Fazendo um alimentador de esquilos simples

alimentador de esquilo caseiro Os esquilos são animais fofos que trazem muitas emoções positivas para as crianças. Um comedouro ajudará a atrair esses lindos animais e a fazer um verdadeiro zoológico em miniatura em seu local. Normalmente, esses alimentadores são uma pequena placa com um balanço e um telhado.

Alimentadores de esquilo instalado em troncos de árvores, aparafusando-os com parafusos, ou suspenso com uma corda em galhos. Os esquilos receberão comida de tais comedouros durante a estação fria. Isso atrairá um grande número de animais para o seu site.

Para facilitar a observação dos esquilos, o comedouro para eles é instalado sobre uma árvore caducifólia jovem, por exemplo, um vidoeiro ou amieiro.

Não coloque o alimentador em árvores frutíferas. Nesse caso, você terá que dividir com os animais uma parte significativa da colheita. Além da casa de veraneio, um comedouro de esquilos está instalado em parques e praças.

Os esquilos são roedores por natureza e têm dentes muito afiados. Os animais podem morder a mão de uma criança.

Portanto, esse alimentador pode ser feito de madeira, e o telhado para ele pode ser feito de plexiglass. Graças a este telhado, as crianças podem observar os esquilos à distância.

Materiais e ferramentas para fazer um alimentador

Para fazer um alimentador, você precisará das seguintes ferramentas:

Você também precisará de um marcador para marcação. Para a fabricação do alimentador, são utilizados os seguintes materiais:

  • placa de 5 cm de espessura;
  • barras 50X50 mm;
  • cantos de madeira;
  • plexiglass com 2 mm de espessura.

Para fazer um alimentador, é necessário recortar um esquadro de madeira, que servirá de base para a estrutura. Um retângulo é cortado de plexiglass, cujo comprimento é duas vezes maior que o lado do quadrado de madeira.

Conjunto alimentador

Os cantos são aparafusados ​​à base de madeira. Então você precisa dobrar o telhado da calha. Para isso, plexiglass é colocado na base.

É muito importante marcar a linha média do retângulo com um marcador. Ele é posicionado exatamente ao longo da borda da base de madeira.

Com a ajuda de um secador de cabelo convencional, o plexiglass é aquecido e dobrado em um ângulo de 60 °. Quando o vidro esfria, um buraco é feito no centro do telhado, através do qual uma corda é passada.

É necessário aparafusar grades de madeira feitas de barras à base. Em seguida, por meio de parafusos, a cobertura é fixada aos racks. Quando o cocho estiver pronto, você pode decorá-lo. Para fazer isso, use cantos de moldagem de gesso ou quaisquer outros elementos decorativos.

Jardim

casa

Equipamento