Alta produtividade de leite de vacas da raça Galstino-Friesian

Vaca Holstein Friesian As vacas Galshta-Friesian são uma subespécie da raça de gado Galshta. Os puro-sangue Galshtins nascem principalmente em grandes fazendas industriais. A raça de vacas Galshtinskaya tem alta produção de leite. Uma fazenda de 100 animais produz 60.000 litros de leite por temporada.

Este leite é muito indicado para a produção de queijos curados, pois possui um alto percentual de gordura.

A raça de gado Galshtinskaya pertence às chamadas "raças variegadas" da direção leiteira. Os animais são manchados. Nas vacas Galshta, a cor principal é o branco com manchas pretas.

A raça de vacas Galshtino-Friesian surgiu como resultado de seleção nos EUA e Canadá. A formação desta subespécie começou no século XVII e terminou no século XIX. O objetivo da seleção de dois séculos era aumentar a produção de leite da raça holandesa de vacas.

Por 212 anos, foram selecionados indivíduos com a maior produção de leite. Uma atenção especial foi dada à limpeza dos animais, pois em 1800 eles ainda não sabiam como castrar o úbere.

Para obter um leite limpo e bom, era necessário limpar o celeiro todos os dias. Para economizar recursos de trabalho, a raça de vacas Holstein-Friesian foi criada.

Vantagens e desvantagens da raça

As vantagens da raça incluem:

  • entrada rápida na puberdade;
  • alta produtividade de leite;
  • despretensão para alimentar;
  • a natureza calma da maioria dos indivíduos.

Embora as vacas da raça Galstino-Friesian sejam consideradas limpas, tudo depende das condições de detenção. Se o celeiro, por exemplo, tiver piso de terra, o úbere sempre estará sujo.

Em comparação com as vacas da raça Galshta, os indivíduos da raça Galshta-Friesian entram mais rapidamente no período de puberdade. Se os Galshtins podem ser cobertos na idade de 1,8-2 anos, então a raça Galshtino-Friesian nesta época já "traz" a primeira prole. Essas vacas estão cobertas aos 16 meses de idade.

A despretensão da raça para alimentação permite alimentar os animais com feno e resíduos alimentares. A vaca Galshtino-Friesian come raízes e farelo de boa vontade.

Um grande apetite pode ser considerado uma desvantagem. A vaca deverá ser alimentada três a quatro vezes ao dia durante o período de crescimento ativo e duas vezes ao dia após a primeira lactação. Os investimentos em rações serão muito significativos para uma fazenda subsidiária privada, mas serão compensados ​​após as primeiras ordenhas.

Raça de vacas Galstino-Friesian - vídeo

Jardim

casa

Equipamento