Como usar corretamente a ureia em combinação com outros fertilizantes

como usar a ureia corretamente Preço acessível, solubilidade instantânea e alto teor de nitrogênio (40%) tornam a ureia o fertilizante mais popular. Portanto, muitos jardineiros têm uma questão bastante pertinente sobre como usar a uréia de maneira adequada. Pode ser usado durante toda a estação, embora haja opinião de que a alimentação só é necessária na primavera. No entanto, tanto no verão quanto no outono, as plantas também precisam de nitrogênio, mas apenas em quantidades menores.

Vale a pena usar a droga com sabedoria. Se for necessário aumentar a quantidade de compostos nitrogenados no solo, ele é introduzido em combinação com sulfato de magnésio. A sobredosagem pode ser evitada subsequentemente, o que conduz à acumulação de nitratos.

Como usar a ureia corretamente: 2 listas vitais

Os benefícios mencionados acima, é claro, tornam a uréia a favorita de muitos agricultores. Ainda assim, vale a pena saber que esse produto químico está repleto de alguns perigos. O excesso de compostos de nitrogênio leva à formação de queimaduras nas folhas. Entre outras coisas, é estritamente proibido usar este fertilizante em uma empresa com:

  1. Farinha de dolomita.
  2. Freixo de madeira.
  3. Giz.
  4. Nitrato de cálcio.
  5. Com limão.
  6. Superfosfato simples.

A lista acima faz parte de um axioma simples de como usar corretamente a ureia. É sabido pelo curso de química da escola que o ácido é extinto por qualquer álcali. O resultado é sal e água. As substâncias listadas acima apenas neutralizam a ação da carbamida, destruindo assim todas as suas propriedades benéficas. Ao mesmo tempo, é combinado com sucesso com:

  • farinha fosfórica;
  • sulfato de amônia;
  • nitrato de cálcio, amônio e sódio;
  • cloreto de cálcio;
  • sulfato de potássio;
  • estrume.

Recomenda-se a adição dos dois primeiros curativos se você quiser preparar uma solução e usá-la imediatamente. Todas as outras preparações auxiliares permitem que você armazene a suspensão por um longo período de tempo.

No entanto, depois de solos tão poderosos, muitos ácidos se acumulam no solo. Mas vale lembrar que desoxidar o solo é muito mais fácil do que retirar o sal dele.

Seco ou líquido?

Hoje, a uréia é produzida em comprimidos, que são recobertos por uma película protetora. Ele só se dissolve quando atinge o solo, preservando assim o valioso nitrogênio. Ainda assim, é melhor aplicar grânulos brancos como a neve na forma líquida. Assim, os produtos químicos não causam queimaduras e são absorvidos pela planta muito mais rápido. Para alimentar uma grande árvore, o seguinte procedimento é realizado:

  • cavar um buraco (10 cm);
  • encha-o com água;
  • espalhar os grânulos;
  • encher o funil com terra.

A dosagem é calculada de acordo com as instruções da embalagem, levando em consideração a variedade de cultivo individual. Não exceda a porção. Somente neste caso você pode alcançar o resultado máximo.

Além do tópico de como aplicar corretamente a ureia, vale ressaltar que ela não deve ser espalhada antes da chuva ou sobre a neve. Se isso for feito, é imperativo que o revestimento de cobertura seja embutido no solo, caso contrário, o material valioso será simplesmente lavado com água. O cumprimento dessas regras contribui para altos rendimentos.

Jardim

casa

Equipamento