Ureia na horticultura - termos e características de aplicação

ureia na horticultura A ureia na horticultura é um auxiliar insubstituível, do qual você simplesmente não pode passar. Não só ajuda a cultivar belas árvores e arbustos, mas também protege sua saúde. O que há de interessante nessa droga para jardineiros e como usá-la? Isso é o que será discutido hoje.

Quando as árvores podem ser tratadas com uréia

O momento do uso da carbamida depende da finalidade do procedimento. Para prevenção, o primeiro tratamento deve ser feito o mais cedo possível. Assim que a neve derreter e você puder entrar no jardim, precisa começar a trabalhar. É importante ter tempo para pulverizar as árvores antes que os botões floresçam nelas. Dependendo do clima regional, o uso de carbamida na horticultura pode ser iniciado em março-abril.

Além disso, o tratamento com uréia é realizado antes do inverno, em meados do outono. A folhagem serve de guia: quando cerca de 40% cair, você pode começar, mas não antes. A pulverização prematura levará ao despertar dos processos de crescimento. Rebentos rebrotados simplesmente não sobreviverão ao inverno.

Às vezes, a cobertura com ureia é feita no verão, por exemplo, se as árvores posteriormente pararam de crescer após a seca. No entanto, a dose deve ser 10 vezes menor - 50-70 g do medicamento por balde de água.

Uréia em horticultura: aplicação, normas

No início da primavera, não só as árvores acordam, mas também começam a agir pragas... Além disso, os ramos costumam estar cobertos por larvas de pulgões, que hibernaram com sucesso e estão apenas esperando nas asas. Se deixado como está, os insetos logo eclodirão. Eles praticamente prejudicam não apenas as plantas, comendo sua folhagem, mas também a colheita futura. Portanto, é importante não dar chance aos pulgões, e a uréia ajudará a proteger o jardim contra ela.

É melhor tratar as árvores com uma mistura de carbamida e sulfato de cobre (700 e 50 g, respectivamente) para aumentar o efeito. Tudo isso é diluído em 10 litros de água. Algumas pessoas usam a mistura de Bordeaux para processamento no início da primavera.

No entanto, a ureia tem dois benefícios:

  1. Ela não apenas destruirá bactérias e pragas, mas também dará a primeira alimentação. Com a chegada do calor, a droga será absorvida pela casca e carregará o nitrogênio pelos galhos, estimulando seu crescimento e dando um bom começo.
  2. A uréia inibe a vegetação. Os botões das árvores tratadas com a droga vão acordar e começar a se abrir pelo menos 1 semana depois. Consequentemente, o tempo de floração também é alterado, o que significa que o risco de sofrer geadas recorrentes é significativamente reduzido.

Com uma solução de ureia e vitríolo, é necessário pulverizar abundantemente toda a árvore para que os ramos fluam. Também molhe abundantemente o círculo do tronco, espalhando as folhas do ano passado debaixo da árvore. A uréia estimula a decomposição da matéria orgânica e a folhagem apodrece mais rápido. Outra droga irá destruir esporos de fungos e pragas.

Vídeo sobre o uso de ureia na horticultura para processamento no início da primavera

Jardim

casa

Equipamento