Fazemos gaiolas para codornizes com nossas próprias mãos

Codornizes poedeiras em uma gaiola Cada vez mais, codornizes cultivadas em parcelas familiares, embora sejam a menor variedade de aves, para sua residência, o avicultor terá que criar condições de vida confortáveis. Você pode construir gaiolas para codornizes com diferentes materiais, enquanto a tarefa está ao alcance não só de profissionais, mas também de artesãos caseiros, armados com um conjunto mínimo de ferramentas.

Variedades e requisitos para gaiolas de codornas

Mantendo codornizes em criadouros especiais

Antes de começar a trabalhar, é importante saber que é necessário um alojamento separado para diferentes categorias de idade, e em células separadas contêm:

  • pintos com 1 a 10 dias;
  • animais jovens até um mês e meio de idade;
  • gado adulto;
  • galinhas poedeiras dando ovos de mesa;
  • Codornizes para fins de carne;
  • grupos de pais.

Uma chocadeira faça você mesmo para codornas difere de outras gaiolas pela proteção séria contra o frio e a corrente de ar, necessariamente por um sistema de iluminação e aquecimento para pintinhos pequenos que não toleram resfriamento e superaquecimento. Todas as paredes, exceto a frontal, são preferidas pelos artesãos em madeira compensada, fibra ou aglomerado. O piso e o teto deste projeto são feitos de uma malha fina através da qual detritos e fezes de pássaros podem penetrar facilmente, e as codornizes se movem com segurança e não correm o risco de machucar as pernas.

Para essa idade, uma chocadeira de codorniz autoconstruída é equipada com um comedouro e um bebedouro. Este equipamento, assim como o aquecedor e as lâmpadas, são montados dentro da gaiola.

Um vídeo que fala sobre fazer com as próprias mãos o desenho de uma chocadeira para codornizes não cometerá erros nem mesmo para quem, pela primeira vez na vida, decidiu criar uma ave tão interessante como a codorniz.

Gaiolas de várias camadas para codornas adultasQuanto mais velha a ave, maior pode ser a malha da malha de metal. O crescimento jovem é melhor adaptado às condições ambientais. Não precisa de um espaço fechado e é muito mais fácil limpar gaiolas de codornas abertas.

Para pássaros adultos, as gaiolas são construídas em casa com uma variedade de materiais disponíveis. Não apenas contraplacado ou aglomerado é usado, mas também malha metalizada, metal e até mesmo plástico. As galinhas poedeiras são alojadas em galpões especialmente concebidos, com o fundo inclinado para o exterior. Uma rampa é fixada do lado de fora, onde caem os ovos postos.

Para que os indivíduos da direção da carne ganhem melhor peso, as gaiolas das codornizes são feitas de malha e bastante baixas para restringir artificialmente o movimento da ave. Essa técnica permite não só atingir o peso desejado com mais rapidez, mas também retardar o início da puberdade. Portanto, a carne dessas codornizes é mais macia e suculenta do que as cultivadas em gaiolas comuns.

Antes de fazer uma gaiola para codornizes com as próprias mãos, pese com atenção a segurança da futura estrutura, a possibilidade de sua higienização e limpeza, bem como a correspondência do tamanho do aviário com o número de aves nele colocadas.

Os cálculos do tamanho das futuras gaiolas para o plantio de codornizes podem ser feitos com base nas normas fornecidas para um gado de 10, 30 e 50 aves.Tamanhos de células recomendados

Desenhos de gaiola de codorna DIY

O desenho mais popular e cómodo de uma gaiola de codorniz é uma armação de madeira ou metal, forrada com rede no exterior e no chão, e no resto, a pedido do proprietário, com materiais à sua disposição.

Gaiola de desenho para codornizes com dimensõesO desenho de uma gaiola de codorniz do-it-yourself, retratado, inclui:

  • 1 - quadro;
  • 2 - tigela de beber;
  • 3 - porta;
  • 4 - alimentador;
  • 5 - uma rampa para rolar ovos;
  • 6 - piso da gaiola;
  • 7 - bandeja para coleta de lixo e fezes.

Um projeto funcional confiável aceita mais de uma geração de camadas e pode ser instalado no chão, embora seja importante fornecer pernas de 15-30 cm de altura, ou ser usado como uma camada de uma estrutura de “vários andares”. Esta forma de colocar as gaiolas é muito útil para avicultores que não têm espaço suficiente para instalar aviários independentes.

As gaiolas de codorniz montadas em uma estrutura de várias camadas devem ser fixadas com segurança umas às outras e à superfície vertical da parede próxima à qual estão localizadas.

Gaiola de codorna prontaSe você quiser economizar dinheiro e simplificar o processo de fabricação, o mestre pode recusar a moldura. Nesse caso, o desenho de uma gaiola para codornizes apresentado na foto ajudará a enfrentar a tarefa, até mesmo um avicultor novato fará esse desenho com suas próprias mãos. Como material para as paredes laterais e paletes, pode-se usar metal fino, compensado forte ou chapas de fibra.

