Formação de uma exuberante coroa de bálsamo

em branco O bálsamo de interior é uma flor muito bonita. Existem mais de 20 variedades desta planta. As flores de bálsamo internas podem ser vermelhas, rosa ou brancas. Também existem variedades com botões bicolores. A peculiaridade de um bálsamo adulto é que seu sistema radicular não possui uma raiz central, embora a muda tenha essa raiz. Ele morre conforme a flor cresce, se decompõe e fertiliza o solo. Devido a isso, todas as raízes do bálsamo se desenvolvem igualmente bem, e a parte aérea da flor forma um caule alto, que endurece com o tempo.

Leia o artigo: plantar bálsamo de jardim no país!

O caule central da planta se desenvolve mais lentamente do que seus crescimentos laterais. Os brotos laterais, crescendo, afundam no chão como galhos de um salgueiro-chorão, de modo que uma pequena árvore pode ser formada a partir de uma flor plantada em vasos. Se você começar a formar uma flor ainda na fase de muda, o bálsamo é ideal para plantar em uma plantadeira suspensa. Após a formação, o ramo central irá parar de crescer, então os crescimentos laterais crescerão mais rápido.

Se você não formar um bálsamo, seus botões desabrocharão mais cedo, enquanto a flor gastará muita energia e nutrientes para o crescimento do broto central, portanto formará menos pedúnculos.

Formação de bálsamo

A primeira moldagem do bálsamo pode ser feita três semanas após o plantio da semente no solo. A essa altura, a muda terá lançado quatro folhas de sete lóbulos. Se você quiser formar uma planta ideal a partir de uma flor para plantar em uma plantadeira suspensa, aperte o topo do broto central o mais cedo possível. Após tal formação, os brotos laterais crescerão ativamente.

Para formar uma árvore a partir do bálsamo, você precisa esperar mais duas semanas até que o caule da planta enrijeça. Em seguida, todas as folhas inferiores do bálsamo são cortadas e o ramo central da flor é pinçado. Todas as seções são processadas com carvão triturado e envoltas com fita isolante. Depois de um tempo, os crescimentos laterais irão do topo do broto de bálsamo central. Cerca de duas semanas após a formação, a flor parecerá um pequeno salgueiro, e depois de mais alguns dias bálsamo interno vai florescer.

Após a formação do bálsamo, a planta deve ser fertilizada com biohumus. Você também pode usar fertilizantes químicos, por exemplo, uréia em combinação com fertilizante de potássio. É necessário alimentar com uma solução quente de fertilizantes.

Jardim

casa

Equipamento