Como regar jacinto: frequência e métodos de rega

Diga-me como regar o jacinto? No feriado das mulheres, todas recebemos arbustos floridos no trabalho. Como disseram mais tarde, alguns funcionários os deixaram imediatamente no jardim. Deixei minha flor em um vaso e depois de florir apenas coloquei na despensa. Eu quero expulsá-lo no início da primavera. O bulbo precisa ser regado enquanto está em repouso? Qual é a melhor maneira de regar - em uma panela ou em uma bandeja?

como aguar o jacinto Jacintos são uma das primeiras plantas da primavera que se apressam para nos agradar com sua floração deslumbrante. Eles têm mais uma característica que atrai os floristas. Jacintos são capazes de crescer tanto ao ar livre como dentro de casa. Neste último caso, o cuidado com as flores é um pouco diferente e apresenta algumas nuances, principalmente no que diz respeito à rega. Com uma flor de jardim, tudo é claro - lá é quase completamente abastecido com umidade por precipitação natural. Mas o jacinto de interior é totalmente dependente de seu dono. O problema é que ele adora umidade, mas, como todas as plantas bulbosas, não tolera seu excesso. Como aguentar o jacinto para não "se apaixonar" por ele pelos seus cuidados e não provocar doenças? Hoje iremos dizer-lhe qual é o melhor método de rega e com que frequência deve fazê-lo.

Características da rega em diferentes estágios de desenvolvimento do jacinto

regar após a floração

O ciclo de vida de um jacinto crescendo em um jardim começa com os primeiros sinais da chegada da primavera. Para plantas de interior, isso pode não ser necessário na primavera, já que forçar é frequentemente usado para lâmpadas. Ele permite que você acelere e traga a floração.

A cebola plantada é mantida pela primeira vez em um quarto fresco e escuro para que crie raízes. Imediatamente após o plantio, o solo deve ser bem umedecido. No futuro, é importante monitorar cuidadosamente para que não seque e regar a planta regularmente, mas com moderação. A separação também não vale a pena, porque a panela vai ficar bem fria, onde a umidade não evapora tão rápido.

Quando o bulbo brota, ele é transferido para uma sala mais quente. Por isso, agora você precisa regar um pouco mais o jacinto. Quando o pedúnculo é formado, a planta é completamente reorganizada em um local quente e iluminado. É durante esse período que o jacinto precisa mais de umidade, portanto, a freqüência de rega deve ser aumentada.

Ao regar, é importante não deixar entrar água nas folhas e no pedúnculo, caso contrário o jacinto apodrece.

E aqui depois da floração a rega deve ser reduzida gradualmente. Quando o pedúnculo e as folhas murcham, o jacinto vai descansar. Muitas vezes não é necessário umedecer o solo quando a flor está em repouso. Basta derramar periodicamente o substrato ligeiramente para que não seque e o bolbo não desapareça.

Como aguar o jacinto?

regaApesar de o jacinto ser uma planta que adora umidade, não deve ficar constantemente na água. Existem duas maneiras de regar uma flor:

  1. Direto para a panela. Neste caso, a água deve ser despejada ao longo da borda dos pratos e o excesso que escorreu na panela deve ser drenado.
  2. No palete. O método de irrigação ideal, que minimiza o risco de a água entrar na flor e transbordar. A planta em si absorverá a quantidade de umidade necessária.

Assim, a rega do jacinto é um dos pontos importantes não só para o desenvolvimento, mas também para o florescimento do bulbo. Em solo constantemente úmido, a flor começará a doer e vice-versa - se não houver água suficiente, os pedúnculos serão curtos. É preciso encontrar um meio termo e então o jacinto se revelará em toda a sua glória.

Cuidados com jacintos em casa - vídeo

Jardim

casa

Equipamento