Carvalho poderoso e grande

carvalho poderoso Grande altura, poder, grandeza. É assim que o carvalho é descrito nas lendas antigas. Representantes do gênero crescem em muitas partes de nossa Terra, mas os espécimes mais interessantes e antigos estão localizados no território da Federação Russa. Em locais com condições ideais para o seu desenvolvimento.

Descrição

folhas de carvalho e frutas

O carvalho é uma árvore caducifólia ou perene que pertence à família das faia (um gênero de arbustos). Para o crescimento natural, a planta precisa de um clima temperado, portanto, na maioria das vezes pode ser encontrada no hemisfério norte, às vezes em regiões de alta montanha.

Independentemente da espécie, todas as árvores têm características comuns. A altura varia de 35 a 50 m. Alguns exemplares chegam a 60 m. O tronco é muito espesso e sua casca é áspera e coberta por fissuras profundas.

Você pode determinar o tipo de árvore pela forma das folhas (por exemplo, dentadas, lobadas, pinadas) e cores diferentes.

É notável a aparência do carvalho no outono. A folhagem verde usual do verão muda para "roupas" em tons de vermelho, roxo, laranja, marrom e amarelo.

A árvore reage fortemente à luz. Seus galhos se retorcem, porque se estendem em direção à luz e mudam de direção dependendo das condições climáticas.

Quanto ao sistema radicular, é tão poderoso e bem desenvolvido quanto a parte aérea e penetra profundamente no solo. Os gigantes preferem crescer em solos nutritivos. Nesse caso, a umidade deve ser moderada. Mas há representantes que escolheram lugares pantanosos ou áridos.

A floração ocorre no final da primavera com a dissolução de pequenas flores verdes bissexuais. Além disso, as flores femininas contêm apenas um pistilo, as flores masculinas (reúnem-se nas inflorescências) - apenas estames. A polinização ocorre com a participação de insetos ou vento.

Após a floração, forma-se um fruto - uma bolota de diferentes comprimentos com uma tampa, a chamada plyuska. Pela forma do fruto e pelo aspecto do plyus, determinam a pertença varietal do carvalho.

Idade e cor

carvalho maduroOaks vive mais. Em média, a vida útil de um carvalho chega a 300-500 anos. Mas existem alguns espécimes que vivem até 2.000 anos. Nos primeiros 150 anos, a árvore ganha altura, depois ganha largura. Portanto, de acordo com o diâmetro do tronco, eles calculam quantos anos viveu o carvalho. O mais antigo é o carvalho Stelmuzh, que cresce na Lituânia e tem 1.500 anos, com uma altura de 23 me um diâmetro de 4 m.

Tipos principais

O número de espécies de carvalho em todo o mundo é enorme. De acordo com várias fontes, seu número varia de 450-600.

Variedades russas

Considere as variedades de carvalhos que crescem com mais frequência nas regiões russas.

Carvalho peciolado

Carvalho inglêsAlém da Federação Russa, a espécie também pode ser encontrada em países da Europa Ocidental. E é ele que tem fígado comprido. Entre os diferenciais estão: resistência aos ventos, seca prolongada e grandes extremos de temperatura.

Os exemplares que crescem isoladamente, como se costuma dizer "no campo", atingem até 50 m de altura. Mas nas proximidades de outros carvalhos, sua altura é um pouco menor. Além disso, devido à sua natureza amante da luz, a copa formada por folhagem de 15 cm de comprimento está localizada no topo do tronco. Para solos, as árvores preferem terras férteis.

Carvalho castanho

carvalho castanhoÉ muito difícil encontrar uma espécie no território da Rússia, apenas em parques criados artificialmente e florestas decíduas, uma vez que, como resultado do abate descontrolado para construção, a planta está listada no Livro Vermelho.As características distintivas são um tronco longo, atingindo 30 m de comprimento, no topo do qual se encontra uma coroa em forma de tenda com folhas triangulares e bordas pontiagudas.

O valor especial da árvore reside na madeira de maior dureza e resistência à geada.

