Nós fazemos um comedouro para cães com tanques de plástico simples

alimentador de cachorro caseiro Um comedouro para cães é simplesmente necessário nos casos em que os donos saem de férias por muito tempo e não há como alimentar o animal todos os dias. Esse alimentador pode ser instalado em um apartamento ou no quintal de uma casa particular.

Existem comedouros de plástico para cães à venda. Via de regra, são recipientes verticais e horizontais, os quais são interligados por um tubo de plástico.

O custo de um comedouro de fábrica não é justificadamente alto, então muitos residentes de verão fazem comedouros para cães por conta própria com materiais mais baratos. O princípio de operação de tais alimentadores é simples.

Leia também o artigo: alimentadores de pássaros.

Como funciona a calha

Um saco com comida seca é colocado em cima do orifício do recipiente horizontal. O alimento enche a tremonha e então é derramado no recipiente vertical inferior através dos orifícios do tubo. O cão vai comendo a comida aos poucos até que todo o saco esteja vazio.

Um saco de 20 kg de ração é suficiente para cerca de duas semanas. Após o qual será necessário substituí-lo.

A quantidade de comida consumida depende da raça e idade do cão. Rastreie seu animal de estimação e calcule a quantidade de comida de que você precisa durante sua ausência.

Você mesmo pode fazer esse tipo de alimentador. Na fabricação, eles não utilizam as laterais e barreiras que estão nos comedouros da fábrica, já que os cães não escavam a comida com as patas, como outros animais.

Se desejar, um temporizador pode ser instalado no comedouro para que o cão coma estritamente em um determinado horário. Isso manterá sua programação de refeições.

Além disso, um cronômetro eletrônico salvará o feed. Ele pode ser configurado para um determinado período de tempo. Digamos em 30 segundos. o cocho será preenchido com uma única porção de alimento.

Fazendo um alimentador

Para a fabricação de alimentador automático para cães você precisará de:

  • dois tanques de água com volume de 20 litros;
  • tubo de plástico para esgoto com diâmetro de 110 mm;
  • temporizador eletrônico e partição.

Uma das garrafas tem fundo totalmente recortado. O segundo recipiente é cortado ao meio. O gargalo de ambos os tanques é cortado. Em um recipiente vertical, no lugar do gargalo, é feito um orifício com diâmetro de 100 mm para que o tubo de plástico se encaixe perfeitamente nele.

Um furo com um diâmetro de 110 mm é feito na segunda garrafa e colocado no tubo. Uma ranhura é então feita na garrafa horizontal para que o cão possa enfiar a cabeça no comedouro.

Isso completa a fabricação do alimentador, mas você ainda pode cortar um cronômetro eletrônico com uma válvula no tubo.

Comentários
  1. Olga

    Antes desse cocho, seu cão comia tanto quanto você dava ou você regulava a quantidade de alimento consumido? Os nossos podem comer sem parar. Ela conseguirá esticar a mamada por muito tempo? )))

    • Natali

      Nenhum animal pode comer sem parar. Seu cão pode ter problemas com vermes. É o suficiente para um animal estar cheio uma vez e não correr para a comida sem parar. Se o seu animal tem esses problemas, consulte o seu veterinário. Existem alimentadores com um cronômetro de comida. Você preenche todos os compartimentos e define os tempos de alimentação. Por exemplo: o cocho abre o compartimento de alimentação a cada 6 horas.

Jardim

casa

Equipamento