Cortador de grama Viking - uma escolha valiosa de equipamento confiável

cortador de grama viking Entre as marcas renomadas de equipamentos de jardinagem, o cortador de grama Viking não está perdido. A sua forma aerodinâmica, o corpo jovem e verde e o elegante apanhador de relva chamam a atenção. Mais tarde você vai descobrir que esta empresa alemã monta o modelo na Áustria, confirmando a qualidade alemã. Oito séries, 40 modelos de cortadores de grama - uma ampla escolha, de assistentes manuais a robôs.

Por que os cortadores de grama Viking são atraentes

fácil de operar

O usuário trouxe o novo equipamento para o local de trabalho, leu as instruções claras, montou o mecanismo e ligou o dispositivo. Não importa se é um cortador manual giratório simples, modelo elétrico ou a gasolina - ele se mostrará imediatamente:

  • controle simples e direto;
  • belo design e alça dobrável confortável;
  • barulho baixo;
  • grandes rodas corrugadas, danificando minimamente o gramado;
  • grande colecionador.

Mesmo os cortadores giratórios manuais são mais convenientes e eficientes do que uma foice ou foice. A gama de modelos inclui cortadores de grama elétricos Viking, modelos automotores e não automotores a gasolina com um confiável motor Briggs americano. Todos os cultivadores possuem um corpo robusto, uma excelente faca de aço especial. A última série é representada por um robô que se insere remotamente na obra.

Para um funcionamento a longo prazo do corta-relvas sem problemas, é necessário cumprir as condições de funcionamento, especialmente o requisito de limpar os componentes no final do trabalho. Isso evitará o desgaste corrosivo do convés. O motor é refrigerado a ar, com aletas entupidas, ele sobreaquece e falha.

A política da empresa é baseada no postulado de que equipamentos de alta qualidade não podem ser baratos. Os preços dos cortadores de grama Viking não são excessivos, mas obrigam você a observar a ferramenta com respeito. A ausência de análises negativas confirma que o fabricante fez seu trabalho de boa fé.

modelo viking elétricoNa linha de cortadores de grama Viking, marcações claras ajudam a entender. A primeira letra M significa roçadora, acionamento E ou B, elétrica ou gasolina. O primeiro número é a série do produto, que significa as posições características para este tipo de ferramenta. O número de 2 dígitos significa a largura do cortador, apenas você precisa subtrair 2. Existem oito séries no total, as últimas 7,8 são apenas para uso profissional.

Assim, o cortador de grama Viking MV 248 significa que temos um cortador de grama não autopropelido com acionamento a gasolina para girar a faca e um diâmetro de corte de 46 cm, e 48 significa a seção do corpo do deck que cobre a faca. Os números podem ser seguidos por letras:

  • K - motor Kawasaki;
  • Rodas em T com um estágio de transmissão, uma velocidade;
  • V-variador, controle de velocidade suave;
  • M - função de cobertura morta;
  • E - acionado com chave de ignição, sem motor de arranque;
  • S - a faca pode ser ligada e desligada de forma independente, independente do motor.

gasolina vikingConhecendo essas designações, você pode compreender independentemente pela marca quais funções o fabricante forneceu para a ferramenta. A série mais comprada é considerada a quarta, cortadores de grama autopropelidos da Viking.

As séries 4-6 têm muito em comum. O ajuste da altura de corte possui 7 posições, acionadas por alavanca com batente de mola. Cabo confortável, acompanha veículos automotores pode ser de lado, segurando a alça. Ao mesmo tempo, a borracha macia é agradável ao toque e amortece as vibrações.

Os coletores de grama são equipados com um indicador cheio, a grama se encaixa perfeitamente no recipiente, as saídas de ar são direcionadas para baixo e as roupas não ficam sujas de poeira.

O arranque eléctrico permite ligar o motor rodando a chave, funciona com bateria.

Documentação técnica e serviço de cortadores de grama

facas de qualidadeRecentemente, ocorreu uma fusão, a empresa Viking deixou de existir, entrou na associação Stihl, mais poderosa, e agora os centros de serviço Stihl também atendem equipamentos Viking. Não será difícil comprar peças sobressalentes para o cortador de grama Viking. O próprio site da empresa oferece peças de reposição para todas as modificações de equipamentos. Independentemente do produto ter sido descontinuado, as peças estão em estoque ou serão entregues em 3-5 dias. Mas é importante, ao solicitar uma unidade, saber seu número de modelo, uma série está disponível em vários níveis de acabamento. O mesmo vale para o motor.

Os cortadores de grama Viking são produzidos com seu próprio nome. Cada unidade de produto possui um passaporte e um manual de serviço em russo. Nele, em detalhes, com desenhos de elementos individuais, é fornecida uma especificação. Uma grande seção é dedicada às regras de segurança ao trabalhar com equipamentos. O manual do cortador de grama Viking prescreve a manutenção das unidades de trabalho de acordo com o cronograma. Os modelos a gasolina são fornecidos com um manual de serviço de quatro tempos. É importante usar os consumíveis recomendados nas instruções.

Atenção especial deve ser dada ao uso de óleo de motor Viking.

manutenção vikingAlguns defeitos típicos podem ser eliminados manualmente:

  1. Se em cortador de grama a gasolina Viking parecia um estrondo incomum, parafusos de fixação afrouxados. É necessário verificar e apertar todos os fixadores, eliminar a folga.
  2. A ferramenta começou a vibrar e a pular durante o funcionamento, verifique o estado das facas e o seu aperto.
  3. O cortador de grama apita - libere o rolo do aerador do objeto voador.
  4. Se as rodas pararem durante a operação, é hora de trocar a correia.

Se o motor não der partida ou morrer, houver combustível e lubrificante, será necessária a ajuda de um especialista.

Antes de armazenar um cortador de grama a gasolina Viking para o inverno, todo o combustível do tanque deve ser usado. O filtro de ar também deve ser substituído ou limpo. Então, o motor dará partida facilmente na primavera.

Exemplos de cortadores de grama Viking

viking 248Entre os muitos modelos de cortadores de grama, considere uma máquina automotora e não automotora. Eles diferem porque em um modelo não automotor, a potência do motor visa garantir o corte. Em um modelo automotor, até 30% da energia é gasta no movimento da roda. No segundo caso, o operador simplesmente segura a alça, direcionando o dispositivo na direção desejada.

O cortador de grama Viking 248 lida facilmente com grama grossa. Uma alça especial no corpo permite ajustar a altura de corte da grama em 7 opções durante a condução. A grama é coletada em um recipiente de plástico com um fluxo de ar direcionado. As grandes rodas ranhuradas com rolamentos duplos são estáveis ​​e têm boa aderência ao solo. O corpo do dispositivo é feito de chapa de aço. O volume do coletor de grama de plástico é de 55 litros. Potência do motor 2,2 litros. com., peso da ferramenta 27 kg. O preço do modelo é em média 26 mil rublos.

viking 448O cortador de grama Viking 448 está equipado com um motor da série B & S 500 E mais potente, já que parte da energia é gasta na propulsão. As rodas dianteiras são acionadas, bem controladas. Com largura de corte de 46 cm, esse modelo tem a função de cobrir o solo com grama picada. Sete posições permitem ajustar o corte em 25-75 mm. O corpo é feito de polímero. É possível ajustar a velocidade do movimento. Tração em um estágio. Potência do motor 4 HP com., pesa cortador de grama 26 kg. O custo do instrumento é de 34-38 mil rublos.

Familiaridade com o cortador de grama Viking MV 248 - vídeo

Jardim

casa

Equipamento