Carvalho com grande antera

carvalho grande com anteraExiste uma variedade no sul do Cáucaso nas regiões montanhosas. Na maioria das vezes em parques artificiais. A árvore se desenvolve muito lentamente em altura. A copa é formada por folhas curtas com lóbulos rombos. O comprimento da folhagem chega a 8 cm, a planta gosta muito de luz, tem uma elevada resistência às geadas e ao tempo seco.

mongol

Carvalho mongolA árvore tem uma aparência muito atraente. Por sua decoratividade, o carvalho recebeu o reconhecimento dos designers.

Via de regra, é plantado em parcelas como tênia ou em vielas como matriz. A planta se desenvolve bem em sombra parcial. Uma característica distintiva da variedade é a folhagem. Tem forma alongada e cresce até 20 cm de comprimento. A cor da coroa também é interessante. No verão, é verde escuro. Mas com a chegada da queda das folhas, sua cor muda para marrom brilhante.

Hartvis Oak

Hartvis OakTambém é conhecido como carvalho armênio. Sua pátria é a parte ocidental do Cáucaso. A planta adora crescer em áreas úmidas moderadamente sombreadas com terras férteis e um ambiente bastante quente.

É devido às condições e ao clima onde o carvalho cresce que a sua existência é impossível em zonas frias. Além disso, ele não tolera muito bem o inverno.

A folhagem é obovada com lóbulos semi-ovais. Após a floração, as bolotas se formam nos longos caules.

Mediterrâneo e Europa

Nessas regiões, não crescem espécimes menos interessantes.

Suberic

sobreiro

Esta variedade é um valioso nariz-de-cortiça, atinge os 20 m de altura, cresce lentamente e pertence a uma árvore perene. Cresce principalmente em praças e becos. Apesar de a planta adorar umidade, é resistente à seca. A copa é formada por folhas ovais de até 6 cm de comprimento, além de possuir substrato fofo e superfície brilhante. O fruto é representado por uma pequena bolota fortemente assentada em um plyus.

Rochoso

carvalho de rochaEste é o principal conjunto de parques e florestas. A planta é sombreada e termofílica, prefere crescer em locais com umidade moderada. A folhagem possui características distintas. Situa-se nos pecíolos de 2 cm de comprimento e as flores femininas de carvalho situam-se num caule curto. O mesmo vale para as bolotas.

Carvalho fofo

carvalho fofoEste espécime se parece com um arbusto alto, atingindo uma altura de 10 m. Prefere crescer em terras secas e calcárias, e no ambiente natural. Portanto, é quase impossível cultivá-lo. Se for o carvalho e usar em composições de paisagens, então como pano de fundo. A árvore se presta bem ao corte, você pode moldar a copa a seu critério.

O nome do carvalho veio de sua aparência: tudo, desde galhos e folhagens a bolotas, é coberto com feltro.

América

Nas regiões americanas, a espécie é representada pelos seguintes espécimes.

Carvalho vermelho

Carvalho vermelhoUm representante muito bonito, que se destaca não só por seu tamanho (atinge uma altura de 30-50 me um diâmetro de até 1 m).

O carvalho tem uma coloração de coroa muito bonita. No momento da dissolução, a folhagem apresenta uma base vermelha. No verão, sua cor é verde brilhante. Mas com o início do outono, ele muda para marrom brilhante ou carmesim.

É por sua aparência brilhante que o carvalho se tornou freqüentemente usado em projetos paisagísticos. Todas as outras características são semelhantes aos espécimes russos comuns.

Norte

carvalho do norteTambém é conhecido como boreal. Sua pátria são as regiões da América do Norte. O carvalho é semelhante em aparência à variedade “vermelha”. A copa e as folhas são ovóides. As folhas crescem até 25 cm de comprimento e ficam lindas de um vermelho vivo no início do outono. A única diferença é o barril.Não racha e torna-se áspero, portanto parece um pouco mais liso do que outros carvalhos. Por sua beleza, a planta costuma ser plantada em áreas de parques.

