar qualquer dano ao plantio. lindo canteiro de floresQuando doenças ou pragas aparecem, os caules e folhas danificados devem ser removidos primeiro. Assim, a propagação precoce da doença pode ser evitada. As medidas terapêuticas são prescritas conforme o tipo de doença é determinado.

Preparados biológicos para proteger as plantas de doenças e pragas - vídeo

Jardim

casa

Equipamento