Para evitar que o rolo de ovo do piso inclinado caia, uma calha de até 10 cm de largura com um limitador é fornecida no exterior. O fundo é feito de malha metálica fina, adequado para limpeza rápida e eficiente de gaiolas.

Gaiola de codorniz DIY: instruções passo a passo

Desenho de uma gaiola sem moldura para codornasProjetos caseiros são simples, acessíveis e não requerem conhecimentos especiais para serem fabricados. É importante apenas considerar:

  • o número de codornizes criadas;
  • a necessidade de instalação de sistemas de aquecimento e iluminação para pintos;
  • bandejas para ovos postos;
  • a capacidade de limpar gaiolas de codornas.

Gaiola de codorna de deck duplo com bebedouros nippleSe o mestre escolheu madeira, compensado e malha de metal como matéria-prima, ele será útil em seu trabalho:

  • serra;
  • tesouras para metal;
  • grampeador com grampos para prender a tela;
  • parafusos auto-roscantes para montagem da moldura.

Se você montar uma gaiola de codorna com suas próprias mãos, de acordo com as instruções passo a passo na primeira etapa, são cortados os blanks para a parede posterior, duas partes para as paredes laterais e a parte superior da caixa. As dimensões da futura estrutura são calculadas de acordo com a tabela acima.

A moldura, serrada em barras de madeira, é fixada com parafusos auto-roscantes. Para usar a gaiola para codornas com segurança e por muito tempo, é melhor lixar a madeira com lixa e embeber com um anti-séptico que seja seguro para aves.

O trabalho posterior é iniciado quando a impregnação está completamente seca. Um blank para a parede frontal é feito de material com uma grande célula, o que permite que as codornas usem livremente o comedouro e bebedouro fixos.

Mantendo codornizes em uma gaiolaO futuro piso da casa do pássaro é cortado de uma malha com uma pequena malha. A bandeja de coleta de ovos é uma extensão do piso inclinado com uma borda curva para cima para evitar que os ovos rolem. Isso deve ser levado em consideração ao preparar desenhos para gaiolas de codornas.

É conveniente prender a tela às peças estruturais de madeira usando grandes suportes de móveis. Abaixo, sob o piso inclinado, é feita uma bandeja removível para coleta de fezes e lixo.

Gaiola de codorniz feita de caixas de plástico

Uma versão econômica e muito simples da gaiola de codorniz é baseada no uso de caixas de embalagem de vegetais feitas de plástico reticular.

Além de fácil de processar e durar, esse material é perfeitamente limpo e lavado, o que é extremamente importante na hora de guardar as aves.

Gaiola de plásticoAntes de prosseguir com as instruções passo a passo para construir uma gaiola de codorna com suas próprias mãos, você precisa preparar tudo o que precisa para trabalhar. O mestre precisará de:

  • três caixas de dimensões iguais;
  • fio forte flexível;
  • lima para trabalhos em plástico e metal;
  • faca afiada.

Uma caixa que ficará no centro da estrutura e se destina a criação de codornizes, deve ter uma altura de cerca de 30 cm, outras caixas podem ser mais baixas. Um deles servirá de palete, o segundo - um teto e uma tampa:

  1. No primeiro estágio, todas as partes salientes ao longo da borda superior são cortadas da caixa principal.
  2. Em seguida, usando as ranhuras e pés existentes, ele é unido à gaveta inferior.
  3. A construção é coroada com uma segunda caixa baixa.
  4. A estrutura resultante é fixada com arame e, caso não esteja aí, são utilizados outros materiais disponíveis: fio forte, fita dupla-face ou fita de montagem forte.
  5. Na tampa da gaiola de codorniz resultante, uma futura porta está marcada, conveniente para limpar e remover ou compartilhar um pássaro.
  6. A escotilha é cortada em três lados e o quarto é dobrado para fora. Para facilidade de uso, uma fechadura de arame é fixada na porta improvisada.
  7. Várias fendas são feitas na parede externa para alimentar codornizes na gaiola.
  8. Um bebedouro é colocado um pouco mais abaixo, um bebedouro é montado próximo a ele.

A construção "faça você mesmo" de uma gaiola para codornas no vídeo revela em todos os detalhes todos os truques do processo e ajudará em questão de horas a adquirir o alojamento necessário para as aves.

Fazendo uma gaiola para codornizes - vídeo

Comentários
  1. Alla

    porque foi assim isolar 3 paredes se 4 da malha e todo o regime de temperatura exterior estarão na gaiola. respectivamente, se frio, então metal. a construção vai ser legal.

  2. Sergey

    Alla, as codornizes têm primeiro medo de rascunhos. em segundo lugar, eles têm medo da luz.
    eles precisam de um canto escuro para evitar bicadas.

  3. Ildar

    Qual é o tamanho da cela por andar para diferentes idades

  4. Olga

    Boa tarde, me diga quantas codornas poedeiras você consegue manter em uma gaiola de caixas de plástico para vegetais, que estão na última foto da sua reportagem? obrigado

Jardim

casa

Equipamento