Carvalho de pedra

carvalho de pedraEsta variedade possui características próprias:

  • é uma planta perene;
  • tem um grande tronco em volta da circunferência, todo cortado com rachaduras;
  • a casca é cinza;
  • copa expansiva, com ramos infrequentes;
  • a folhagem é pequena, com até 8 cm de comprimento;
  • uma característica distintiva - um substrato branco ou amarelo, em alguns casos coberto por uma pilha;
  • você pode formar uma coroa;
  • tem sua própria subespécie.

Além disso, a planta é completamente pouco exigente à luz e pode crescer em qualquer solo.

Carvalho grande

carvalho de frutos grandesEste espécime prefere locais úmidos, por isso pode ser encontrado próximo a corpos d'água ou em regiões chuvosas. Você pode descobrir pelas folhas em forma de cunha, de formato alongado e com 5 pares de lâminas. Na primavera, a folhagem em flor é prateada. Parece que tem algum tipo de poeira. Posteriormente, a cor muda para um verde rico com brilho. Nesse caso, a parte inferior fica ligeiramente esbranquiçada. O carvalho tem esse nome por seus frutos. As suas bolotas são muito grandes (cerca de 5 cm de comprimento) e localizam-se em caules curtos. A tira cobre metade da fruta.

Salgueiro

carvalho de salgueiroOlhando para a árvore, você pode pensar que na sua frente está um salgueiro. O fato é que a planta tem um formato de folha incomum para todos os carvalhos. É oblonga, estreita e atinge os 12 cm de comprimento, sendo que no outono a folhagem adquire uma coloração amarelo mate. A planta não tem requisitos de habitat e solo. Freqüentemente encontrado em florestas decíduas e plantado em parques.

Carvalho branco

Carvalho branco

A pátria da variedade são as regiões orientais. A planta, em princípio, não tem requisitos de terra, mas cresce melhor em plantas nutritivas, calcárias e bem drenadas. Suas dimensões chegam a 30 m de altura. A copa é extensa, poderosa, em forma de tenda, formada por folhas oblongo-ovais. Estas últimas possuem até 9 lâminas "rombas" e crescem até 22 cm de comprimento.

A cor da coroa é extraordinariamente bela. Imediatamente após a dissolução, é vermelho brilhante. Com a chegada do verão, ele se transforma em verde brilhante acima e cinza esbranquiçado abaixo. E no outono, a folhagem fica roxo-púrpura ou vermelho escuro. O tronco é coberto por uma casca cinza clara, que não racha muito. Após a floração, formam-se bolotas de até 2,5 cm de comprimento, ocultas por ¼ por um plyus. A planta tolera bem a seca, um tanto sensível às geadas. Desenvolvendo bem. Frequentemente plantado em becos. Pode crescer sozinho ou em grupo com outras árvores.

Carvalho do pântano

carvalho do pântanoO "gigante" cresce na zona leste da América do Norte. Prefere solos "úmidos" com pouca drenagem, argiloso, argiloso (substrato inaceitável e alta concentração de calcário). Portanto, muitas vezes pode ser encontrado ao longo das margens de rios, riachos e prados úmidos. O carvalho adora o calor, prefere crescer em lugares ensolarados, normalmente pertence à sombra parcial, tolera geadas e vento. Fica bem em becos ou nas proximidades de outras árvores.

A planta cresce muito lentamente, atingindo 25 m de altura e 10-15 de largura. A coroa é piramidal. O tronco é coberto por uma casca verde clara, que permanece lisa por muito tempo. A folhagem atinge os 12 cm de comprimento e apresenta vários lóbulos bem definidos. A cor das folhas é verde brilhante e a parte inferior é um pouco mais clara. Pilosidade é observada perto dos cantos das veias. No outono, a cor muda para roxo brilhante. O fruto é representado por uma pequena bolota (até 1,5 cm), um terço escondido por um plyus.

Carvalho inglês em sua casa de verão - vídeo

Jardim

casa

Equipamento